Someone Like You - Adele (Cover by Blind)

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # jun/13


    Fala galera, estou gravando Someone Like You da Adele, gravei esse fim de noite, mas gravei até o refrão só, se alguém puder avaliar como está ficando...
    O vocal ta só com um reverb aí!

    https://soundcloud.com/julio_cg2010/someone-verso

    Obrigado! Abraços!

    gazito
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: gazito
    · votar


    Pow cara vou falar, talvez você não deva levar minha opinião muito a sério pq eu intendo de música assim como intendo de motor de avião, mas eu gostei muito, achei bacana o timbre da voz, pra mim ta ótimo.

    Bruno-
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Blind987
    Achei que ficou bem legal. Tem algumas leves desafinadas e algumas partes onde parece que vc fica menos confortável, forçando um pouquinho, mas são coisas bem pequenas mesmo.

    Achei a qualidade da gravação ótima tb. Parabéns.

    Abraços.

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    gazito

    Obrigado cara! hahaha

    Bruno-

    Então mano, também achei isso, mas é estranho pq eu me sinto confortável enquanto estou tocando ela no violão, mas na hora de gravar ferra, tb notei essas desafinadas vou regravar esses takes que tem desafinadas amanhã e partirei pro refrão! que estarei ferrado mas enfim, obrigado pelo comentario aí ;)

    pOkiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Aaaaaaah, vc me brochou, quando ia subir você para kkkkkkkkkk

    Mas essa parte ta legal sim, algumas leves desafinadas mas ta ok. A gravação ta bem legal tbm

    Parabéns ae

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    pOkiz

    Obrigado cara, vou ter que regravar algumas partes aí mesmo, só espero não perder o feeling! hahahahaha

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Aaaaaaah, vc me brochou, quando ia subir você para kkkkkkkkkk

    Mas essa parte ta legal sim, algumas leves desafinadas mas ta ok. A gravação ta bem legal tbm

    Parabéns ae[2]
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ps.: Pega um karaoke decente! rsrsrs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Blind987

    Muito bom brother, curti mesmo. Mto bem gravado, na minha opinião. Rolou umas semitonadinhas de leve, mas não seria um motivo pra eu não ouvir de novo a música. Ouviria sim e gostando de ouvir. Grava tudo pra gente ver como fica!

    Abs

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    RafaelBernatto

    aehauiehauie, po achei meu vst pianissimo o bicho! tá ruim? aehuiaeha

    Pé de chinelo

    valeu mesmo cara haeuiahe, mas vou regravar agora essas partes aí, pq nao pode ter essas parada aí mano :( haueiahe

    Blind987
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Blind987
    · votar


    :)

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eai galera, fiz uma mudança no meu setup de gravação, aumentei mais o ganho do mic e ativei o direct monitor! e usei um compressor na pista pra não clipar!..

    Acabei gravando tudo de novo, e fui um pouco mais longe, parei no segundo refrão ... parei só por causa do horario! trabalhar e ter só a noite pra gravar é tenso! mas enfim ta ai:

    https://soundcloud.com/julio_cg2010/someone-at-refr-o-2

    Se puderem avaliar se ficou melhor que o primeiro? Agradeço

    Bruno-
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Blind987
    Algumas desafinadas corrigidas, algumas mantidas e outras adicionadas, pelo comprimento maior da gravação, é claro.

    O refrão achei legal, gostei da sua saída para não subir demais. :) Não me pareceu forçado demais não, mas tem os mesmo pequenos erros das partes mais baixas: um pouco de desafinação e uma sensação em algumas partes de que vc não está tão confortável quanto em outras.

    Em resumo, foi legal vc ter gravado mais, mas acho que mudou nada. (o que é bom, pq a primeira já achei muito bom). :P

    Abraços.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Blind987

    Não é que esteja ruim, é que tem uns karaokes no youtube melhores, esse seu tá muito robótico. Principalmente porque essa música em questão, o pianista dá umas leves saídas da velocidade pra dar uma dinâmica e emoção a mais. Ele parece que muda o BPM um pouquinho de nada e vai voltando. Até a intensidade das teclas varia... (Só pra ter alguma coisa pra criticar mesmo rsheuehsuases)

    pOkiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    0:34 tem um golpe de glote que primeiramente não é bom pra saúde das pregas vocais e no pop não é mt legal de ouvir rs

    E na hora que você sobe parece que ta apoiando a voz toda na garganta, pelo menos é a impressão que me passa. Não digo que é ctz, é só oque parece rs.

    E agora sim hein? Mandou mais partes, no mais é isso ae véi, parabéns ae.

    E o pianíssimo já usei, é bacana pra quebrar o galho rs.

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Bruno-

    Obrigado pela avaliação cara! haeuiha

    RafaelBernatto

    Entendi cara, e o pior que é verdade, mas como não toco piano e não gosto de karaoke, vou ficar com esse mesmo cara! AEHUIAHEUAIE

    pOkiz

    Vei o que é golpe de glote? dei uma pesquisada mas não entendi nada! kkkk , enfim será que acabei fazendo isso porque cantei com playback muito alto?! Obrigado por avaliar ae cara, vou continuar a gravação em breve ! (:

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Ixi... Nos 0:34, como o pOkiz disse, você dá uma, no popular, "esmagada com a garganta". E também achei que tá muito forçado no refrão.. Cara, acho que a culpa é do direct monitor, quando fico me ouvindo pelo fone tenho uma tendência a forçar demais quando subo (to gravando how to save a life).. :/ daí o jeito é tirar um lado...
    Gosto mais da sua voz em tons mais baixos. Fui.

    Guilherme Ricardo
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Guilherme Ricardo
    · votar


    Óh procê:
    http://www.youtube.com/watch?v=q9uEnOVXXb8

    Use isso para baixar em mp3:
    http://www.youtube-mp3.org/pt

    Vê se clicar direto aqui dá certo:
    http://www.youtube-mp3.org/get?video_id=q9uEnOVXXb8&h=a26be38716c1b54d 6b5fd9a1d5269391&r=1370558748326

    xau

    Bruno-
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Guilherme Ricardo
    Assim vc mata o nosso amigo. Acho que o video que vc indicou tá no tom original da música né? :P

    Guilherme Ricardo
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Dá pra mudar o tom em qualquer programa de edição. No programa que uso, Audacity, dá pra fazer isso facilmente :)

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Galera, estou gravando novamente! mas agora to achando que ficou ruim aheuiaheuiahe, acho que ja enjoei da musica de tanto gravar! se quiser eu posto aqui :x

    Bruno-
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Guilherme Ricardo
    E fica bom? Eu já brinquei com esse efeito no audacity mas não achei que o resultado ficasse muito legal não... Acho que aparecem umas distorções ainda mais feias que o piano sintetizado usado pelo Blind. Pequenas mudanças no tom eu não sinto tanta diferença, mas eu acho que não vai ser o caso dessa música.

    De qualquer maneira, eu prefiro o som limpo do sintetizador ao som do mp3 (já com qualidade ruim) e ainda mais com pitch control aplicado, por mais legal que seja a interpretação do pianista original.

    Blind987
    Acontece o mesmo comigo. Nestes casos eu páro de gravar e ouvir a música, mudo para outras coisas, dou uns dias para o interesse voltar (mas continuo treinando outras coisas) e quando volto soa melhor.

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Gravei tudo denovo dessa vez fiz com o RafaelBernatto falou!

    Ouvido esquerdo destampado! e direito ouvindo o piano, graavei o take e fui corrijindo aos poucos cantando novamente apenas o trecho! nem sei se isso é ideal mas enfim! hauiahuiahai tá aí o resultado, continuei forçando o refrão!?

    https://soundcloud.com/julio_cg2010/teste-3-kkkkkkkkk

    Bruno-
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Blind987
    Vc corrigiu várias desafinadas. Agora ouço mesmo pouquíssimas saídas, mais no refrão. Sobre forçar, alguns pontos eu noto um desconforto sim. Dá para sentir a diferença entre a facilidade que vc canta as partes mais baixas para algumas partes do refrão.

    Blind987
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Blind987
    · votar


    Bruno-

    Bruno, Primeiramente obrigado por ouvir pela 3° Vez, tá complicado esse cover kkkkkkk, eu achei que faltou feeling tb no refrão! será que devo soltar mais a
    franga? kkkkkkkkkk enfim me diz como essa gazela consegue cantar tão naturalmente o refrão cantando num tom alto assim? omg, que raiva! aheuaheuiaeh



    Bruno-
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Blind987
    Então, eu acho que o problema principal não é o tom. Eu tenho a impressão que te falta técnica, só isso. Você tem uma voz muito legal, é afinado, mas falta técnica para deixar de soar forçado em algumas partes.

    Vc já pensou em investir em aulas?

    (quando eu falo que te falta técnica não quer dizer que eu tenha alguma viu. :P )

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Bruno-

    Pior que se abaixar mais ainda o tom do que eu já baixei aí, vai ficar estranho, obrigado pelos elogios hahaha, no momento estou sem tempo pra entrar em uma aula de canto devido ao trabalho e a faculdade, mas com certeza mais pra frente eu irei estudar piano e vocal! :)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    É... acho que você conseguiu tirar um pouco da tensão no refrão..
    Queria poder ajudar.. rsrsr

    Cara, tu tá igual eu e a musica do The Fray kkkkkkkk Difíiiiicil

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    RafaelBernatto

    é cara valeu aí, tamo na luta haha, será que se eu gravar um violãozinho ou uma guitarra melhora o cover? :D

    Blind987
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Blind987
    · votar


    Bom... acho que terminei o cover! acabei gravando uma guitarra e um violão a mais aí!

    https://soundcloud.com/julio_cg2010/someone-like-you-adele-cover

    Quem puder ouvir e ja poder avaliar além da voz a mixagem também! :)

    Abraço a todos!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    kkkk gostei do arranjo.. Achei que tinha clicado errado e ido parar em outro lugar. rsrsrs
    Mas tá muito bom, continuo achando que se diminuir o tom melhora. Gosto mais da sua voz baixa. Perde, na minha opinião, o melhor da sua voz, os graves e a parte baixa soprada. Mas é gosto. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Someone Like You - Adele (Cover by Blind)