Minha voz pode se recuperar?

    Autor Mensagem
    Xrafa R
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Xrafa R


    Bem eu cantava todo dia o dia inteiro, minha voz era muito potente e alcançava notas altas brincando, porém eu não tinha nenhuma técnica e cada vez que cantava no final minha voz falada ficava baixa, as vezes quase sumia, e assim fui perdendo potencia pouco a pouco, e eu não aprendia cantar, eu esmagava a garganta pra cantar, até que esses dias naturalmente eu esperimentei outra maneira de usar a voz e ficou super legal, foi como um dom, canto sem forçar em nada a voz, só forço para abrir espaço na garganta e amplificar o som sem esforço, preciso melhorar agudos ainda, e gravez também, por enquanto ainda tenho que mexer o pescoço para fazer essas mudanças sem forçar a garganta, e nem arrisco pq não quero perder a técnica, e quando paro eu não fico rouco, minha voz parece que fica mais grave, mais será que essa impressão não é pq eu canto em notas altas e mais agudas que minha voz falada? eu ainda sinto uma certa tensão no pescoço por ter que abrir o espaço para projetar a voz, será que é por falta de costume sentir essa tensão após cantar? e será que agora que parei de forçar a voz ela vai voltar a ter a mesma potência? tenho 17 anos e creio que ainda to em fase de muda agradeço desde já a atenção

    Leopold
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    será que é por falta de costume sentir essa tensão após cantar?
    e será que agora que parei de forçar a voz ela vai voltar a ter a mesma potência?


    Vc nao parou. Continua forçando e não se dá conta disso. E não, ela não terá mais a mesma potencia. Pelas coisas que vc diz, a tendência é ficar cada vez mais baixa e mais dificil de pegar agudos.

    Rafael Muricy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ainda mais porque você tem 17 anos. Tá perdendo os agudos que tinha principalmente pela sua muda vocal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha voz pode se recuperar?