XRL e P10 - mesa p10 com microfone XRL e a qualidade.

    Autor Mensagem
    José Orpinelli
    Veterano
    # ago/12


    E ae galera blz? eu to com uma duvida e não consegui esclarecer direito lendo os tópicos e nem pela internet , hoje eu comprei um microfone, Seinheiser E 838, cujo deve funcionar em XRL, no entando minha mesa é p10 então eu peguei um cabo p10 pra ele. Bom, eu testei varios microfones na loja e o timbre dele achei bem foda mesmo e testei outros com a mesma configuração da mesa e vi diferença, ai chegando em casa, fui logo ligar na mesa pra testar como ficava aqui né, e achei que perdeu um pouco do brilho, do ataque em geral, uma perda de qualidade que ele tinha se comparado com o cabo XRL que foi usado na loja , ai eu comparei com meu antigo mic Leson SM 50 Vk e não vi uma grande diferença usando a mesma regulagem na mesa o som parecia o mesmo praticamente. Ai queria saber, se eu pegar um cabo XRL-XRL e ligar um adaptador XRL>P10, eu vou conseguir ter o timbre como se ele tivesse sendo ligado numa mesa com entrada XRL ou ele fica com a mesma qualidade do P10?( quero dizer, com adaptador ele fica com timbre XRL ou do próprio P10?) ai no caso a solução é trocando a mesa? existe alguma extensão que da pra ligar na mesa com entradas XRL para que não precise usar adaptadores? vlw ae galera.

    pOkiz
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Opções:

    1 - A mesa que você testou é diferente
    2 - O cabo que você está usando não é de qualidade
    3 - Quando você testou na loja usou Pré-amplificador e provalmente na sua casa usando uma entrada p10 seja bem provável que não está sendo amplificado.
    4 - A acústica da sua sala é totalmente diferente da loja

    E outra pergunta... você vai comprar um aparelho eletrônico e faz questão que ele tenha no PLUG o terceiro pino, aquele do terra. Mas chegando em casa vê que sua tomada só tem entrada para 2 pinos, afinal, sua casa não é aterrada; ae você compra um ADAPTADOR para ligar na sua tomada com 2 pinos... acha que aquele terceiro pino que você tanto procurava irá fazer alguma diferença nessa situação?

    É o mesmo caso da sua idéia de adaptação aí. Qualquer microfone tem que passar por um circuito de pré amplificação para que se eleve seu sinal (pode entender como 'volume'), e na extrema maioria das mesas que tem esse pré amplificador é usada uma entrada XLR para tal. Então provavelmente sua mesa não tem esse tipo de circuito, e isso forçaria você a comprar um pré-amplificador externo e fazer a seguinte ligação: MIC > PRÉ-AMP > MESA, para pensar em ter algo de qualidade.

    Abç

    José Orpinelli
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bom, eu tinha testado a voz sem a banda junto, depois com a banda fez uma puta diferença sim na definição da voz comparado ao Leson, além que o som ficou mais alto, mas sei que o Mic aguenta mais que isso com uma mesa melhor, ai andei pensando e vou ter que trocar essa mesa de qualquer jeito porque a gente ta pra fazer umas gravações em casa com todos os instrumentos e ela não vai dar conta por ter só 6 canais e ser uma Wattsom, não desmerecendo mas não é conhecida por qualidade né, ai no caso vou pegar uma mesa com entrada XLR e uns 16 canais pra ligar microfonar os Amps e a batera, esse problema logo resolve, a questão agora é qual mesa eu pego ou se pego um mixer, eu uso compressor 3630, Equalizador M-EQ-230 e Quadraverb, tudo da Alesis, se for um mixer eu teria que aposentar esses equips ai, são velhos e são do meu pai então devolveria pra ele. mas não são ruins. ou pegaria uma mesa melhor e continuaria utilizando eles?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XRL e P10 - mesa p10 com microfone XRL e a qualidade.