Avaliação - Extreme - More Than Words - amilanezi vocal cover

    Autor Mensagem
    amilanezi
    Veterano
    # set/12


    Fala moçada do FCC...
    Sei que essa música é bem difícil de cantar ...porém fiz o melhor que pude e claro não tá 100% pq essa música é #$%@&%$#!@* de cantar, tem algumas derrapadinhas na afinação...hehe...

    Se puderem avaliar e dar algumas dicas para melhorar...fico muito agradecido...Também se puderem podem comentar sobre a mixagem da voz (volume, equalização, efeitos, compressão, etc) pq to começando nesse negócio de edição e produção de áudio...


    A BT peguei no u2b e tal legalzinha... até backing ja tinha.
    Usei MIC BEHRINGER C1>> BOSS VE20>>PLACA SOM OB PC (ainda nao tinha chegado minha Fast track usb, hehehe...dava latência de quase 1000 ms).

    http://soundcloud.com/andre-milanezi/amilanezi-cover

    PS: o soundcloud bloqueava a música quando eu tentava upa ela com o nome ~More than words~por causa de direto autoral e talz, nem entendi, dae mudei o nome e deu certo.

    Grato.

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Só pra não esquecer de comentar: Essa música é muito linda cara, muito bom gosto.

    E eu já ia parabenizar pelos duetos e pergunta porque seu timbre estava tão diferente quando lí que na BT já tinha backing vocals rs.

    Mas tá muito bom cara, mandou bem, tem um bom controle do falsete, só diria pra tentar ter um pouco mais de firmeza nele, apesar de ser difícil pois nesse registro é complicado ter esse tipo de coisa (:

    Mas eu curti pakas, parabéns

    amilanezi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pOkiz
    Cara...fico lisongeado com seu comentário e agradeço a dica pra manter a firmesa no falsete (vou tentar me concentrar nisso daqui pra frente).
    Palavras assim fazem a gente seguir tentando sempre melhorar cada vez mais...ainda mais vindo de quem tem a "manha". Valeu....Grande Salve pra vc!!

    Insolence
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não tá ruim não, mas faltou um arroz com feijão aí! Tem bastante pra melhorar. Eu diria que precisa melhorar a colocação desses agudos, também. Falta firmeza! Já faz aula?

    amilanezi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Insolence
    Nunca fiz aula véi...mas sei que vai ajudar bastante....valeu pelas dicas.
    Também acredito que se eu parar de fumar e beber melhoraria bastante...mas num é fácil....rsrsrs

    bruno.pdias
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara, eu curti pra caralho, sinceramente
    vc é afinado e o timbre ficou bem hard, combinou com a musica
    me lembrou uns vocalistas tipo do Slaughter ou do Faster Pussycat, uns hard anos 80 bem locos

    amilanezi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bruno.pdias
    Obrigado Bruno...e vc acertou cara... minha escola foi principalmte hard década de 80, quando realmente comecei a curtir música boa.
    Minhas principais influências são 5 vocalistas, que na minha concepção são os melhores no que se refere ao rock : axl rose, bruce dickinson, ozzy osborne e robert plant e bon scott.
    Lá no meu perfil do soundcloud tem tbm umas músicas da HighVolt (gravações antigas de 98 de uma banda que participei). Nelas vc pode ver bem as influências de hard rock.
    Fico muito agradecido pelos comentários.

    Baita dum salve!

    Crossqb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sem fazer aula??????? po maluco tá bom pra caramba!!! show de bola!!! se fizer aula vai ficar legal pra acertar detalhes e pegar umas técnicas pra dar aquele UP !!

    Nas influências ae faltou o Ronnie James Dio eim hahahaha!!! Se não conhece, procura ae que o cara é fera. Mas tá muito bem de referência também eim!

    Abraço cara!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    amilanezi

    Velho, na minha opinião a voz principal tá com muita ambientação (reverb). Poderia "secar" mais o som pra casar com a BT ;)

    Eu gostei cara!

    :)

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    amilanezi

    como diria o Jack Estripador: Vamos por partes...

    a) Seu timbre é bonito, mas percebe-se um pouco de instabilidade em sustentar esse vocal por um tempo maior. Isso vc irá corrigir respirando corretamente. Se não pode estudar agora, procure por respiração e exercícios de respiração para cantores. Tenha cuidado para separar o Joio do trigo, têm muita informação ruim sobre o assunto... mas tem coisa boa também.

    b) Sua afinação é boa também, e nas pequenas partes onde escorregou, me parece a princípio que tem mais a ver com a falta de sustentação (respiração) do que não conseguir atingir o tom correto.

    c) Concordo com o MauricioBahia, seca um pouco mais o som...isso vai ressaltar algum vibrato da sua voz, meio "empastelado" pelo reverb.

    No geral gostei bastante, acho que você com dedicação vai longe, porque em minha opinião possui dois elementos fundamentais para seguir como cantor......boa afinação e bom timbre.

    amilanezi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Crossqb
    Bem Lembrado...Dio tbm é altos vocalista....
    Abraço!

    amilanezi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu Lelo...realmente é falta de fôlego pq o tom da música tá bom pra minha voz me parece, sem contar que esta música é bem difícil de cantar...isso é pq eu fumo cara...estes malditos cigarros acabam com a potência da voz e fôlego de qualquer um...to tentando parar, mas é dureza!!!hehehe...essa vida sedentária de engenheiro tbm não ajuda...fazer exercícios eu sei que ajudaria bastante....o reverb em excesso é realmente pq ainda to aprendendo a fazer mixagem som no computador...hehehe...na hora que tá mixando não aperece tanto esse reverb, mas quando coloca no som o reverb tá sempre maior do que aparecia durante a mixagem....

    Abraço!

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara ta bom, teu timbre de voz casa bem com o estilo, como sempre aquele probleminha na falta de pegada nas partes altas, mas é resolvível, seria melhor se desse uma secada na voz principal, tem tanto reverb que as vezes embola e não para para entender, se desse para dar um pan colando tua voz um pouco para a esquerda e o instrumental um pouco para a direita para distingue mas a tua voz, que é o ponto forte, do mais ta bom.

    amilanezi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    Boa dica Over...vou ver se faço isso e troco a versão no soundcloud...
    Abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Cara ouvi novamente esta versão, com mais atenção, e não tinha notado na primeira audição... Mas têm um Melodyne sútil aí, não tem não? Por isso de tanto reverb? Seja sincero...

    Faz isso não cara, não usa nem um "tiquinho" de corretor de afinação... tira qualquer credibilidade da parada.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, ouvi e gostei.
    Certamente há desafinos, mas com treino isso se resolve.
    O timbre de voz é legal também
    Também achei que ficou com MUITO reverb. Dá uma secada que fica bem melhor.

    O backing vocal já veio na BT ou você que gravou também?

    Lelo Mig
    Eu não sei reconhecer essas paradas de auto-tune... Qual é a sacada pra perceber?

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação - Extreme - More Than Words - amilanezi vocal cover