Dor de garganta ao cantar !

    Autor Mensagem
    Legionário_King
    Membro
    # abr/13


    Boas galera, a algum tempo atrás quando comecei a tocar violão eu cantava mais ou menos 1 hora por dia e não ficava com dor de garganta, com o tempo passei a adquirir uma certa dor ao cantar, hoje em dia não consigo chegar a notas tão agudas e se eu cantar uma música por exemplo sem o aquecimento minha garganta já fica doendo, as vezes só por falar muito durante o dia acontece de eu ir dormir com um leve incômodo na garganta, como não conheço nenhum professor que me dê dicas gratuitamente resolvi criar meu próprio aquecimento vocal para evitar dores ao cantar, faço vibração com a língua, rodo a língua entre os dentes, e repito Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si com a mesma sonoridade do violão nestas notas, meu aquecimento leva em torno de 15 minutos e até que tem dado certo pois consigo cantar um bom tempo e não sinto as dores, o problema é que não posso ficar aquecendo toda vez que vou sair de casa e as vezes apenas por falar com as pessoas por muito tempo os incômodos já começam, isso me atrapalha muito. Por favor não me indiquem procurar um professor de canto, meus pais não têm condição de bancar aulas particulares e eu já me inscrevi na próva da escola de música de minha cidade. Minha mãe já está providenciando uma consulta com um otorrino pois ela disse que essas dores podem ser em consequência das vezes que cantei sem aquecimento a alguns meses atrás.Tenho apenas 14 anos e quando crescer trabalharei para pagar aulas de canto rsrsrs. Vocês acham que o aquecimento que eu criei é bom? Quais as mudanças que posso fazer? Vocês acham que minha garganta sofreu algum dano? Se sim, ela poderá melhorar com algum tratamento? Abraços galera bom canto a todos.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/303589/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dor de garganta ao cantar !