Praticar apenas no final de semana, vale a pena?

    Autor Mensagem
    rick20sp
    Membro
    # jan/13


    Olá galera, eu tenho a semana muito corrida e único momento que eu tenho para fazer aula e praticar seria um PEDAÇO do sábado e um PEDAÇO do domingo, ou seja, nem o fds direito. Então oq acham, será que vale a pena entrar na aula mesmo assim, vale a pena?

    Esp_erto
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Então oq acham, será que vale a pena entrar na aula mesmo assim, vale a pena?
    Cara, acho que essa questão é estritamente pessoal. Você já fez aula? Acho que a experiência de um professor e o quão bom ele é pode influenciar na sua decisão. Por que você não procura conhecer os professores mais próximos e ver o que eles têm a oferecer durante esse "pedaço" do seu sábado?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    rick20sp

    Estudar todo dia é melhor que um dia sim um dia não!

    Estudar um dia sim um dia não, é melhor que estudar só nos fins de semana!

    Estudar nos fins de semana é melhor que não estudar!

    Quem estuda com qualidade, mesmo que nas poucas horas que têm, pode demorar mais para atingir determinado nível, mas chega lá também.

    Não deixe que o pouco tempo, seja um motivo para "não fazer"!

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Marthin87
    · votar


    rick20sp
    Eu estudo com a guitarra só nos fins de semana mas aproveito o tempo sem tocar para ler teória, revista, fórum.
    Faço questão de ouvir música boa e com foco no que estou aprendendo, sem bitolar, monto um playlist equilibrado e escuto muito para na hora de improvisar lembrar das melódias.
    Você pode ouvir e analisar os cantores que mais gosta, perceber influências, manias, macetes, entonações. Pesquise.
    Treine alongamentos, aquecimentos, psicotecnicos, tudo com discrição enquanto faz outras atividades.
    Arranje um professor, presencial ou on line, semanal ou quinzenal, alguem para te ajudar a montar um plano de estudo conforme seu tempo livre.

    rick20sp
    Membro
    # jan/13
    · votar


    rick20sp
    Então eu achei uma escola de música perto da minha casa e com disponibilidade no sábado de manhã... Assim eu poderia praticar no sábado no fim de tarde e uma parte do domingo... Eu nunca fiz aula de canto, mas eu estou pensando que vou fazer mesmo assim. Valeu pessoal, meu medo era de ñ adiantar esse pouco tempo para estudo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Praticar apenas no final de semana, vale a pena?