Distorcer a voz (dificuldade)

    Autor Mensagem
    airguitar
    Veterano
    # jan/12


    Falem aí amigos! Quanto tempo eu não dou as caras hauhauha
    Enfim, to surgindo com uma dúvida aqui.

    Quando tô cantando em casa, faço minhas obrigações de aquecimento, de tomar cuidado com a respiração e toda essa parte (indispensável, melhorei notavelmente quando dei atenção à essa parte do canto)

    Entretanto, porém, además, but .. Quando canto na rua (violão no colégio, quando ensaiava com a minha ex-banda..) eu fico automaticamente mais ''relaxado'' nesses cuidados.

    Percebo também que quando canto em casa consigo alcançar meus objetivos em determinada música (rasgar a voz, alcançar notas relativamente altas), mas quando canto na rua já sinto uma dificuldade maior (principalmente em rasgar a voz)

    Me digam vocês, que são mais experientes - Isso tem a ver com o meu desleixo de me preparar pra cantar na rua? (muito provavelmente tem a ver)

    E talvez tenha a ver também com algum tipo de "vergonha camuflada", pelo preconceito (que eu não me importo, mas talvez meu subconsciente se importe), ou esse último parágrafo é viagem pura? hahaha

    Aguardo respostas, abraços e fiquem com Deus!

    Emily_Cantora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu acho que você já respondeu suas próprias perguntas:
    Isso tem a ver com o meu desleixo de me preparar pra cantar na rua?
    E talvez tenha a ver também com algum tipo de "vergonha camuflada", pelo preconceito
    Eu acho que dentro de si existe uma vergonha que juntamente com o descuido te deixa menos preparado para cantar.
    Ou seja a própria tensão que você cria antes de cantar.
    Tente relachar e treinar a voz por alguns minutos antes de cada ensaio ou apresentação.
    Espero que tenho ajudado!
    Beijos...

    airguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Emily Corrêa

    É , sempre achei que tivesse alguma coisa a ver com o preconceito... O despreparo é meio óbvio hahahah

    Obrigado, ajudou sim! Beijão.

    leviribeiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    airguitar vc já respondeu sua própria pergunta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorcer a voz (dificuldade)