Avaliação The Supremes - Come See About Me

    Autor Mensagem
    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13


    O que acham da minha interpretação? O que faltou? O que melhorar?

    https://soundcloud.com/experimentosdeumcantor/come-see-about-me-the-su premes

    pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pera um pouco... certeza que você que ta cantando? Se for... será que realmente você é um "menino"? rs. Pra mim é uma mulher cantando.

    Mas isso não tira mérito de ninguém, você tem um timbre muito peculiar. Precisa melhorar afinação em alguns momentos e um pouco de impostação.

    É uma música relativamente simples que não precisa de tanta técnica, pois a linha vocal é praticamente igual do início ao fim, mas me agradou sim.

    Abç

    Gansinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não curto muito essa linha de só cantar em falsete. Não acho que funciona legal no popular.

    No mais, achei que a voz está bem nasal em alguns pontos.

    roger.xavier
    Membro
    # abr/13 · Editado por: roger.xavier
    · votar


    Pra mim não pareceu falsette não, parece um timbre bem andrógeno, bem peculiar mesmo... mas me parece uma voz rasa demais, talvez investir em ressonância e impostação melhorem seu timbre, que já está bem legal...
    quanto a interpretação, a música tá bem simples e bem feita.
    parabéns

    pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gansinho

    Na minha opinião ta nasal a música inteira rs.

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sim gente sou um menino KKKKK, sopranista, canto musica erudita também... E eu estou trabalhando justamente nessa questão do metálico em excesso, tenho bem ciência, mas progredi bastante porque antes MEU DEUS kkkkkkkkk. E tá funcionando, comparado a antes minha voz tá mais bem impostada.

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: meninoerudito
    · votar


    https://soundcloud.com/experimentosdeumcantor/ainda-bem

    Gansinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pOkiz
    É, tá, hehe.
    Mas em alguns pontos tá bastante, huauhauha.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/13
    · votar


    Sim gente sou um menino KKKKK, sopranista, canto musica erudita também...
    aehuaheuae esse fórum é incrível!

    meninoerudito
    O que acham da minha interpretação?
    Respondendo essa: Não gostei.

    Abraços

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Senti uma ironia que não acrescentou nada de positivo ao tópico da sua parte Christhian quando eu disse que cantava musica erudita também... Ou foi impressão minha?

    Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Particularmente, acho muito estranho homens que tentam fazer voz de mulher enquanto cantam. Não por questões preceituosas, mas pq a voz fica parecendo do Mickey huahuahuahua'

    Olha, eu escuto bastante vocais femininos, acho mais bonitos, e posso dizer que analiso bastante suas técnicas (acho mais fácil identificar técnica nelas). Daí tento as adaptar no meu tenor. Mas jamais tentando as imitar. Cantar em falsete fica chato e brochante.
    Assuma sua voz!

    Mas bem, quem sou eu para dizer o que você deve ou não fazer... Seja lá qual for sua meta, boa sorte!

    Abraços

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não você não é preconceituoso não, só acha que é estranho, errado ou brochante... Tendi sua lógica.

    http://www.youtube.com/watch?v=oxkrxml3jzw

    Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Olha só, este cara do vídeo que você mandou eu achei legal. Isto porque soa como a voz dele. Não fica forçado nem 'mickey'.....

    O primeiro áudio que você mandou estava relativamente bom... Mas a da marisa monte ficou estranho.

    Desculpe, mas sou sincero..... Sem técnica, cantar uma música inteira com falsete fica sim brochante e sem 'alma'. Espero que não tenha me interpretado mal.

    Até.

    eumesmah
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: eumesmah
    · votar


    meninoerudito

    Eu acho que vc é muito técnico pra cantar essa música em específico.
    Eu não entendo de técnicas vocais mas não preciso nem entender pra perceber que vc tem uma certa técnica vocal, deve fazer aulas de canto né? trabalhe a questão da nasalidade...é uma sugestão apenas.

    Assim, eu escutei a ária de Handel que vc postou mas não tenho nem coragem de comentar pq eu nao entendo mesmo! mas ja percebi que o seu estilo é aquele...mostra mais músicas naquele estilo pra gente!

    Vc escuta metal?
    Quando eu escutei sua voz logo me veio uma musica que um vocalista de metal famoso gravou, que eu gosto muuuito inclusive! nome dele é Andre Matos, ele é tenor lírico, vou deixar essa música pra vc dar uma olhada...é da Kate Bush, se chama Wuthering Heights.



    beijos

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O André é um cara super f*da KKK, ele adaptou as técnicas do canto erudito pro metal... Adoro a técnica dele. Eu não canto metal não, mas as vezes escuto um metal sinfônico mas muito raramente.

    pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eumesmah

    Apesar de achar ridícula, o Andre fez um ótimo trabalho nessa música.

    E se eu fosse o meninoerudito tentaria um cover dela também rs

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sério caras... O pessoal desse fórum era mais gente fina.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mais um com essa de que todos temos que ser "legais" aqui?
    Contente-se com a nossa opinião, cara.

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O negócio é que a maioria não veio aqui dar uma opinião de como ajudar... Só veio acrescentar coisas desnecessárias no tópico com direito até ironias desnecessárias.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/13
    · votar


    meninoerudito
    ironias desnecessárias
    Não faz sentido. "Ironia necessária", eu desconheço.

    Entretanto, há quem não aceite ironias, de fato. Assim como há quem não aceite opiniões negativas, assim como você, que "negativou" todos os comentários que lhe criticaram e positivou os que lhe elogiaram.

    Já parou pra pensar que só o fato de alguém parar o que está fazendo para lhe escutar já deveria ser motivo para agradecimento?

    meninoerudito
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Negativei quem me deu uma opinião negativa? Você que está usando seu poder de moderador pra mentir porque eu dei positivo e até elogiei o rapaz que me deu uma opinião RELEVANTE e me ajudou nesse tópico a seguir:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/303309/

    Quando a resposta é fraca e irrelevante como a sua e de alguns (ñ todos) daqui eu devo dar um positivo é isso mesmo? Só acho que um moderador devia saber se portar melhor do que o comentário que você fez aqui.

    McBonalds
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    A sua técnica não mudou desde o seu último vídeo. Continua nasal e espremido demais.

    Agora, como já me disseram antes, com relação a outro assunto, uma mesma fonte não pode verter água doce e salgada ao mesmo tempo. Você precisa definir se você vai ser um cantor popular ou erudito. Não é legal para um cantor ficar alternando entre música pop e erudita, você acaba não fazendo bem nem uma nem outra. Embora a base da técnica seja a mesma, são mundos diferentes, estilos diferentes e você tem que ter um bom domínio da voz para poder separar as duas coisas.

    Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Menino Erudita, ninguém tem obrigação de ser legal contigo... Não digo só aqui no fórum, mas para a vida mesmo. É mimado e coitadista esperar que o outro viva elogiando e consolando. Ótimo seria se todos distribuíssem carinho, mas somos humanos e apesar deste sentimento ser lindo, não vivemos só dele.

    Se você tem mesmo uma meta de vida ou carreira, deve aprender a ouvir as críticas, por mais duras que elas sejam. Ignore sem desdém comentários do tipo: 'vai si fudê, cê canta mau mane', mas tente sempre beber das críticas por mais árduas que possam parecer (até aquelas que parecem não cheirar construtivas, como quando citei a voz de Mickey).

    Abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/13
    · votar


    meninoerudito
    Não entendo a sua insistência na palavra "moderador". Antes de qualquer coisa, sou usuário e dou a minha opinião como tal.

    Mas continue com essa atitude. Seu castigo é ser você mesmo.

    Abraços.

    McBonalds
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Andre Matos
    lírico
    técnicas do canto erudito pro metal

    Não falem uma coisa dessas... Fica feio, rsrs.
    O que o André Matos faz não tem nada a ver com canto erudito. É misto de falsete e voz plena (falsete puro no começo dessa música) abertíssimo, bem típico de cantores de metal e hard rock. Só que o resultado que ele consegue, na minha opinião, poderia ser bem melhor. Sem aquelas miadas que ele dá antes dos agudos.

    eumesmah
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    McBonalds

    VOCE DISSE QUE O ANDRÉ MATOS "MIA" ANTES DOS AGUDOS?
    Eu posso não entender nada de técnica vocal, NADA, mas quem está falando besteira é você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação The Supremes - Come See About Me