Lelo Mig Membro
|
# jun/13
· votar
sanabria
Não gostei....
Te explico porque, mas antes de tudo, quero deixar claro que não sou cantor, então, minha opinião, geralmente é detonada aqui no fórum de canto.
Antigamente, cantores iniciantes eram totalmente "ingênuos" musicalmente, então era comum ver cantores desafinados levando bacalhau no Chacrinha. Isso, não existe mais, qualquer calouro infantil é afinadinho.
O que inicialmente pode parecer uma evolução, na minha opinião não é. Isso porque, hoje os cantores iniciantes, bombardeados pelas Whitney Houston, Mariah Carey, Beyonce, Rihana, Adeles da vida, imitam o jeito dessas cantoras.
Então, gente que nunca estudou ou ao menos não têm vivência no cantar, sai fazendo vibratos, empostações, firulas, comuns a essas vocalistas.
O resultado, é que essas fírulas podem impressionar o leigo e "mascarar" o cantar mal, mas não significa cantar bem ou ter jeito prá coisa. Induzem o iniciante a usar técnicas que ele não têm a miníma condição de saber e fazer corretamente, criam trejeitos na forma de cantar e o resultado, é que todas essas cantoras atuais, independentes de melhores ou piores, cantam de forma igual e parecem saídas da mesma fábrica.
Hoje em dia, prefiro uma cantora "ruim" com estilo próprio, do que o batalhão de cantoras iguais.
Na música sertaneja brasileira, acontece a mesma coisa.
Acho que essa garota deveria parar de tentar imitar técnicas de estrelas pop e aprender a cantar o "feijão com arroz" primeiro. Aprender a respirar, manter a afinação e futuramente descobrir e desenvolver seu próprio estilo.
|