Quais os melhores vocalistas da era Grunge?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# jan/04 · Editado por: Moderador


E ai Pessoal...

Pelo que pude notar, a maioria de vcs gostam de Metal... bem eu não curto muito, mas respeito bastante, como respeito todos os estilos, exceto o pagode.

Bem queria aopinião de vocês, pra mim é claro que é o Eddie Vedder, tecnicamente falando o CHRIS CORNELL é o melhor... mas de todos eles o EDDIE VEDDER é o que canta com mais emoção, além de ter uma voz que eu acho simplesmente demais... e também colocaria o Layne Staley do Alice in Chains que é muito fera tambem... era isso um Abraço

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Metal Melódico está ultrapassado e pra mim os caras dessa secção, só falam de melódico! Vai com esse tópico, cara, para Música em Geral!

Ed_Vedder
Veterano
# jan/04
· votar


Até acho que esse topico não tem muito haver com a seção... mas temtanta babaquice aqui nesse fórum que eu achei que ninguem ia reclamar... alguns parece até um chat... até da Britney Spears os caras falam...

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Ed_Vedder

Cara o forum é legal, mas essa secção é menos interessante pra discutir certas coisas. No Música em Geral a galera é mais variada!

Ed_Vedder
Veterano
# jan/04
· votar


Ok entendi... mas custa responder a pergunta? :-)

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eh q pro pessoal quem canta bem são os caras do melódico.... eu concordo mas naum acho q sejam soh eles....
pra mim eh o chris cornell... canta pra caramba
o vedder e o cara do alice in chains são bons tb....

Ed_Vedder
Veterano
# jan/04
· votar


Pois é eu pude perceber que o pessoal gosta de vocal melódico, eu já não curto... até por ter um tom de voz baixo... como eu disse antes o chris cornell é o que tem mais técnica mesmo, inclusive ele poderia cantar melódico se quisesse, já vedder e stanley jamais conseguiriam

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


sei naum o chris cornell cantando melódico.... alcançar ele alcança mas ia ficar estranho hauhaha

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


chris cornell... até acho a voz do eddie vedder é mais legal, mas pela'técnica um voto para o sound garden....

Ed_Vedder
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid

Vc jah ouviu o cd d Audioslave, tem umas faixas, mais pro fim do cd que ele canta em altos absurdamente altos, e nos tempos de Temple Of the Dog, vc jah ouviu Hunger Strike, que é um dueto do Chris Cornell com Eddie Vedder? eu prefiro a voz normal dele, não gosto muito dos agudos que ele dá... em certas musicas como Hunger Strike, simplesmente não precisaria um vocal agudo, mas o cara gosta de mostrar que tem tecnica :-)

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Claro q o Vedder eh mto bom, provou q ainda existe espaço para a voz grave no rock, mas para mim o melhor eh o Chris Cornell disparado. Hoje em dia no Audioslave ele eh um bom vocalista, mas no Soundgarden o kra era incrivel, principalmente nos tres primeiros albuns, UltramegaOK, Louder Than Love e o Badmotorfinger.. Musicas como "Jesus Christ Pose", "Outshined", "Hands All Over","I Awake" o kra canta d forma perfeita. Mas a melhor atuaçao eh numa musica bem antiga deles chamada "Beyond The Wheel" do disco Ultramega OK, nunca consegui cantar akela musica, eh mto agudo... Pena q hj em dia ele nao abusa tanto dos agudos como antigamente...

Funkyman
Veterano
# jan/04
· votar


KURT COBAIN e Eddie Vedder

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Ed_Vedder
Mas eu disse q ele alcança uehm, agudo pra melodico ele...... soh q falei q como a gente escuta ele cantando no audioslave e no soundgarden acho q ia soar estranha ele cantando melodico...... kurt cobain EU naum acho nem a pau

totis
Veterano
# jan/04
· votar


acho q o melhor é o Chris Cornell mas eu gosto bastante tb da voz do Eddie Vedder e o Layne Staley!!!

Morgoth
Veterano
# jan/04
· votar


NENHUM!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


acho que o Chris Cornell pela técnica. E o Kurt Cobain pela emoção.

BlindGuardian
Veterano
# jan/04
· votar


Não é que o pessoal aqui só fala de melódico...
o 'problema' é que os vocalistas das bandas melódicas são os que mais se destacam por terem uma voz poderosissima.
Agora, Kurt cobain... Não tinha voz nenhuma né? Se pra você ele passava emoção, tudo bem =]

The_Blind_Guardian
Veterano
# jan/04
· votar


BlindGuardian
gostei do teu nick veio!

BlindGuardian
Veterano
# jan/04
· votar


The_Blind_Guardian
Ahh! Curti o seu tb =]

BozoCareca
Veterano
# jan/04
· votar


Nenhum deles chega a me agradar. O único que eu suporto ouvir (e, mesmo assim, não muito) é o Darth Vader, digo, Eddie Vedder.

Kadu
Veterano
# jan/04
· votar


Com certeza Nirvana foi a Banda que trouxe o Grunge a tona.

hmpereira
Veterano
# jan/04
· votar


Chris Cornell, sem discussao!

Se tiverem alguma duvida, e so escutarem Outshined. Bem atras vem (ou viria) o Layne, e mais atras ainda o Eddie Vedder

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


hmpereira
Se tiverem alguma duvida, e so escutarem Outshined
Faltou vc falar da Jesus Christ Pose e Beyond The Wheel

Aneurysm
Veterano
# jan/04
· votar


KURT COBAIN sem sobra de duvida......eddie vedder é um LIXO!!!
o Layne Staley é ótimo tb

VIVA o NIRVANA!!!!!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


q bosta.... parece q o nevermind foi lançado ontem

hmpereira
Veterano
# jan/04
· votar


PuNk Bass

Pra te falar a verdade, da' pra fazer uma lista de musica em que ele arregacaria com qualquer corda vocal (menos a dele).

Hernane
Veterano
# jan/04
· votar


SOU FÂ DE GRUNGE E ACHO A VOZ DE CHRIS CORNELL A MELHOR DE TODOS VOCALISTAS DA ERA GRUNGE. EM SEGUNDO LUGAR FICO COM LAYNE STALEY, QUE ERA UM PUTA DUM VOCALISTA. APESAR DE GOSTAR MUITO DO NIRVANA E DO PEARL JAM TAMBEM, NÃO ACHO QUE OS DOIS TENHAM UMA BOA VOZ.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/04
· votar


Gosto é gosto, mas achar que o Kurt Cobain é um mito e dizer que a voz do eddie vedder é um lixo... no minimo é burrice... como eu disse antes eu acho que pela tecnica o Chris Cornell é o melhor... agora eu acho ele muito incoveniente em algumas musicas... existem certas musicas como hunger strike que não precisam de gritos agudos (pra não dizer histéricos) por isso eu prefiro a voz do eddie... é que tem muita agente aqui que escuta last kiss e acha que aquilo ali é pearl jam... se vcs escutasse blood, rearviewmirror, spin the black circle, vcs veriam até onde a voz do eddie pode ir... de positivo eu gostei das citações ao Layne, que e acho um vocal do caralho tb... só que ele tinha muita ajuda do jerry cantrel para cantar, coisa que eddie vedder e chris cornell nunca tiveram

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Eu acho o Layne Staley o melhor vocalista, o vedder e o cris cornell tbm cantam muito, mais se for pra escolher soh o melhor mesmo eu acho o staley, o cara cantava muito.

Hunger strike é uma sonzeraa, eh a unica musica do temple of the dog q eu jah escutei, eles fizeram soh esse single ou lancaram CD ?

Alguem ai conhece Green River ?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


yield

E ai velho, eles lançaram um cd de mesmo nome... eu particularmente acho muito bom, e tenho ele gravado, vc mora onde, se vc for aqui do Rio Grande do Sul, posso dar um jeito de te enviar, se bem que no kazaa vc tb encontra...

PS: Obrigado por ressucitar o Tópico :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais os melhores vocalistas da era Grunge?