Carlo Colambara - Masterclass em Curitiba/PR

    Autor Mensagem
    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Leandro Rigon


    Recebi um email com a divulgação do masterclass. Era uma imagem, cujo conteúdo transcrevo abaixo (acho que vou participar):

    CARLO COLOMBARA
    Master Class de Alto Aperfeiçoamento Lírico No Brasil
    Carlo Colombara é considerado atualmente como uma das vozes de referência no registro de baixo.
    De 21 a 27 de março de 2012.
    Local: Curitiba - Paraná - Brasil
    Pianista Acompanhador: Clenice Ortiga e Alexander
    O master class é aberto a todos os registros de voz e ouvintes
    Valor: R$ 200,00 - alunos efetivos / R$ 70,00 - ouvintes
    Informações e inscrições de 1º a 28 de fevereiro
    pelo Email: masterclasscolombara@yahoo.com.br

    Gansinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu queria poder assistir a um masterclass, apenas por curiosidade.
    Deve ser bem legal.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Gansinho
    Eu só participei em um que meu professor (Alan Hendrie) lecionou aqui na UTFPR (Cefet/PR), junto com uma das professoras da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Josiane dal Pozzo.
    Achei interessante pois ao só fazermos aulas particulares acabamos não temos contato com outros cantores com o mesmo timbre ou mesmo com timbre diferente.
    Sempre tem alguém que tem a mesma classificação que canta alguma coisa que interessa você a conhecer a obra e a achar a partitura.
    E ainda é bom você ver que não é só você que comete certos deslizes, todos estão aprendendo. Bom, isso no que eu participei, pois no do Carlo Colombara provavelmente só vai ter profissionais ou semi-profissionais.
    E, de Curitiba, acho q só eu e o Leopold moramos aqui (tem mais algum Curitibano?), mas em situações bem distintas, ele professor, eu, aluno.

    Leopold
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Leandro Rigon

    Eu conversava com o Colombara num fórum de canto italiano. Pelo que me lembro a técnica dele era quase o oposto do Kraus, o que não me surpreende sendo um baixo. De qualquer maneira ele está cantando nos teatros mais importantes do mundo. Eu irei como ouvinte.

    Deve ser muito proveitoso, apesar da abordagem técnica distinta.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Tem esse masterclass dele no youtube.



    Leandro Rigon
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Caros colegas

    Participei do masterclass.
    Pretendo selecionar videos e postá-los no youtube para divulgar o trabalho desse maravilhoso cantor, que, além de ótimo profissional, é uma excelente pessoa.

    Postarei posteriormente os videos nesse tópico também.

    Carlo Colombara (obs.: o nome to tópico está errado, por favor corrijam) se esqueceu que Canta nos maiores teatros de ópera do mundo, como Alla Scala di Milano, Metropolitan Opera de New York e outros, para vir ao Brasil, sem arrogância, petulância, ou qualquer forma de exacebação de si próprio, HUMILDEMENTE, sem menosprezar ninguém, sem ofender, sem julgar, sempre empenhado e com um sorriso no rosto, efetivamente nos auxiliar. Todos os participantes conseguiram melhorar, inclusive eu, depois de terem feito o masterclass.

    Quem não foi perdeu a grande oportunidade de conhecer pessoalmente, além de um grande cantor, uma grande pessoa.

    Existe projeto do masterclass se repetir ao fim do ano. Caso realmente ocorra, criarei novo tópico divulgando o evento novamente

    Abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carlo Colambara - Masterclass em Curitiba/PR