Quem não canta nada!

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # out/11


    Algum de vocês já começou a fazer aulas de canto mas antes das aula não cantavam nada nada mesmo, tipo, quando você cantando achava a pior coisa do mundo mas depois de uma tempo melhorou de maneira impressionante? Eu estou passando por isso, eu estou na aula de canto, mas eu sou uma cocô mole no canto, e não quero parar, adoro cantar mas não sai nada de agradável da minha voz.

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Igor Beltrão
    estude muito, treine muito, com certeza voce vai aprender bastante.

    só que tem que se esforçar.
    se esforçar não é se esgoelar, é prestar muita atenção e treinar muito a parte de tecnica vocal (respiração, apoio), e aprender a usar a voz sem estragar.
    e treinar muito, não ter vergonha de treinar e de errar.

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estou -quase- no mesmo impasse...

    Tenho uma coordenação legal pra cantar e tocar, mas não sei cantar MESMO, rs...

    Pra quem começa "do zero" é obviamente mais complidado, mas para aprender é tão ruim quanto parece?


    Abç

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vocês têm sorte de começar "do zero". Agradeçam que não fizeram aula com um desses malucos que tem por aí pra pegar um monte de vícios e ter que gastar um tempão pra corrigir depois.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hoje eu toco guitarra e violão de uma maneira decente posso dizer, sou bom no que sei fazer direito, quero poder pensar que com o canto será como esses instrumentos, não sabia nada de nada, mas hoje consigo fazer coisas que nunca pensava em fazer quando comecei.

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Em muitos aspectos é até melhor, vai ser mais fácil estudar sem ter que ficar achando e corrigindo vícios.

    Mas, realmente não é fácil, demora bastante para começar a dar resultado e exige bastante disciplina em executar os exercíos diariamente com a atenção que é necessária.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Igor Beltrão

    Já que você está na aula canto é mais confortável de dar umas dicas.

    Assim,de nada vai adiantar você chegar em casa da aula de canto e ligar o pc e ficar alí.Chega em casa,pegue o seu violão e toca aquela música básica de tom baixo e aplica tudo que você aprende nas aulas de canto.

    A aula de canto até onde sei não vai te ensinar a cantar por completo,afinal a voz sai da sua boca e não da do professor,ele só vai te auxiliar como a sua voz deve sair.

    Pega umas música bacanas e vai treinando cara,canto demora,demora,demora...É assim mesmo.

    Abraço

    Igor Beltrão
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu fico meio receoso porque conheço pessoas que não fizeram nem meia aula de canto na vida e canta maravilhosamente bem, mas não gosto de pensar nessas coisas de "ah aquela pessoa tem o dom".

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Igor Beltrão
    Eu fico meio receoso porque conheço pessoas que não fizeram nem meia aula de canto na vida e canta maravilhosamente bem, mas não gosto de pensar nessas coisas de "ah aquela pessoa tem o dom".


    Isso é uma mentira do caralho.A diferença entre pessoas que não cantam nada e outras que nunca fizeram aulas é que as pessoas que no caso você citou,conseguem perceber com muito mais facilidade o tom da música,mas não sabe executa-lo de forma correta e prejudica a sua saúde.

    Eu tenho esse exemplo aqui de um cover meu que a ouvidos inexperientes ficou 10 mas pra quem realmente intende ficou bem ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem não canta nada!