dúvida "potência" da voz

    Autor Mensagem
    Kold_02
    Veterano
    # out/12


    Eu estou começando agora, mas ultimamente notei uma diferença na voz. Acontece que na aula a voz sai de um jeito com a "vibração" correta, mas tocando com o violão em casa é meio difícil achar essa "frequencia", sem acompanhamento piora ainda mais. O que pode estar fazendo errado? Em casa não parece que estou ~cantando~ até eu encontrar a "frequencia" correta.

    kiki
    Moderador
    # out/12 · Editado por: kiki
    · votar


    Kold_02
    Acontece que na aula
    se voce faz aula, a melhor coisa é perguntar isso pro seu professor.

    frequencia errada seria cantar desafinado.
    e isso nao tem nada a ver com potencia.
    acho que voce nao faz ideia de como chamar sua duvida e chutou um nome que é ruim.

    nao dá pra ter a minima ideia do que voce ta falando sem ouvir ou sem voce saber descrever melhor.

    McBonalds
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Kold_02

    Pelo que você falou eu imagino que você não esteja conseguindo encontrar o ponto focal da voz sozinho. Isso é natural, afinal, quando você está em aula o seu professor está te corrigindo até você fazer certo e quando está sozinho em casa ainda não tem como saber. Isso vai acontecer até você fixar bem e não ter mais dúvida nenhuma do que fazer na hora de cantar.

    Kold_02
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kiki
    exatamente, eu não to conseguindo saber o que é. Vou perguntar para professora amanhã. Talvez ela entenda o que queria passar. O negócio é que parece afinado, só que não sei com aquele ~brilho.

    McBonalds
    Acho que é por estar no começo, e nao to conseguindo acertar sozinho ainda.

    pOkiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Primeiro, que na aula você não deve cantar tocando violão, que o deixa com o pensamento 100% focado na voz, que consequentemente fica melhor.

    E também tem o fato do aquecimento vocal, que dá muita, muita diferença, que eu acho que em casa não é feito, correto?

    Kold_02
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pOkiz
    Ah verdade, pode ser o aquecimento mesmo. tens razão. Eu acabo dando mais atenção pro aquecimento nos dias de aula. corretíssimo, talvez isso que esteja me "prendendo" ?

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    . Eu acabo dando mais atenção pro aquecimento nos dias de aula. corretíssimo, talvez isso que esteja me "prendendo" ?

    com certeza.

    Kold_02
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kiki
    Talvez seja isso mesmo, vou tentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida "potência" da voz