Autor |
Mensagem |
maidenman Veterano |
# mar/13
Boa tarde galera. Bem, estou montando um pequeno estúdio (se é que dá pra ser considerado um estúdio rs) no meu quarto para melhorar a qualidade das minhas gravações e leio bastante aqui o pessoal falando bem dos microfones condensadores.
Bem, fui dar uma olhada nos preços e me assustei. 500, 600, 300. Mas depois de garimpar bastante eu encontrei o Arcano ST-01 por 200 reais! Um condensador por 200 reais? Então eu procurei como de costume opiniões dele e o máximo que achei aqui no fórum foram dois tópicos sem respostas. Será que vale a pena esse Arcano ST-01? Obrigado a todas as respostas!
|
maidenman Veterano |
# mar/13
· votar
Será possivel que NINGUEM vai ajudar?
|
janick Veterano |
# mar/13
· votar
Também estou interessado neste mic, parece maneiro pra caramba!
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
maidenman Será possivel que NINGUEM vai ajudar?
Acho que ninguém aqui já usou esse mic, por isso não há respostas. Por esse preço deve ser bem fraquinho, o que não quer dizer que seja inútil em determinados cenários ou situações.
Compra e conta pra gente!! Heheh!
|
jpguitar Veterano |
# mar/13
· votar
makumbator legal...rsrs
se for bom, já diz pra gente...
pra comprar também...rs
abraços..
|
janick Veterano |
# mar/13
· votar
Será que é melhor que os concorrentes da mesma faixa de preço? Tipo o Behringer C1 por exemplo.
|
jpguitar Veterano |
# mar/13
· votar
só falta testar pra ver...
quem tem grana sobrando..
já ouvir falar bem desses microfones..
tem um locutor que tem um desses...
|
maidenman Veterano |
# mar/13
· votar
Poxa pessoal. Nem vi q responderam :) vlw pelas respostas mas acho que vou comprar um dinâmico mesmo. O que me dizem do Behringer XM1800s para os instrumentos e o XM8500 para voz?
|
maidenman Veterano |
# mar/13
· votar
É que não quero vender minha alma pra poder comprar um SM57, Beta ou Perception.
|
Jattto Veterano
|
# mar/13
· votar
maidenman
Eu DETESTO o XM8500 (tenho um e usei só duas vezes). Mas pode ser que ele não seja bom pra minha voz em específico porque, no geral, ouço falar bem dele.
|
maidenman Veterano |
# mar/13
· votar
Comprei o/ kit 3 mics Behringer XM1800S. Quando eu catar uma mesinha decsom maneira gravo Tom Sawyer pa nóis. Vlw pelas respostas!
|
maidenman Veterano |
# mar/13
· votar
Revivendo, vi mais um condensador: C1. Da Behringer. Vale a pena?
OBS.: eu não tenho tratamento acústico, porém meu quarto é bem quieto e calmo. O maior problema é o cooler do PC, mas dá para contornar a situação abaixando o ganho, confere?
|
amilanezi Veterano |
# mar/13
· votar
Tenho um Behringer C1, ótimo custo benefício...procure baixar o ganho até que o ruído do cooler fique imperceptível sem que comprometa o som gravado da voz...paciência é uma virtude....hehehe
o/
|
maidenman Veterano |
# mar/13
· votar
Vlw amilanezi. É bom ter um shock mount confere?
|
pOkiz Veterano |
# mar/13
· votar
Dá pra ver que é muito questão de gosto mesmo, tenho um XM8500 e gosto dele.
Ja em relação ao Arcano, é um mic mt barato, se fosse pra escolher barato recorreria para os mais renomados com o Behringer, que você mesmo citou.
Tenho um AKG Perception e estou feliz.
|
maidenman Veterano |
# mar/13
· votar
p0kiz Quem me dera ter um Perception. Mas sou pobre véi. Probi nau teyn tantuz rekurços. Semo umildi kkkkkkkkkkk
|
janick Veterano |
# abr/13
· votar
ST01 Arcano ou MXL 440? To achando caro pra caralho o MXL, e nem vem shock mount.
|
Jattto Veterano
|
# abr/13
· votar
janick
A pergunta é menos ou mais qualidade? Normalmente o preço é inversamente proporcional.
|
janick Veterano |
# abr/13
· votar
Jattto Nem menos nem mais,mas sim um condensador com qualidade aceitável. Eu vi uns caras que tem ele falando que ele é um mic com bom custo benefício, melhor que o Behringer C1, sendo que ambos tem o mesmo preço, e o Arcano ainda vai com o Shock Mount!
|
pOkiz Veterano |
# abr/13
· votar
Nem um desse da pra você pegar? rs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473323883-microfone-condensador -mxl-990-para-estudio-mxl-990-_JM
|
valts Veterano |
# set/13
· votar
Revivendo o topico.
Estou postando apenas para sanar algumas duvidas em relação ao microfone arcano ST 01.
Comprei o microfone por esses dias seguindo algumas dicas que encontrei na internet dizendo que este microfone era legal.
Com relação a microfone condensador, utilizei apenas o Behringer C1 e o C3. Nunca utilizei um microfone TOP.
O que posso garantir é: com relação à qualidade da captação, o microfone arcano st 01 é de longe, melhor que os behringer C1 e C3.
Comprei no mercado livre por 200 + 20 de frete e ainda granhei um fonezinho de ouvido de brinde.
Qualquer dúvida, é só me avisar.
|
GersonM Membro
|
# set/13
· votar
Citaram aqui o AKG Perception. Acabei de comprar um e é bom mesmo.
O meu é o P120 e recomendo viu.
|