Dá para viver de canto nos dias de hoje?

    Autor Mensagem
    bruno.pdias
    Veterano
    # jan/13


    Sei q essa é uma pergunta meio confusa.
    Quando se fala em "viver de música" muita gente pensa que se fala em "virar um músico famoso".
    Sou professor de história, gosto muito de dar aulas mas ainda sinto que não estarei totalmente realizado na vida se não conseguir trabalhar com música.
    É o que realmente gosto de fazer.
    Faço aulas de canto e se tudo correr bem, terei meu diploma do conservatório daqui 4 anos (contando com esse).
    Queria saber se alguém aqui viver da sua voz, se tem cantores profissionais, ou professores de canto que conseguem se sustentar nos dias difíceis de hoje, onde a música não é muito valorizada em um país como o nosso.

    Afinal, dá para viver de canto nos dias de hoje?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se a pergunta é dá? A resposta é... Dá,dá sim

    Como em toda atividade, faça direito, com empenho e amor, que vai se dar bem

    Existe sim pessoas acomodadas, estas não vão para a frente

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se for pra viver bem só pela música no Brasil, ou tem que se vender, ou tocar essas "músicas" atuais (prefiro ser pobre mesmo rs)

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Viver e se sustentar como cantor não sei se daria !! Se o cara tiver sorte talvez consiga. (hoje em dia a sorte fala mais alto que o talento com relação ao $$$)
    --------------------------------------
    Agora viver e se sustentar como professor de canto creio que dá sim !!! As aulas de canto geralmente são caras, e se tu fores um bom professor e conseguires vários alunos tu tá feito !!!
    Vamos supor que uma aula custe R$ 60 (geralmente é até mais que isso).
    Ministrando 6 aulas por dia de segunda a sexta, dá por mês:
    (R$60) x (6 aulas/dia) x (24 dias/mês) = R$ 8640
    Um bom salário !!!