MatgahH Veterano |
# fev/12
Olá, Sou simples guitarrista da comunidade onde toco, mas percebi que os cantores de lá estão muito no arroz com feijao, se é que me entendem...
Os 5 Cantores, cantam TODOS na Tonica , Sem 2ª voz e nem um enfeite, ai ontem fui em um ensaio de uma igreja, e a moça (bonita) que tava lá no teclado ficava falando assim:
" olha, vcs cantam assim ( ai ela batia um Dó no teclado e o povo cantava) agora os de tras assim ( ai ela batia OUTRA NOTA, no teclado e eles cantavam) e aí quando cantava TODOS Juntos, o som ficava IGUAL AO DE UM CORAL sabe, MUITO LEGAL , achei show, eu gostaria de saber como posso tocar as notas que a moça tocava na guitarra, e assim fazer o mesmo com o pessoal lá da minha comunidade. , alguem sabe o que eh isso que eu expliquei ???
alguem sabe como passo isso para ficar legal pros 5 cantores que tenho lá ?
DESCULPA SE Jà TEM TOPICO, SE TIVER ME PASSA, E QUE SOU INICIANTE E NAO SABIA O NOME DISSO E QUANDO PROCUREI SOBRE COMO FAZER CORALZINHO NAO ACHEI NADA, ( nao to gritando essa soh pra enfatizar)
vlw a todos, quero fazer um som mais legal lá, afinal uma guitarra um violao e um teclado, TODOS tocando os acordes, e os cantores todos cantando igual ninguem merece xD
|