Perda de Agudos

    Autor Mensagem
    Legionário_King
    Membro
    # mai/13


    Galera estou ficando com um problema, minha voz está perdendo agudos, tenho 14 anos e as pessoas dizem que isso é uma alteração da voz em causa da idade, minha voz está ficando mais suave porém não consegue chegar nos agudos, isso começou a acontecer de uma semana pra cá mais ou menos. Isso é normal?

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Você está em plena muda vocal. Nessa época não se deve forçar nada e a última coisa que você pode pensar é em manter seus agudos de antes. Deixe a coisa acontecer, porque a voz ainda vai se definir.
    Não seja impaciente que senão os danos serão grandes.

    Legionário_King
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu canto de forma natural, sem forçar os agudos, faço aquecimento, e evito tomar água enquanto estou cantando para não desaquecer, mesmo assim é ruim para a garganta pelo motivo de eu estar passando por mudança vocal? Abraços

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu já vi opiniões diferentes mas na maioria das leituras que fiz, encontrei a sugestão de não se cantar no período da muda vocal. Ao menos não antes dos 15.

    Legionário_King
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Obrigado pela dicas, vou evitar cantar tantas vezes como eu canto, mais de vez em quando é bom abrir excessões pra anima o astral srsrs. Abraços parceiro.

    pOkiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Legionário_King

    É normal sim, nessa fase é bom você não abusar tanto de notas mais agudas.

    E durante a frase de muda vocal a voz tende a ficar bem grave, mas após ela estabilizar por volta dos 18 anos, ela volta a ter os médios e agudos; não tanto como quando criança, mas não costuma ficar tão grave quanto na mudança.

    Legionário_King
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Vlw cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perda de Agudos