Vibrato Falsetado & Maldita Puberdade!

Autor Mensagem
    Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13

- Vibrato falsetado

Olá pessoal, pois bem: sempre gostei da voz da Simone Simons, acho que a fragilidade (no bom sentido) que mostra com ela é indescritivelmente bonita.
    Eu comecei a reparar que os vibratos dela são diferentes e tocantes.
    Alguns exemplos:

http://www.youtube.com/watch?v=RI78wehZLaY - Em 0:50

http://www.youtube.com/watch?v=LVDKjeI4__M - Em 2:50, percebam que quando ela canta 'our mind' ela faz um vibrato meio puxado... Reforçando o 'I' e fazendo um 'd' quase transparente.

Pode soar estranho, mas eu adaptei esse vibrato soproso e meio que puxado pro 'MI' para mim.
    Canto com meu tenor, e termino algumas frases com esse vibrato bem sutil (não sei se é falsetado ou de cabeça, mas de peito creio não ser). Achei que ficou bacana. O que vocês acham disto?

------------------

Maldita Puberdade!

Então: tenho 17 anos e estou quase terminando de passar por uma fase nada legal - mudança de voz.

já me disseram que eu consigo driblar a voz da idade (criei algumas técnicas), porém, em algumas passadas é muito difícil não deixar escapar. Alguém conhece uma maneira de dobrar isto?

Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Mais um exemplo do vibrato:

http://www.youtube.com/watch?v=bsbTu92k-EU

Coloquem em 2:20

McBonalds
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Simone Simons não é um bom exemplo de técnica. Parece uma soprano de coral cantando: voz algumas vezes entubada, outras vezes soprosa, outras vezes os dois ao mesmo tempo.

Se você quer mesmo cantar, você tem que ter uma referência melhor. E, mais importante: masculina. Se ela é soprano e você é tenor, o que você quer imitando ela?

Mas se você ainda está passando por mudança vocal, o melhor a fazer é esperar. Nada de cantar agudos ou inventar técnicas mirabolantes. Aproveite para começar a estudar um instrumento, ou teoria musical, que vão te ajudar no canto daqui a alguns anos.

McBonalds
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: McBonalds
    · votar

duplicado

pOkiz
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Ela pode ser uma exímia profissional, mas na minha opinião não passa de uma vocalista feita no estúdio.

Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar

McBonalds, eu busco referência de tenores, só 'tentei' adaptar a técnica da Simone em seu vibrato exagerado. O achei bonito, nunca tinha visto antes.

pOkiz, eu não acho que ela seja vocalista de estúdio não... Acho sua voz muito tocante, e cada dia que passa ela está amadurecendo e cantando melhor.
    Mas o que o Mcbonalds disse é verdade: ela usa várias vozes numa só música.

eumesmah
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Vc gosta de Epica *_*

Eu acho a voz dela maravilhosa!
    O pouco que eu aprendi foi ouvindo ela, principalmente.

Grave alguma coisa e Poste pra gente ouvir!

Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Gosto mesmo!

minha namorada tinha me apresentado faz uns 3 anos... E hoje sou um viciado mais assíduo que ela! hauhauhauhauah

Meu, não é só a voz dela que é maravilhosa... Ela é toda maravilhosa!!

Eu também já me inspirei no trabalho dela... Grande parte de tanto ouvir.

Gravo sim... Mas final de semana é complicado porque não tenho privacidade *rs

eumesmah
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Eu te entendo quanto a falta de privacidade, moro em apartamento e tals, é complicado ficar cantando e ouvindo musica alta, o meu vizinho tem pavor de mim por isso.

Vi que vc postou um trechinho de uma musica em outro tópico mas o link não funciona mais. Enfim, ficaremos aguardando!!!

TitoOliveira
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Eu acho engraçado que esse lance do vizinho é um problema muito recorrente. Muitas vezes eu vejo o pessoal se reprimindo por causa disso.
    E eu acho estranho e fico pensando qual a diferença "arquitetural / estrutural" do lugar onde vcs moram. Pq aqui no meu prédio nada do que eu faço os vizinhos ouvem e nada do que os vizinhos fazem eu ouço.

Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Tito, qualquer som alto ou ruído dá para ouvir daqui...

Aiai... acho que os meus vizinhos me odeiam, principalmente enquanto estou fazendo os vocalizes! huahuahuahua

GersonM
    Membro
    # abr/13
    · votar

Guilherme Ricardo

Porque não monta uma pequena cabine para estudar?

Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar

GersonM

Interessante.....
    Como faço isso? (não quero te explorar, não precisa explicar tecnicamente, só deixar mais claro o que seria a 'cabine' huahauh)

GersonM
    Membro
    # abr/13 · Editado por: GersonM
    · votar

Você pode aproveitar o canto de um quarto e fazer apenas duas paredes de mdf, colocando placas de lã de vidro por dentro. Uma cabine pequena de gravação, uns 1,40 x 1,40m já dá.

Se você achar a ideia interessante, eu devo ter aqui os esquemas de como montar uma simples. Posso enviar pra você por e-mail.

Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar

GersonM adorei a ideia!
    Ficaria muito grato se pudesse me enviar os esquemas! arion.sheyriszet@gmail.com

Abraços

GersonM
    Membro
    # abr/13
    · votar

Guilherme Ricardo

Já mandei. Dá uma olhada no spam ou lixo eletronico porque foi um anexo zipado.

Falo.

McBonalds
    Veterano
    # abr/13
    · votar

Guilherme Ricardo
    Você só não vai poder estudar no verão hehehe

GersonM
    Membro
    # abr/13 · Editado por: GersonM
    · votar

McBonalds

O cara é aqui de Curitiba, não é esse bafo quente igual aí não ehehe

Guilherme Ricardo
    Veterano
    # abr/13
    · votar

GersonM

Cara, eu estava vendo seu blog (gersonmesquita.blogspot.com.br)
    Você é fantástico!

Olhem isso: https://soundcloud.com/gersonmesquita/music-of-the-night

acho que vou começar a trabalhar só para fazer curso com você! Isso se houverem vagas..... E isso se você fizer aula para iniciantes hehehe

vc tem facebook?

GersonM
    Membro
    # abr/13
    · votar

Guilherme Ricardo

O pessoal daqui já me conhece de outros tempos, com outro nick. Tive que fazer um retiro espiritual, eheh, pra voltar mais equilibrado prá cá.
    Amadureci um pouco mais e agora a postura é outra. O pessoal daqui sabe.

É só procurar lá no facebook que estou lá sim.

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vibrato Falsetado & Maldita Puberdade!