Arcano BKU-01 vale a pena?

    Autor Mensagem
    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17


    E aí galera! Tudo tranquilo?

    Bom, comprei um Arcano BKU-01 pelo MercadoLivre anteontem(04/01) junto com um pop filter, mais um pedestal e estou esperando chegar. Gostaria de saber a opinião de vocês à respeito do microfone. Fiz uma boa compra? Vai atender minhas necessidades?

    Eu havia visto alguns vídeos no YouTube sobre ele e gostei dos resultados que o pessoal tava obtendo.
    Vou usá-lo para gravações caseiras mesmo, voz e violão.

    Agradeço a atenção e um Feliz 2017 à todos!

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Up!

    vintage_man
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Cara, para que upar um topico 30 minutos depois ?

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    vintage_man

    Algum problema?

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    vintage_man

    Vdd... O nosso colega HenriqueHusken99 deve pensar que o fórum funciona como youtube kkkkkk

    Provavelmente a moderação vai fechar esse topico, só pelo titulo...

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: HenriqueHusken99
    · votar


    Sou novato no fórum. Alguém poderia me informar o que há de errado no título? Pelo o que eu sei, se não há tópico falando sobre o mesmo assunto, eu posso criar. E não achei tópico falando sobre isso.

    E agradeceria se, em vez de zoar, me orientassem. =)

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: HenriqueHusken99
    · votar


    KalukaGuitar

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/212296/,

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/203240/

    Esses dois fóruns têm o título no mesmo estilo do meu e não foram fechados.

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    HenriqueHusken99

    Relaxa brow... Vamos ajudar sim kkkk

    Fiz uma boa compra? Vai atender minhas necessidades?

    Quais suas necessidades?? Se for gravações caseiras, vão ajudar sim. Mas o que mais você vai usar alem do mic, voz e violão?

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: HenriqueHusken99
    · votar


    KalukaGuitar

    Só isso mesmo, cara. Voz e violão. Pretendo, posteriormente, criar um canal no YouTube e fazer uns covers, mas no momento é só pra divulgar entre os conhecidos mesmo e aprender a gravar, mixar, etc.

    E aproveitando o assunto, será que vale mais à pena eu microfonar o violão com o BKU-01 ou gravar ele plugado?

    OBS.: Meu violão é um Takamine GJ72CE e o pré dele é o TK-40 da própria Takamine.

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: KalukaGuitar
    · votar


    HenriqueHusken99

    Então, eu aconselho vc a comprar bons fones de ouvido (principalmente pq hj em dia tá muito caro comprar monitores de referência, ainda mais pra vc que vai ser youtuber, não precisa disso agora).

    Se vc for gravar plugado, vai precisar de uma interface de audio (tipo Guitar Link) , baixar uma DAW (aconselho o REAPER por ser pratico e leve) e o ASIO4ALL (para eliminar a latência). Seu mic parece que já vem com cabo USB, mas pro violão vai ter que usar msm a interface de audio (seria bom usar pro mic e pro violão).

    Acho que pra começar tá bom isso

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: HenriqueHusken99
    · votar


    KalukaGuitar

    Fone de ouvido eu vou investir o quanto antes. No momento vou usar um headphone Sony MDR ZX110 que tenho aqui para quebrar o galho até eu comprar um melhor.

    Vou considerar que a resposta foi que é melhor gravar plugado o violão rsrs. Também vi em alguns vídeos que é interessantes gravar plugado e também microfonado depois abrir as faixas pra L e R. Vou testar e ver o que é melhor. Obrigado.

    E sobre a interface de áudio: eu tenho uma ME-25 que serve como interface. Dá pra quebrar um galho?

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: KalukaGuitar
    · votar


    HenriqueHusken99

    Opa... Eu uso a ME-25 como interface tb, pode usar e abusar kkkkkk. Aconselho a usar num banco 100% vazio (sem efeitos) e regula o noise gate no maximo (numero 9, se nao me engano). Veja no manual se tiver duvidas de como fazer isso.

    O problema de microfonar o violão é que provavelmente vc vai tocar na sua casa, talvez no seu quarto, enfim, num ambiente que não fornece a acustica ideal, reverbera demais e isso vai estragar seu som. Pluga aí! kkkk

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    KalukaGuitar

    Show! Valeu pelas dicas. Realmente, vou gravar no meu quarto, é bem silencioso mas reverbera um bocado.

    Então, o violão vou gravar plugado e a voz eu já fiz um esquema no meu roupeiro pra melhorar a acústica(gambiarra mesmo kkkkk). Espero que funcione. Qualquer coisa eu posto os resultados depois!

    Valeu! ;)

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    HenriqueHusken99

    Não esquece de comprar fones de ouvido bons. De preferência fuja desses com realces nos graves, pq eles são "fechadões", matam os agudos e medio-agudos. Compre fones flats.

    E desculpa a zueira ae kkkkkkk... Pelo menos vc foi batizado agr kkkkkk

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    KalukaGuitar

    Claro! Bem lembrado esse de fugir dos fones com realces nos graves. Eu havia comprado um da Philips assim, e é péssimo rsrs. Esse da Sony que estou usando para quebrar o galho é mais equilibrado.

    E desculpa a zueira ae kkkkkkk... Pelo menos vc foi batizado agr kkkkkk

    Capaz rsrsrs. Valeu pelas dicas e a atenção!

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    KalukaGuitar

    Última pergunta, eu juro ahahhah.

    O que é esse ASIO4ALL?

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    HenriqueHusken99

    Eu não sei explicar, não aprofundei mto para entender ele. Mas o que é notavel é que vc tem um leve atraso quando toca, seja com a interface de audio onboard (do CPU) ou externa, como guitar link. Ou seja, vc toca um acorde e percebe uma latencia consideravel (uns mais, outros menos), o som de resposta do pc retarda alguns milisegundos. Com o asio4all isso é praticamente imperceptível (ao ouvido humano), latencia é de 0,05 ms se não me engano, então praticamente vc escuta a resposta do som no mesmo instante que toca

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: KalukaGuitar
    · votar


    5 ms

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    o asio4all ajuda a ajustar a taxa de amostragem, mudando a maneira que a entrada de som é processada, assim vc muda o tempo de latência de acordo com o necessário

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    KalukaGuitar e acabaramosnicks

    Valeu!!!

    rick.sam
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Eu tenho um e achei muito próximo da qualidade de captação do Behinger C1. Só que o Behinger pega um pouco mais do ambiente e o Arcano e mais fechado a captação.

    Minhas gravações são estilo caseiras, mas eu acho a captação do arcano bem limpa e com pouco ruído, mas o microfone não pode ficar muito longe da fonte sonora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arcano BKU-01 vale a pena?