Efeito de exercicios no canto ( nao musicais)

    Autor Mensagem
    MetalLord
    Veterano
    # out/12


    Eu gostaria de saber se algum exercicio de academia ou alguma atividade como corrida ou natacao trabalha com a musculatura que a gente usa usa para cantar,ou pelo menos se ajuda a ter mais folego,etc,ou nao tem nada a ver ?.

    Leopold
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Atividades que aumentem a capacidade pulmonar sim, natação, remo, etc. Um físico trabalhado rende mais, naturalmente.

    Mas na verdade o que melhora mesmo é aplicar a respiração correta para o canto. O cara pode ter seis litros de capacidade pulmonar, mas se respirar errado de pouco adianta.

    TitoOliveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Qualquer exercício que trabalhe a capacidade cardio respiratória vai ajudar, mas tem que saber usar a respiração de maneira correta para cantar senão não faz diferença.

    leviribeiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MetalLord Faz toda a diferença sim! Um cara muito tecnico em forma vai cantar mais doq se nao tivesse em forma!

    Acho que a primeira coisa que pega é o fôlego, não o quanto vc consegue inspirar de ar, mas o quanto vc consegue aguentar confortavelmente até a proxima inspiração....

    Quem aqui nao conhece alguem fora de forma, ou cardiaco, sei la, um gordão, ou algum desnutrido, que se fala muito ja começa a ficar meio esbaforido?

    E também a natação, no meu caso, ajudou pro musculo intercostal, logo qdo comecei minha aula, conversando com outros alunos que tbm estavam começando, vi que eu conseguia abrir bem mais e com mais facilidade nas laterais....

    Pelo que já li e já me falaram, o que prejudica são atividades que enrijecem tudo ao extremo, tipo, praticar levantamento de peso, fisiocultirismo, o cara pode ficar até "forte" mas não pode virar uma pedra..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito de exercicios no canto ( nao musicais)