Compra de equipamentos no exterior

    Autor Mensagem
    Voisz
    Veterano
    # out/12


    Olá, pessoal!

    Minha irmã vai pros EUA daqui 1 semana e to querendo pedir a ela uma interface e um mic pra gravar minha voz.

    Aqui no Brasil minha ideia era comprar uma Scarlett 2i2 Focusrite e um mic Behringer XM8500. Porém, lá fora esse mic é "baratinho", 40 dólares, então to querendo pegar um mic melhor.

    Já me indicaram aqui no forum um mic AKG perception 220. Fica dentro do meu orçamento.

    Mas não seria esse um tipo diferente de microfone? Lá no site aparece como "condenser microphone", o outro como "dynamic vocal". Qual a diferença? Qual é melhor pra gravar?

    Casa bem esse mic com a inferface?

    AGradeço desde já!

    Abraçlos

    wil2761
    Veterano
    # out/12 · Editado por: wil2761
    · votar


    Compre um Senheiser e845 ou Shure SM58 ou Beta. são muito bons.
    Mic condenser é mais pra gravação pois ele capta muito inclusive ruidos do ambiente já os dynamics são mais versateis pois da para gravar e fazer apresentações ao vivo já que sua captação não é tão bruta.

    Satriani Studio
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vá de audio technica At2010, ele é o mesmo AT2020, porém par uso em palco!

    Sobre a interface, qualquer fast track pra começar vai lhe dar resultado!

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Se for pra comprar no exterior eu ja ia chutar o balde, claro que dentro de um orçamento limitado, e ia pegar uma Presonus Firestudio e um AKG C214.

    Mas se quiser gastar menos e continuar com um mic condensador, pode pegar a Scarlet mesmo e um Audio Technica AT2035 ou até um AT4040 (que é mais top), ou caso queria gastar menos no mic, pega um Perception 220 mesmo.

    Ja na diferença dos mics, um dinâmico não capta tanto sons que não são emitidos perto do seu diafragma, então ele é limitado aquilo que se fala somente perto dele. Ja o condensador é um microfone que se você clicar seu mouse a 5 metros de distância, ele vai captar, isso torna mais difícil de se trabalhar com ele, porém a captação em toda extensão das frequências normalmente ouvidas pelo nosso ouvido, é feita de uma melhor forma.

    Por exemplo, a gravação de um CD é feito na maioria das vezes com um microfone condensador. E com ele não se limita só a gravações de voz, pode-se usar para um violão, guitarra, piano, baixo, overs e sala de bateria, etc.

    Recomenda-se ter sempre um Condensador de multi figuras, que no seu caso pra não exagerar no dinheiro, um Perception 420 ja seria o suficiente, e também um dinâmico que pode ser cardioide mesmo como um Shure SM58/57 ou mesmo o citado Behringer XM8500, que é um microfone baseado no 58 da shure, porém com uma qualidade mais baixa.

    Enfim, é isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de equipamentos no exterior