Avaliação - The Diva Dance

    Autor Mensagem
    meninoerudito
    Veterano
    # out/12


    Eu ví esse vídeo no yutube gostei do que ouvi e decidi gravar... Sou homem e sei que ainda não está perfeito nem nada do tipo... Mas eu acho que sou um sopranista o que vocês acham? Acham que tenho potencial? Gostaram? Tenho 17 anos.
    http://www.4shared.com/mp3/d8C0zwlh/The_Diva_Dance_Svio_2.html

    Outra musica eu cantando: http://www.4shared.com/mp3/frh9cmSF/MANCA.html?

    Lembrando que sou novo na coisa...

    McBonalds
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A primeira gravação não dá pra considerar. Não é música, é só uma série de demonstrações e malabarismos que pra mim não fazem sentido.

    Na segunda gravação eu percebi que a voz está desapoiada, balançando às vezes, a afinação tá escorregando em alguns trechos e a pronúncia do italiano está terrível.

    Leopold
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meninoerudito

    Bom sua opção é ser contratenor, ok. Sopranista, pelo alcance.

    É, como primeiro exercício do Vaccaj tem ao menos que acertar a letra.

    Notei umas escorregadas nos finais de frase apoiando na garganta e fazendo um vibrato meio sertanejo. A afinação também dá umas falhadas mas no geral não está ruim, para começo. A voz parece ter uma boa qualidade, é só investir e cuidar nos detalhes.

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vlw minha primeira semana de aula.

    pOkiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu achei legal cara, é mais complicado usar o registro de cabeça com sutileza do que com explosão; e por você ser iniciante fez isso muito bem. Foco nos estudos que a tendência é sempre melhorar. Parabéns.

    Leopold
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pOkiz

    Ele está usando falsete.

    pOkiz
    Veterano
    # out/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Leopold

    Ah tá Leopold, obrigado, ainda nem passo perto da quantidade de anos de estudo que você tem pra ouvir e saber assim tão facilmente hahaha

    Abç (:

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    As pessoas tem mania de desmerecer cantores que usam falasete ou voz de cabeça para cantarem... Isso pra mim prova que a pessoa entende menos do que pensa sobre os assuntos ligados a técnica vocal. Não tô dizendo que ninguém aqui disse isso não, é que muitas vezes as pessoas desmerecem mesmo os contratenores que usam falsete... Uma vez em um vídeo da Beyonce eu ví um rapaz que dizia ter anos de experiência na musica e disse que Bey era uma cantora pior do que outra porque usava falsete... O que vocês acham disso?

    Gansinho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meninoerudito
    Eu pessoalmente não gosto de cantores que abusam do falsete.
    Mas é questão de gosto.

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Já ví muita gente que se diz entendida de musica confundir falsete com voz de cabeça...

    tiegoalencar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Conheci um garoto que era contratenor como você (eu acho que é contratenor, se não sopranista) e ele depois de dois anos de aulas de canto melhorou trezentas milhões de vezes. Suas gravações estão boas e as poucas falhas que encontrei nem foram tão graves. Iniciei minhas aulas de canto há pouco tempo e tenho muito o que melhorar, mas já me sinto melhor ao cantar! Ou seja, continue porque do jeito que tá, você chega longe!

    Leopold
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    meninoerudito

    Desmerecem por ignorância. Tem uns que fazem falsete e acham que não é.
    Tem carinha famoso aí no rock que nega fazer falsete, ahahah, é risível. Eles acham que estão fazendo "menos" porque é falsete.

    A escolha é do cantor. Voz tem a ver com personalidade. Se existe a opção de um cara ser contratenor e ele se identificar com esta voz, que seja. Desde que faça bem feito.

    Falsete no meu caso é recurso de interpretação.

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu por exemplo acho de longe a voz do contratenor a que trás mais sentimento apesar dos tenores fazerem isso muito bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação - The Diva Dance