Problemas na edição dos vocais com os Xxxiii sons de S

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11


    Pessoal,eu faço produção de audio a 1 ano mas até hoje eu não sei como abaixar esses irritantes Xxxxis de S que se ampliam quando eu passo o Compressor e o Reverb.Eu queria saber de que modo eu posso abaixar isso para não ficar "machucando" o ouvido do ouvinte quando eu solto um S em alguma palavra.

    Eu percebi em "Nevermind" que a música Something On The Way (Nirvana) também tem esse "problema" nos Ss que é bem mais alto que das minhas edições.Vocês podem ouvir a do estúdio que esses Ss estão bem presentes.

    Alguem sabe como diminuir ele sem mexer na equalização e nem ir de lugar em lugar da pista do vocal pra abaixar eles?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Deessers. Se não der, só regravando mesmo acertando bem o ângulo do mic, usando wind filter e dando uma distância razoável.

    Faça uma busca no fórum de home estúdio que deve ter mais informações.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian

    É um programa o Deessers ou um pluggin?No caso, o wind filter não resolveria.Ele é só pro ar não pegar no microfone.O problema é o som do S mesmo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Plugin. O wind filter reduz consideravelmente o ataque de agudos e, consequentemente, a sibilância. Além de minimizar os 'pops'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na edição dos vocais com os Xxxiii sons de S