Xrafa R Veterano |
# nov/12 · Editado por: Xrafa R
Bem eu cantava todo dia o dia inteiro, minha voz era muito potente e alcançava notas altas brincando, porém eu não tinha nenhuma técnica e cada vez que cantava no final minha voz falada ficava baixa, as vezes quase sumia, e assim fui perdendo potencia pouco a pouco, e eu não aprendia cantar, eu esmagava a garganta pra cantar, até que esses dias naturalmente eu esperimentei outra maneira de usar a voz e ficou super legal, foi como um dom, canto sem forçar em nada a voz, só forço para abrir espaço na garganta e amplificar o som sem esforço, preciso melhorar agudos ainda, e gravez também, por enquanto ainda tenho que mexer o pescoço para fazer essas mudanças sem forçar a garganta, e nem arrisco pq não quero perder a técnica, e quando paro eu não fico rouco, minha voz parece que fica mais grave, mais será que essa impressão não é pq eu canto em notas altas e mais agudas que minha voz falada? eu ainda sinto uma certa tensão no pescoço por ter que abrir o espaço para projetar a voz, será que é por falta de costume sentir essa tensão após cantar? e será que agora que parei de forçar a voz ela vai voltar a ter a mesma potência? tenho 17 anos e creio que ainda to em fase de muda agradeço desde já a atenção
|