aula de canto deve ser específica?

    Autor Mensagem
    elciosouza
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: elciosouza


    olá! estou com uma dúvida, depois que eu tive uma longa conversa com um amigo a respeito de aula de canto. Eu toco blues e gostaria de fazer aula de canto, não por que eu canto mal...mas por que sinto que me falta projeção e sustentação. minha dúvida é a seguinte, aprender do modo convencional(tradicional) pode me atrapalhar na hora de aplicar a técnica ao blues? tenho que informar ao professor o que eu quero e, inclusive, a escala sobre a qual vou trabalhar?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    elciosouza
    tanto pra canto quanto pra qualquer outra coisa: quanto mais no começo, menos precisa ser especifica.
    as bases do canto são as mesmas, respiração, uso de apoio, etc.

    tenho que informar ao professor o que eu quero e, inclusive, a escala sobre a qual vou trabalhar?
    o que voce quer sim, mas escala nao tem nada a ver!

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    o lance da escala, a dúvida ficou mais forte devido a um aula em .mp3 que baixei da Vocal Power...e eles abordam muito isso, a diferença entre as escalas. isso é mais na frente,certo?

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Isso é mais pra frente cara, depois que você tiver pegado as manhas de troca de registro, apoio, respiração etc.

    Tem que ir com calma, mas é bom você pegar um professor que já entende um pouco sobre o que você procura, ja joga a real pra ele pq se ele for sincero vai te falar realmente se pode te ajudar com o blues ou apenas com o básico.

    Abç

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brigadão galera!! já deu uma clareada!! bom 2013!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aula de canto deve ser específica?