Que equipamentos preciso?

    Autor Mensagem
    EmmyLibra
    Veterano
    # jul/12


    Cantei em alguns lugares (festas, eventos de rua, bares), mas sempre encontro "o circo armado", com todos os equipamentos nos devidos lugares, eu simplesmente pego o microfone e canto.
    Só que muita gente tá dizendo pra eu levar isso mais a sério, pegar contratos em bares, coisas do tipo.
    Procurei violonista pra tocar pra mim, tá difícil. Tenho uns 200 playbacks de qualidade (mesmo!), com backing vocals e tudo... Vi uma moça cantando assim num bar, uma vez, com notebook. Sei que dá. Só não sei que tipo e marca de caixa amplificada devo usar, microfone, acessórios, essas coisas... Quero investir num equipamento, mas que não seja nem tão caro, nem ruim. Meio termo, sabe? Não quero investir tão alto assim, de cara, mas também não quero porcaria, que comprometa o resultado do meu trabalho.
    O que me recomendam?
    Sou de Belo Horizonte, MG.
    Abraços e, desde já, obrigada!
    =)
    EmmyLibra

    olimpiojr
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pode comprar um microfone da Dreamer Ar880 é um bom microfone e com um otimo preço,claro que não se compara com um Shure Sm57,mas se tive condiçoes vai la e faz em 10x de 55$,uma mesa com phantom seria legal,tem a xeny 802 da behinger por uns 250$ ou 300$ tu compra ela,e caixa po ai fica meio complifcado uma caixa especifica pra voz,uma multiuso talvez so pra começo a oneal ta fabricando umas ótimas,mas com o tempo tu vai testanto,é bom tu ir numa loja e ir vendo oque mais te agrada a opnião e pessoal,era isso qq coisa tamo ai abraz ;)

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Cara, você tem duas opções.

    Um PA passivo, que são no mínimo 1 par de caixas que precisam de uma potência externa para funcionar.

    Uma PA ativo, que são caixas que já vem com potência imbutida nelas. Funciona assim, uma das caixas do par, tem uma potência que alimenta a outra. Funciona igual uma PA passivo, porém a potência é embutida em uma das caixas, como ja dito.

    Eu optaria por passivo pelo fato de poder utilizar a potência em várias caixas diferentes, assim você pode trocar os PA's qdo decidir, e continuar com a mesma potência, caso ela seja compatível com os novos PA's.

    Fora isso precisa de uma mesa de som com PréAmp, um bom microfone e cabos de boa qualidade também. Você pode optar por uma mesa com efeitos já, para economizar... assim não precisa de um rack de efeito, pois um de qualidade hoje não é tão barato. Tudo bem que os efeitos embutidos da mesa não são de enorme qualidade, mais quebra um galhão... Uma Behringer Xenyx, por exemplo, ja ta de bom tamanho pra você começar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que equipamentos preciso?