Ordem inicial para começar?

    Autor Mensagem
    my_blackhair
    Veterano
    # ago/12


    Olá, estava esses dias comentando em um tópico sobre gutural aqui do fórum de canto e depois de várias puxadas de orelhas resolvi começar algum curso de técnica vocal.

    Mas e depois?

    Se eu digamos quiser me "especializar" em algum estilo de canto (fora o meu próprio claro)?

    Digo, se eu quiser ir mais para vocais fortes e com drive, tem algum outro curso para especializar ou o próprio curso de técnica pode me passar isso?

    E se caso eu quiser ir mais longe, aumentar bem o alcance (se possível) tanto grave quanto agudo, o próprio curso de técnica vai conseguir me passar tudo isso?

    E quanto ao gutural, qualquer professor de técnica vai poder me mostrar a maneira correta de fazer?

    Se alguém puder me esclarecer fico grato!

    Leopold
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    my_blackhair

    A ideia é aprender canto. As variantes você é quem vai decidir depois. O importante é a base de respiração e aprender como cantar com o mínimo de esforço. Sabendo a base você escolhe o estilo SE for adequado ao seu tipo de voz. Não é você quem manda e sim a voz.

    Quanto ao gutural, eu não acredito que um professor que ensine a cuidar da voz, cantar de modo saudável, vá querer se aprofundar nesta maneira de "cantar". mas você vai encontrar gente que lhe dará aula, certamente.

    leviribeiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    my_blackhair primeiro tens que pegar o fundamental, pra depois fazer a faculdade! hehehhe


    Existem professores que estudam os drives e tal. O problema do drive é que é facil de errar e se estrepar, primeiro vc tem que ter controle e resistencia, massa, fazer uma tonificação do teu trato vocal. Pra depois entao começar a tentar estudar drives com tranquilidade.

    Imagina um magraão lá que quer ser lutador de MMA, aí vai lá e luta com o Anderson Silva. Vai tomar um pau.

    Será que esse cara tem chance de um dia competir no nivel do MMA? Se ele fizer academia, treinar, durante anos, será que um dia ele poderia aguentar uma porrada do Anderson Silva, e até revidar?

    O problema é que sempre a galera começa a cantar(magrão) e quer sair fazendo drive (lutar com o anderson) sem se fuder todo.

    O gutural, tem professor que pode te ensinar sim, e se teu curso de canto for bom, tu vai entender que recursos tu pode usar pra chegar num gutural "tecnico". Mas de antemao, te digo que a lei sempre é a mesma: deixa o microfone trabalhar por ti, minimiza teus esforços, pra evitar os danos. Se tu ver aí todo berrador gutural que ja fez aula de canto, canta colado no mic...

    Me manda mp que eu te mando link de workshop sobre os tipos de drives vocais, e professores e cursos sobre o assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem inicial para começar?