Autor |
Mensagem |
leepi Veterano |
# jan/12
olha é o seguiunte já vi muitos topicos aqui em q vcs depreciavam homens q cantavam musicas inteiras em falsete ou sopranistas q tem essa voz aguda naturalmente, e tipo quando é um, cantor de rock q dá apenas uma nota da musica em falsete vcs acham incrivel (naum estou generalisando sei q naum sao todos vcs assim) e quando cantam musicas inteiras agudas vcs acham estranho, bizarro e ja vi um dizer q sentia nojo!!!! e tipo os q vi vcs falando eram muito boms e com ótima tecnica, irei postar videos agora para vcs verem como são bons: contratenores: chris colfer http://www.youtube.com/watch?v=1ACjL2Clh8s http://www.youtube.com/watch?v=8ZLqc6LDnyk&feature=related
nick pitera http://www.youtube.com/watch?v=GGM53wG9-4E http://www.youtube.com/watch?v=IY6U64RvG6I&feature=related
sopranistas: alex newell http://www.youtube.com/watch?v=ppHX5U31_Gk&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=y6yBsSkL8rw serio tem como ter um preconceito desses em pleno seculo 21??
|
Gansinho Veterano |
# jan/12
· votar
Eu não gosto de cantores que cantam tudo em falsete ou que querem cantar que nem mulher.
Sou preconceituoso agora?
|
Christhian Moderador
|
# jan/12
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/161169/
Eu não sofri nenhum preconceito.
Tese fail.
|
leepi Veterano |
# jan/12
· votar
kkk naum é exatamente um tese Chris(posso te chamar assim??) mas é q já vi muitos tópicos assim q já vi dizer q é nojento e q falaram coisas q foram censuradas por serem preconceituosas e homofobicas(tinha isso no texto da resposta)
|
leepi Veterano |
# jan/12
· votar
e Gansinho se ficar bom pq naum dizer q esta bom??? tipo quando a pessoa realmente tem tecnica pq dizer q esta ruim quando se vc naum soubesse q era um homen vc gostaria?
|
antonioladeira Veterano |
# jan/12
· votar
Acho uma grande besteira. Primeiro ser homofóbico e ter esse tipo de opinião babaca sobre vozes agudas. Segundo não reconhecer a técnica de alguém por esse motivo. Sou fã de Mika e ele é ótimo quando usa e quando não usa o falsete.
|
Gansinho Veterano |
# jan/12
· votar
leepi Mas cara, é apenas questão de gosto, não é preconceito. Eu odeio MPB, mas reconheço que na MPB existem excelentes cantores. Não gostar de algo não me torna preconceituoso.
|
Cabral123 Veterano |
# jan/12
· votar
|
OsamaBinLaden Veterano |
# jan/12
· votar
Sim eu tenho preconceito e acho ridiculo!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12
· votar
leepi
Acho que imitar voz de mulher não tá com nada. Simplesmente não gosto. Agora, quem quiser cantar assim, beleza. Sem preconceitos.
Abs
|
murilo97 Veterano |
# jan/12
· votar
Eu não gosto de cantores que cantam tudo em falsete ou que querem cantar que nem mulher.
Sou preconceituoso agora? (2)
|
# jan/12
· votar
Ninguém faz falsete com a intenção de imitar voz de mulher. É uma técnica vocal e em alguns casos, nem fica parecendo que é uma mulher, fica simplesmente falsete.
Acho esse cara sensacional:
|
Gansinho Veterano |
# jan/12
· votar
antonioladeira E quem aqui falou que quem faz falsete tem intenção de imitar mulher?
|
Leopold Veterano |
# jan/12 · Editado por: Leopold
· votar
leepi
Sou muito preconceituoso com esse tipo de tópico bobo acusando meia dúzia que disse isso ou aquilo. Coisa sem sentido. Isso é coisa deles.
E se os caras tiverem preconceito? e daí? Vai querer convencê-los do contrário?
Todo mundo tem algum preconceito e esse papo de homofóbico já encheu o saco também.
|
Leopold Veterano |
# jan/12
· votar
olha é o seguiunte já vi muitos topicos aqui em q vcs depreciavam
Está generalizando sim. Reclame com quem escreveu o que vc não gostou.
|
# jan/12
· votar
Tópico do leepi: "... já vi muitos topicos aqui em q vcs depreciavam homens q cantavam musicas inteiras em falsete ou sopranistas q tem essa voz aguda naturalmente"
----------
Gansinho E quem aqui falou que quem faz falsete tem intenção de imitar mulher?
Ele é um exemplo:
MauricioBahia Acho que imitar voz de mulher não tá com nada.
Cada um com sua opinião, só to justificando o que eu disse.
|
Gansinho Veterano |
# jan/12
· votar
antonioladeira Ele só disse que imitar voz de mulher não tá com nada, e realmente não tá. Ele não quis dizer que usar falsete é imitar mulher. E realmente não é.
|
McBonalds Veterano |
# jan/12
· votar
Sinceramente eu não vejo diferença (e até agora também não conheci ninguém capaz de diferenciar) entre uma voz feminina real e um homem falsetista. Não tenho nada contra quem faz, mas acho que esse é um recurso que feminiliza sim a voz se usado em excesso, o que pode fazer com que muita gente ache feio mesmo.
antonioladeira Ninguém faz falsete com a intenção de imitar voz de mulher. É uma técnica vocal e em alguns casos, nem fica parecendo que é uma mulher, fica simplesmente falsete.
Só uma correção: Falsete não é técnica, é um registro da voz. Qualquer um pode cantar ou falar em falsete, mesmo que não tenha estudo.
No mais, também acho pretensão querer dizer que ninguém faz falsete com a intenção de imitar voz de mulher. Com base no que se pode afirmar isso? Cada cantor tem um objetivo, cada caso é um caso.
|
Leopold Veterano |
# jan/12
· votar
Uma coisa acho que deveria ficar bem claro com essas questões:
Um cara que decide cantar com falsete o faz porque se identifica com aquela sonoridade. Ótimo para ele, que explore isso a fundo.
Agora ninguém é obrigado a achar bonito, gostar, e pode até achar ridículo se quiser, um cara, cantando uma música imitando trejeitos femininos, como se mulher fosse, como nos exemplos de alguns vídeos postados no tópico.
E isso é uma coisa que ninguém pode reclamar. Ninguém é obrigado a gostar de nada.
|
leepi Veterano |
# jan/12
· votar
gente naum acho q todos são obrigados a gostar, só acho q algums q naum gostão acabam dizendo q isso é idiota ou nojento e tal, e acaba deixando a tecnica(boa tecnica) vocal do cantor de lado, como disse ai em cima, existe cantores q se vcs ouvissem sem o video diriam: "essa mulher tem uma boa tecnica" mas quando veem q é um cara naum respeitam, alias naum é pq naum gosta q se deve desrrespeitar, e se eu generalizei as pessoas de um jeito ou de outro desculpa ta? ah!!! e aos q naum gostam de homens "imitando mulheres" o q dizem dos sopranistas q essa voz aguda naturalmente ?
|
leepi Veterano |
# jan/12
· votar
Gansinho Mas cara, é apenas questão de gosto, não é preconceito. Eu odeio MPB, mas reconheço que na MPB existem excelentes cantores. Não gostar de algo não me torna preconceituoso.
boa!! é isso q digo, vc naum gosta mas admite o talento dos cantores!!:)
|
leepi Veterano |
# jan/12
· votar
olha aki gente mais um video, veja como esse cara tem controle e uma super tecnica vocal!! http://www.youtube.com/watch?v=3vRHgxviZJk&feature=g-all-u&context=G23 1bafaFAAAAAAAAAAA
|
Gansinho Veterano |
# jan/12
· votar
leepi Eu até gosto da voz 'normal' desse Nick Pitera, mas acho bem tosco ele fazendo voz de mulher.
|
gravity Veterano |
# jan/12
· votar
haha, eu tinha complexo de voz grave, até que vi um amigo meu com uma voz agudíssima (que eu admirava) tomar o seguinte fora: Cara, vira homem, parece uma mocinha gritando. Viva os graves! Barítonos, de preferência hahaha
|
Caudo7 Veterano |
# jan/12
· votar
Cara, eu não gosto de cantores que cantam só no grave ou só no agudo. Acho mto sem sal... parece que eles não sabem usar toda a sua extensão vocal. É estranho pra mim, mas é o meu gosto. Eu acho que isso é mais questão de gosto do que preconceito músical ;)
|
Caudo7 Veterano |
# jan/12
· votar
Por exemplo, Robert Plant e Freddie Mercury faziam mtos agudos e nem por isso eram ruins. Sendo que o primeiro fodeu a voz né hehe
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12
· votar
antonioladeira: Cada um com sua opinião, só to justificando o que eu disse.
Cara, se a música é boa, bem interpretada, tá tudo bem! :)
Abs
|
deboraiommi Veterano |
# jan/12
· votar
Eu acho o fim! nossa é mó sem noção ,tenho preconceito sim , pra mim homem tem que cantar como homem (Zakk wylde,por exemplo).O pior é que muitos gostam tanto disso rsrss que acabam se tornando mais femininos que muitas mulheres ,não só na voz mas na aparencia tambem , odiaria conhecer um cara bonitão e talz derrepente ele começa a "falsetear" a opera "bibas loucas fugirum da gayola opus nº24 em Eb/24" , pra mim é triste,não gosto mesmo.mas é minha opinião.
|
francisco2004 Veterano |
# jan/12
· votar
Eu não tenho preconceito, mas acho tosca essa neurose dos cantores em querer ampliar o range de notas que consegue cantar. Que vá aprender guitarra, piano e desencane com essa de buscar notas mais agudas com a voz :P
|
Artur Pendragon Veterano |
# jan/12
· votar
Odeio cantores que usam falsete a música inteira, como algumas bandas de heavy metal do Brasil. Eu acho que quando a voz do cara é aguda por natureza própria, vide Geddy Lee, Jon Anderson, Robert Plant, a voz sai com muito mais força e muito mais bonita. Agora esses que fazem falsete a música inteira, tipo o cantor do Dream Theater, parece que são "homossexuais", nada contra, mas eu acho que fica muito ruim a voz em falsete.
|