McBonalds Veterano |
# abr/13 · Editado por: McBonalds
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Tem vários pontos, tanto de interpretação quanto de técnica em si. Vou começar com a técnica:
- O som está muito nasal na maior parte do tempo. Principalmente nos Is, que estão destoando das outras vogais. - O som que você está fazendo está, no geral, muito amassado. Você precisa dar mais espaço e profundidade, fazer um som mais encorpado, mas sem deixar a voz ir para trás. - Faltou apoio em alguns ornamentos, que saíram meio embolados. - Falta plasticidade, uniformidade na voz. A emissão tem que estar alta em todas as frases, o tempo todo. Vogais amassadas aqui e ali deixam o fraseado feio.
Tirando isso tem a parte da interpretação. É difícil explicar aqui por texto, mas no geral, a música barroca tem um fraseado "ondulante", onde as últimas sílabas de uma palavra (ou notas de uma frase musical) são sempre mais fracas que as primeiras, como se fossem ondas no mar. Até a instrumentação segue esse padrão, devido ao formato curvado do arco dos instrumentos dessa época. Então você tem que pensar em marcar isso nas frases, tipo LAS-cia, CH'IO PIAN-ga e não las-CIA, ch'io pian-GA, por exemplo. No seu caso foi tudo igual, numa intensidade só, sem nenhuma nuance.
São essas coisas que fazem a diferença, mesmo que a técnica não esteja 100%.
O que eu percebi foi isso, espero ter ajudado. Continue estudando e boa sorte.
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