Todo mundo sabe cantar?

    Autor Mensagem
    paraz
    Veterano
    # dez/03


    Tae ouvi um cara dizer uma vez... eu n manjo muito.
    mas ele tava falando q tipo se qualquer pessoa treina, consegui pega os tons certos, grave agudo etc... nao importa a voz do cara q da pra canta... issu nao quer dizer q eh pra vira sucesso nacional..
    e ae oq vcs acham? se o cara treina consegue? soh q cada um tem um timbre neh..

    Camilla
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Absolutamente sim!

    Qualquer pessoa que respire, possuem pregas vocais normais e tem vontade, pode cantar.

    agora, se vai ser algo vendável ou não, já é um outro papo. :)))


    Beijos,
    Camilla.

    floor jansen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e o importante é respeitar o timbre...não querer fazer o não consegue...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Todo mundo sabe cantar?
    Não! Todo mundo pode cantar, saber cantar é diferente.
    Pra isso precisa de aulas.

    king_arthur
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o importante é ouvido... eu sou autoditada e sei \o/

    Funkyman
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    acredito que sim, muitos não sabem cantar, eu sou um deles, mas eu treino muito, e ainda chego lah.... qualquer um que treine mto consegue... a não ser que tenha algum problema...

    Mastermind
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    treino, TREINO de verdade eh a saida!!! e naum achar q jah eh o kra e parar e ficar soh no "falar"!!! tem q fazer!!!
    oooooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaHHHH!!!!

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Nem todo mundo..tem muita gente q tem uma percepção musical horrível e mesmo com o treino ainda fz uns erros bem graves...concordo com a Barbara Jolie....

    Holy Diver
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sinceramente na minha opiniao NAO
    ja vi pessoas com bons professores e continuam dando akelas desafinadas e outras q cantam brincando
    tem + q ser o dom

    Stravinsky
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Stravinsky
    · votar


    A minha opinião sobre aula de canto é que: Aulas são apenas 20% do caminho. A verdadeira evolução vem da auto-descoberta. Aprender a cantar é descobrir a própria voz, e isso ninguém pode fazer pelo cantor.

    Digo isso porque tem gente que vai fazer aula esperando uma evolução por "ser guiado por um grande professor". O que é perfeitamente ilusório. Professor bom ajuda e muito!! Mas cantor engajado na batalha é definitivamente o ponto chave para evoluir.

    Também há pessoas que são extremamente desafinadas, e verdade seja dita: se estas não se empenharem o quádruplo, nada acontecerá. Um segundo empecilho é o timbre, e esse sim não tem maneira de mudar... Mas mesmo assim.. É possível chegar lá!.. É tudo uma questão de ter paixão pelo que se faz.

    =)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Stravinsky
    Mudar o timbre...
    só fonodiologo viu..e acho que nem ele!

    Lele
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Naum... nem todo mundo sabe cantar... tipo... estou querendo aprender... o meu amiguinho vai me ajudar, neh GIPPE??? c ele decidir largar da preguiça... hehehehe

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lele
    vai esperar sentada!

    floor jansen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Stravinsky
    concordo com vc...

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    q q c quis dizer com isso?:B

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    HAUHAuAHuaHUAha nada não!!haUhuaHUAuaHuAHA

    marcio bigeyed
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A minha opinião sobre aula de canto é que: Aulas são apenas 20% do caminho. A verdadeira evolução vem da auto-descoberta. Aprender a cantar é descobrir a própria voz, e isso ninguém pode fazer pelo cantor.

    Digo isso porque tem gente que vai fazer aula esperando uma evolução por "ser guiado por um grande professor". O que é perfeitamente ilusório. Professor bom ajuda e muito!! Mas cantor engajado na batalha é definitivamente o ponto chave para evoluir.

    Também há pessoas que são extremamente desafinadas, e verdade seja dita: se estas não se empenharem o quádruplo, nada acontecerá. Um segundo empecilho é o timbre, e esse sim não tem maneira de mudar... Mas mesmo assim.. É possível chegar lá!.. É tudo uma questão de ter paixão pelo que se faz.

    =)


    A questão é: tem gente que canta muito diferente de sua voz falada, isso está dentro ou fora do timbre?

    Hells Angel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu axo q sim... algumas pessoas tem voz boa, msm sem ter treinamento nenhum... mas dependendo do tipo d midi q vc qr cantar ne..outros cantores nem fizeram aula d canto e foram canta, e são sucesso, msm sem voz boa...

    thunderbreaker3
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Stravinsky
    corcondo

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Voz da Sabedoria
    · votar


    nem vem, nao é todomundo q sabe nao, vc tem q ter o dom, as aulas de canto servem para desenvolve-lo, se vc nao tem talento, com aulas vc consegue ficar menos pior, mas tem q ter talento

    Ju vocal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    olha ... eu acredito no auxilio de
    um bom professor de téc. vocal.
    Mas o resultado depende muito mais de nós mesmos
    não adianta um profissional
    ensinando se o aluno não se dedica
    é preciso querer muito !
    p/ saber cantar tem que querer. hoje em dia não basta apenas ter o dom, é preciso ter muito mais que isso.
    é preciso querer e agir.

    Stravinsky
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcio bigeyed

    Antes de mais nada.... pensemos um pouco.. huahua

    Pense que toda a voz tem um timbre natural e que se você manipular a voz, você pode fugir deste timbre sem muitos problemas. Ok... está uma das hipóteses... Agora pense que para cada fuga de timbre, você irá ter uma "fuga timbrada", pois por mais distante que esta fuga seja do seu timbre natural, esta fuga ainda será feita pela sua voz! Será uma fuga com o seu timbre. Então você não fugirá da sua natureza "timbral"... Complicado?.. Um pouco? Não muito neh.. haha.. é apenas a parte filosófica da coisa...

    Já a voz falada também deve ser desvinculada da voz cantada. Os mecanismos são diferentes. Portanto, um cantor cantando de uma maneira distante de sua voz falada não significa que eles esteja "destimbrando" a voz. Afinal, ninguém canta como fala.. não é?

    =)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Voz da Sabedoria
    Você é malvado!!HAhaHhAhahaHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todo mundo sabe cantar?