Problema Banda Vocais

    Autor Mensagem
    Espeto95
    Veterano
    # mar/13


    Pessoal é o seguinte eu formei uma banda já faz um tempo mas nunca deu certo o pessoal nunca levava a sério e era complicado de nós progredirmos,há duas semanas atrás encontramos duas pessoas pra se juntar na banda um guitarrista e outro tecladista sendo que já tínhamos eu no vocal e um baterista. Quem compõem as músicas só eu mas falei pra banda que se tivessem alguma música que mostrassem ai o guitarrista me mostrou a música dele e ele está insistindo em querer cantar como vocalista principal ela.Eu pessoalmente gostei um pouco dele cantando só que ele não faz aula de canto e nem se mostra interessado nisso, já eu faço aula de canto e coral e quero me dedicar só nisso por enquanto. E aí que eu não sei o que eu faço pois foi ele quem fez a música, mas eu não quero que a banda vire bagunça e perca qualidade e foco podem me dizer o que vocês pensam a respeito de QUALIDADE e a BAGUNÇA que pode causar na banda nessa situação? Obrigado de Antemão

    skafast
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Desde quando precisa fazer aula de canto pra cantar? Se ele canta legal a música, não tem porque não deixá-lo cantar; às vezes é legal ter uma música com um feeling diferente, e mesmo que ele não chege à perfeição, só é treinar que uma hora sai certo. Aproveita esse momento nos eventos para tomar uma água, ir ao banheiro ou algo assim. =P

    Linkin Park lançou no Minutes to Midnight a "No Roads Left", é o Shinoda que canta e nem por isso a banda virou uma bagunça. Mas se o seu problema é ficar sem o que fazer enquanto ele estiver cantando ("já eu faço aula de canto e coral e quero me dedicar só nisso por enquanto"), então fala com ele e vê se dá pra fazer uma adaptação pros dois.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ah cara... eu acho que, a não ser que ele cante muito mal, não há razão que impossibilite ele de cantar essa música. Variar/Experimentar às vezes é interessante, principalmente para acabar com a "receitinha de bolo" usada pela maioria das bandas, ou, especificamente falando, a rigidez na atuação dos músicos da banda.

    zugo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    se ele canta mal, já que você faz aula, dá umas dicas pra ele. Ajude-o a melhorar, faça backing vocal, acompanhe-o, etc. Dessa forma a banda só tem a ganhar. Experimente, a música é muito vasta, dá pra brincar bastante. Se permita! hehe. (:

    Abç.

    Espeto95
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gente eu andei fora alguns dias aí e fui ver só hoje as respostas assim muito obrigado acho que devo pensar mais a respeito disto e ser menos egoísta nesse sentido obrigado a todos pelas respostas fez eu refletir muito (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Banda Vocais