Autor |
Mensagem |
BJAofficial Veterano |
# abr/12
Olá pessoal...
estou procurando um microfone para o meu vocalista, comprarei dos eua como todos meus outros equipamentos. queria algo na faixa de 100 dólares, por isso tenho pensado óbviamente em um sm58, mas também estive vendo o sennheiser e835. dei uma olhada no audix o2, mas li mto pouco sobre ele pra confiar.
acho que uma boa referencia, seria dizer que a voz dele é meio parecida com a do Tom do Blink, na minha opniao. (pra quem nao conhece muito bem blink como eu a um tempo atras, eles tem 2 vocalistas praticamente, entao, deem uma olhada na musica "All the small things")
vamos usar tanto para gravaçao quanto em ensaios, entao já é um bom motivo pra nao querer condensers.
o que voces acham?
desde já, obrigado.
|
-King Veterano |
# abr/12
· votar
BJAofficial A voz do Tom também é referência pra mim, eu acho que fica bem legal nos mics da Blue. Da uma olhada no Blue enCore 200, é um pouco mais caro mas é bem bacana.
E os reviews dos seus novos equipamentos?
|
BJAofficial Veterano |
# abr/12
· votar
-King
já ouvi falar dessa Blue... o 200 é meio caro, praticamente o mesmo preço do Beta58, e como nao sou eu que vou pagar fica complicado.. haha e o enCORE 100? se bem que a sensibilidade do 100 é meio baixa, 1,5.. eu tenho cuidado muito a sensibilidade, até pq a principal diferença de um dinamico para um condenser é essa né.. por esse fator que eu to meio inclinado ao e835, que tem 2,7 contra 1,8 do sm58.. nao sei se isso é mta diferença?
verdade, tenho que fazer um review, ando meio sem tempo, por isso nao tenho entrado tanto no fórum mais, como eu entrava antes... mas assim que der eu
|
BJAofficial Veterano |
# abr/12
· votar
UP
|
Leopold Veterano |
# abr/12
· votar
BJAofficial
Up num tópico sobre microfone meu? Vc usou a busca?
|
BJAofficial Veterano |
# abr/12
· votar
Leopold
sim, mas como nao entendo muito de microfone, nao consegui usar muito bem as informaçoes... pelo menos nao especificando o meu caso...
|
BJAofficial Veterano |
# abr/12
· votar
outra coisa gente.. eu tenho um amplificador de som normal, e umas caixas, mas eu acho que eu vou precisar de uma mesinha pequena pra equalizar e colocar alguns efeitos.. precisaria ser algo mais completo em questao de efeitos como uma dessas: http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/behringer-xenyx-1202fx-mixer ou uma mais simples mesmo já vai dar os efeitos que eu vou precisar? como essa: http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/behringer-xenyx-1002-mixer/63 1264000000000 quanto à equalizaçao, ambas só tem 3 knobs, de graves medios e agudos.. precisarei mais doque isso?
enfim, oq vcs acham, vale mais a pena investir 180 dólares em um mic bom e plugar direto no amp, que nao tem regulagem nenhuma, só tone e volume, ou melhor pegar um mic de uns 100 dólares e pegar uma mesinha dessas?
|
Jonas F. L. Veterano |
# abr/12
· votar
BJAofficial Eu acho que por 100 dólares você já consegue um mic muito bom, o suficiente pra suprir suas necessidades. Não adianta um equipamento do seu set ser 10 e o outro ser 2, entendeu? É melhor ter uma mesa que tenha pré-amps legais e alguma equalização (mesmo que básica) do que plugar direto. Só minha opinião mesmo, mas acho que um SM58 já é um ótimo microfone pra apresentações ao vivo com a sua banda.
|
BJAofficial Veterano |
# abr/12
· votar
Jonas F. L.
farei isso mesmo, me parece a melhor opção.. estou entre o sm58, e835 e o om2 ou om5.. vou procurar mais um pouco.. quanto à mesa, mesmo que nao amplificada, vale a pena pegar qual das 2 que eu coloquei o link no post anterior? uma delas tem vários efeitos, a outra só um delay basico.. será que faz falta as opções da primeira?
|