Tessitura vocal com menos de 2 oitavas

    Autor Mensagem
    mmm123
    Veterano
    # jan/12


    Estou fazendo aula há uns oito meses e nem eu nem meu professor sabe mais o que fazer para aumentar minha extensão da minha voz de peito ( F#1 até D#3).
    Dizem que a tessitura humana é de aproximadamente 2 oitavas. Mas é possível que minha tessitura seja apenas F#1 até D#3 mesmo e não consiguirei aumentar minha extensão vocal mais do que isso? Ou todos conseguem, com técnica, no mínimo 2 oitavas?

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quando eu comecei, eu não tinha 2 oitavas de "extensão". Fui começando a dominar o que eu tinha e com o tempo a extensão aumentou, e a tessitura também (vale lembrar que extensão é tudo o que você alcança, da nota mais grave à mais aguda , e tessitura é a região de conforto na qual vc canta). Só que isso não é algo que aconteça rapidamente.

    Outra coisa: fiquei com uma professora alguns anos, percebi que estava patinando (não progredindo), e mudei de professor, com o qual estou melhorando.

    Então, tente sopesar as duas coisas: lembre que demora até você ter um resultado satisfatório cantando, portanto não espere resultado imediato, mas se você não consegue ver progresso com esse professor, procure outro profissional.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Outra coisa: olhei agora seu perfil e você só tem 16 anos, e talvez pode estar ainda em plena fase de muda vocal. Então tenha calma pois este é um período delicado.

    mmm123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quando se diz tessitura com duas oitavas, refere-se somente a voz de peito?

    Leopold
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mmm123

    Não. Normalmente está se falando no de peito + de cabeça. Se bem que tem gente (doida) que canta os agudos no registro de peito o que fica um bom berro descontrolado.

    Pelo que vc diz, a mim parece que vc não está fazendo a passagem de registro, por isso a dificuldade em ir mais longe.

    mmm123
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: mmm123
    · votar


    Então, com a extensão começando no F#1, com voz de peito deveria ir até maio ou menos aonde?
    Eu consigo fazer voz de cabeça, mas por enquanto o som sai bastante fraco e tenho dificuldade em ligar o registro de peito com o de cabeça.
    Na verdade a nota mais grave que consigo com voz de cabeça é F3, portanto tem um espaço entre a minha nota mais aguda de peito(D#3) e a minha nota mais grave de cabeça.
    O que eu faço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tessitura vocal com menos de 2 oitavas