Autor |
Mensagem |
mmm123 Veterano |
# jan/12
Estou fazendo aula há uns oito meses e nem eu nem meu professor sabe mais o que fazer para aumentar minha extensão da minha voz de peito ( F#1 até D#3). Dizem que a tessitura humana é de aproximadamente 2 oitavas. Mas é possível que minha tessitura seja apenas F#1 até D#3 mesmo e não consiguirei aumentar minha extensão vocal mais do que isso? Ou todos conseguem, com técnica, no mínimo 2 oitavas?
|
Leandro Rigon Veterano |
# jan/12
· votar
Quando eu comecei, eu não tinha 2 oitavas de "extensão". Fui começando a dominar o que eu tinha e com o tempo a extensão aumentou, e a tessitura também (vale lembrar que extensão é tudo o que você alcança, da nota mais grave à mais aguda , e tessitura é a região de conforto na qual vc canta). Só que isso não é algo que aconteça rapidamente. Outra coisa: fiquei com uma professora alguns anos, percebi que estava patinando (não progredindo), e mudei de professor, com o qual estou melhorando.
Então, tente sopesar as duas coisas: lembre que demora até você ter um resultado satisfatório cantando, portanto não espere resultado imediato, mas se você não consegue ver progresso com esse professor, procure outro profissional.
|
Leandro Rigon Veterano |
# jan/12
· votar
Outra coisa: olhei agora seu perfil e você só tem 16 anos, e talvez pode estar ainda em plena fase de muda vocal. Então tenha calma pois este é um período delicado.
|
mmm123 Veterano |
# jan/12
· votar
Quando se diz tessitura com duas oitavas, refere-se somente a voz de peito?
|
Leopold Veterano |
# jan/12
· votar
mmm123
Não. Normalmente está se falando no de peito + de cabeça. Se bem que tem gente (doida) que canta os agudos no registro de peito o que fica um bom berro descontrolado.
Pelo que vc diz, a mim parece que vc não está fazendo a passagem de registro, por isso a dificuldade em ir mais longe.
|
mmm123 Veterano |
# jan/12 · Editado por: mmm123
· votar
Então, com a extensão começando no F#1, com voz de peito deveria ir até maio ou menos aonde? Eu consigo fazer voz de cabeça, mas por enquanto o som sai bastante fraco e tenho dificuldade em ligar o registro de peito com o de cabeça. Na verdade a nota mais grave que consigo com voz de cabeça é F3, portanto tem um espaço entre a minha nota mais aguda de peito(D#3) e a minha nota mais grave de cabeça. O que eu faço?
|