Difiuldades na Aulda de Canto

    Autor Mensagem
    André Montero
    Veterano
    # out/11


    Pessoal sou novo aqui... e queria tirar algumas duvidas com voces sobre aulas de canto.
    Faço aula a mais ou menos um ano e meio, já percebi muitas melhorias, aumentei varios tons... mas até hoje tenho uma dificuldade, é sobre a voz garganta e voz boca, eu ainda tenho minha voz muito presa na garganta, toda aula a gente faz exercicios para melhorar, agora nem estou treinendo em casa, só estou fazendo aquecimento msmo, para nao perder a referencia q tive na aula, mas ja faz tempo q estou assim, algumas aulas fica a voz perfeita na boca, algumas mais ou menos, alguma sao um desastre. Queria algumas dicas de quem ja passou por essa fase, de jeitos de pensar na hora, bons exercicios, sugestoes...

    Obrigado

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É complicado. Pra tirar a tensão da garganta leva tempo, não tem jeito.
    Mas você tem que fazer muito exercício de coloratura pra ir soltando aos poucos. Isso, obviamente, pressupondo-se que outras questões como apoio e o foco da voz estejam bem resolvidas.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    André Montero
    Relaxa que a coisa vai se resolvendo na aula. E converse com seu professor a respeito de cantar coisas simples tirando a voz da garganta, pra ajudar a consolidar os resultado.

    Boa sorte aí!

    Abraços.

    VH_98
    Veterano
    # out/11
    · votar


    McBonalds

    Eu tbm faço aula de canto pelo menos uns 5 meses minha é bem pouco presa na garganta mais ainda é um pouco
    já que você disse que exercico de coloratura é bom o problema é que eu não sei fazer pode me passar pelo email?. vitinho.1998.forever@hotmail.com

    McBonalds
    Veterano
    # out/11
    · votar


    VH_98

    Tem certeza de que quer aprender a cantar por e-mail?

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal, com prof. já é dificil pra burro, imaginem passar um exercicio assim do nada. Não adianta. Desistam dessa idéia.

    Lex Vox
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Concordo com o Leopold e com o Christian. Paciência, treino e muita conversa com o professor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Difiuldades na Aulda de Canto