Eu toco guitarra mas quero aprender vocal

Autor Mensagem
Dark_Phanton
Veterano
# jan/04


É o seguinte: Eu estou tentando montar uma banda de Hardrock e metal ou coisa parecida. Eu toco guitarra mas queria ser vocalista ou back vocal (não sei escrever certo). Tenho 13 anos e gostaria de alguns exercícios para treinar aquela voz aguda do Axl Rose da banda Guns N' Roses. Pra mim isto pode não ser tão difícil, pois que minha voz não é muito grave.
Então se vocês poderem, por favor me mandem exercíxios ou alguma outra coisa (dicas, etc) para mim poder fazer a voz do "glorioso" W. Axl Rose.

Desde já grato, Eric.

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


vc ainda tem 13 anos mas vc ja sabe q ate os 18 sua voz pode mudar ne.

E outra tocar e cantar nao e das coisas mais simples do mundo digo por experiencia propria pois sou guitarrista e vocalista de uma banda de powermetal, bom primeiro cara e bom vc aprender exercicios de respiraçao correta com o diafragma nao tenta so cantar de garganta pq vc vai ferrar sua voz logo logo.

fernando canuto
Veterano
# jan/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


Dark_Phanton

Gostei do "glorioso"! hahahahahah!!!

Sou fan dele também, uma voz metalizada difícil de imitar e assim não te aconselho querer fazer a voz dele se não for confortável pra te, pois podes ter algum problema no futuro!

Cara, tu só cantas músicas dele, ou seja, dos gun's?

Dark_Phanton
Veterano
# jan/04
· votar


Naum, eu naum sei nada de canto, somente gostaria de aprender! E tipo: Eu naum me sinto nada desconfortável quando imito ele! Eu soh forço um poquinho mesmo! Mais eu soh imito e naum sai nem um pouco real!
E como eu pego esses exercícios de repiração?

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


primeiro ao respirar so sua barriga deve subir sem contrair ombros pra cima ou coisa do tipo isso ja e um começo da respiraçao com diafragma tenha certeza que so a barriga enche e nao o peito

Dark_Phanton
Veterano
# jan/04
· votar


Tem como pegar fólego assim?
Eu to treinando isso agora mais pelo menos no começo a respiração eh muito poka!

Tedy
Veterano
# jan/04
· votar


Cara, quer aprender respiração procura uma fono, eu faço fono e sei um monte de exercicio de respiração, da pra treinar também com uma bexiga, mas é dificil de explicar...

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Dark_Phanton
Soh, eu tbm canto musica do Guns N´ Roses, para minha sorte, meu timbre de voz eh parecido com o dele, e eu consigo cantar musicas como You´re Crazy, Rocket Queen, My Michelle (essa eu ja usei p/ seduzir uma garota...) de forma tranquila. Se vc nao consegue tirar a voz do Axl Rose, faça o papel do Izzy....

Poh galera, ponham mais dicas ae!

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


PuNk Bass

Cara tens msn?

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


Dark_Phanton

vixe cara calma q eh so o começo depois vc tem q endurecer a barriga e ir soltando o ar aos poucos como se uma mao empurrasse o ar pra cima isso eh mais ou menos como se usa o diafragma so q leva tempo e tem mto mais coisas

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Dark_Phanton
leia os foruns do cifra clube q tem um monte d exercicios q o pessoal recomenda, leia o curso d canto do cifraclub.... pesquise isso na internet...isso se vc naum for fazer aula d canto...
mas vc naum precisa imitar o axl rose.....tenha uma voz propria

Dark_Phanton
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoide
To ligado mais eu gostaria de fazer cover do guns sabe?

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


ahan mas pra fazer cover naum precisa ter a voz igual do cara.... o problema eh q tentando imitar vc pode prejudicar sua voz....
mas se vc acha q tem um timbre parecido mesmo vai fundo

Sammet
Veterano
# jan/04
· votar


Dark Phanton
Cara, o Axl Rose é um tremendo vocalista. Isso, é um fato.
Só que a voz dele não é nada fácil de se fazer. É preciso ter um bom domínio das notas notas agudas e também da técnica Drive. Eu aconselho você a tomar aulas com um bom professor, que com certeza ele te guiará para onde você quer chegar, pois se vc fizer algum exercício de maneira errada, vc pode estragar o seu aparelho fonador.

BlindGuardian
Veterano
# jan/04
· votar


tipo...
eu canto blind e não imito o hansi... canto avantasia mas não imito o sammet... e por ae vai...
pra que imitar? o cara ja existe, não vira querer ser cópia...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


BlindGuardian
tb acho... naum tem necessidade... vc tem q cantar bem, naum cantar igual...

fukay
Veterano
# jan/04 · Editado por: fukay
· votar


Dark_Phanton

Vc poderia aproveitar a dica do Sammet. Vc é novinho, com um (a) bom professor (a) (se tiver pique tbm) vai longe. Vá verificar sobre sua voz, ainda pode mudar muito. Chegará um dia que vai falar. Puxa!! Quanto eu evoluí. Vc fala. Putz!!! Axl!! Axl!! Porq ainda naum entrou de cabeça e nem está em estágio avançado, tipo, saber que tá caminhando e que tem um longo percurso, descobrir coisas novas, passar barreiras, vencer obstáculos, criar sua identidade como cantor e principalmente sentir se feliz com ela, aí a coisa vai ser diferente, emplogante, e outra, com certeza vc naum vai poder ficar só cantando os heavy-metal (o fato de vc já tocar ajuda, e muito), uma hora ou outra, cedo ou tarde (qualquer cantor precisa disso) vc vai ter que cantar outra coisa para se tornar completo(aí vc vai conhecer o cantor Eric, com características singulares, que domina o assunto, quem sabe cheio de criatividade - que cá pra nós - tá cheio de vocalistas animais, que dão agudos e sobem e descem, verdadeiros acrobatas, mas de criatividade é zero!!!) e mais uma, quero fazer back é coisa de gente tímida, leve a sério, pra valer, se for pra fazer back, faça porque naum dá pra tocar (falo de coisas complexas) e cantar ao mesmo tempo (apesar de ter muitos backing-vocals estar colocando os front-vocal no chinelo - hehehe). Cara!! 13 anos. Tem tempo de saber se é isso mesmo que vc quer. Mas se vc moscar muito, talvez tenha a mesma sorte que o Eddie Van Halen, que mesmo com 18 anos começou e arrebanta na guitarra. Mas como 18-13=5 (são 5 anos perdidos, de treinos e desenvolvimentos). Abraços!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


hehehe..,.. usa a técnica castrati q sua voz naum vai mudar para mais grave

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
hehehe..,.. usa a técnica castrati q sua voz naum vai mudar para mais grave
hauahuahaahahuahaua

BlindGuardian
pra que imitar? o cara ja existe, não vira querer ser cópia.
Ai depende... eu tenho um amigo q tambem consegue cantar as musicas do GNR mas o timbre dele nao tem muito haver com a do Axl Rose. Quanta ele canta parece uma criancimnha aprendendo a falar. Mto ruim...

fernando canuto
punk_n_bass@hotmail.com

Dark_Phanton
Para cantar algumas musicas do GNR vc precisa usar graves tambem... E aí, vc consegue atingir notas graves como o Axl?

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
Lenbra eu zuando você disso no ICQ???EHeuHueHueHEUhEuheuheuE
vamos pessoal!!precisamos de castrati no metal!!heUHeUheUheUE

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
hauhauhauahuahauhauha eu hein!!!!
ow mas pq sera q vocalista d metal melodico tem voz aguda hein....eh uma tradição q virou regra

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
HEueHueHUEhuEHuEHEUHeuheuhEUhEuheUEHuehU
se tá doido!!castrati noooom!!!
e o Axl é um bosta!!isso sim!
BlindGuardian
Isso ae cara!!!indentidade própria!!nada de imitar as vozes do cara!!

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
o Axl é um bosta!!isso sim!
Opiniao eh opiniao, por mais errada q ela esteja...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


PuNk Bass
ah o axl pode ateh cantar relativamente bem..... apesar d eu naum curtir....
mas eu tb acho ele um bosta.... e tb naum canta mais nada

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
eu tb acho ele um bosta....
Respeito a tua opiniao, mas... nao vou poder leva-la mto em conta, visto q a maioria de vcs sao mto fechados ao tal metal melodico (há excessoes).

tb naum canta mais nada
Discordo, ouça You're Crazy (a original e a acustica).

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


PuNk Bass
po eu naum sou fechado pra melódico nem a pau.... eu curto um monte d coisa no metal e fora do metal..... mas eu naum gosto mesmo do axl..... naum gosto do timbre dele e pelo menos as apresentações ao vivo atuais dele eu achei q deixou mto a desejar

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
fora do metal.....
Tipo o q?

pelo menos as apresentações ao vivo atuais dele eu achei q deixou mto a desejar
Ai vc ta certo, o Axl ao vivo quase sempre foi ruim, ta certo q ele tem uma presenca de palco impressionante, mas nao se arrisca nos agudos d jeito nenhum... AGORA CHAMAR O CARA DE BOSTA, ai eh foda

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


PuNk Bass
pô.... eu curto muuuito blues
curto jazz, jazz fusion, punk old school, rock and roll, hard rock, música classica...
... e dentro do metal o melódico nem eh meu estilo preferido....

po mas em estudio todo mundo canta bem meu.... o cara pode fazer 70 takes pra alcançar o agudo.... assim mesmo se ele naum alcançar eles dão um jeito pra ele usando um computador

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


PuNk Bass
Cara...
eu curto desde música clássica até os death metal mais extremo!

glikis
Veterano
# abr/05
· votar


oi eu tenho a voz grave e sou muito desafinado gostaria que alguem mim ajudasse em alguns exercicios desse algumas dicas de exercicio por favor eu precisso da pra fazer isso pra mim vudu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu toco guitarra mas quero aprender vocal