Ajuda: estou com algum bloqueio na garganta

    Autor Mensagem
    buffy_eternal
    Veterano
    # mar/12


    Entao, eu nao manjo muito de técnicas vocais, mas tenho costume de cantar já há uns 2 anos. Pratico bastante e frequento bares de karaokê.

    Acontece que fiquei um tempo sem cantar e de uns dias pra cá percebi que nao estou conseguindo atingir notas agudas que eu tinha uma facilidade absurda. Quando tento, o som fica travado pela garganta. O meu falsete - que normalmente é bem alto e estridente - tbm está abafado, saindo bem baixinho.

    Para nível de exemplo, costumo cantar músicas de cantoras difíceis como Whitney Houston, Mariah Carey, Kelly Clarkson e Amy Lee. Mas, infelizmente, estou incapaz no momento de reproduzir os agudos de costume. O que será que pode ter acontecido? Parece-me que o alto da minha garganta tá bloqueado. Como fazer para voltar ao normal?

    gravity
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olha, acho difícil alguém poder te ajudar por aqui...Você pode estar com alguma disfonia ou tensionando demais, enfim, nada que possamos te dizer como resolver.
    O que todo mundo vai te dizer: Procura um otorrino, depois entra na aula de canto. Se vc tem toda essa extensão, fazer aulas vai deixar sua voz ótima!

    Boa sorte!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/12
    · votar


    buffy_eternal
    Esse é um fórum de canto, de técnica vocal. Se houve alguma alteração na sua voz, é caso médico.

    Ademais, use a busca para tentar achar algo similar, com mais riqueza de detalhes.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: estou com algum bloqueio na garganta