Sou novato e gostaria de opiniões!

    Autor Mensagem
    GuiSiani
    Veterano
    # set/11


    Olá galera, desde criança eu "brinco" de cantar e hoje com 21 anos, gostaria de levar um pouco mais pro lado profissional ou ao menos, aprender como o canto realmente funciona...

    Gosto de Pop ou PopRock e não sei se minha voz combina com este estilo de música, gostaria da opinião de vocês. Segue abaixo um vídeo desastroso (hehehe) que fiz tentando cantar Avril Lavigne - Wish You Were Here... Gostaria muito de tirar essa musica com uma voz legal, o que me falta? além de ser mais afinado =p

    http://www.youtube.com/watch?v=uHbhEBNgeUY

    ton 00
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ficou bem legal, gostei do timbre!
    É claro que fazer aulas seria bom para aprimorar e expandir seus conhecimentos sobre sua voz e saber o que se encaixa melhor, mas ficou bem legal mesmo!

    GuiSiani
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigado, Ton!

    Vou tentar fazer aula ano que vem, esse ano ta corrido... acho que posso melhorar muito ainda =)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Que se foda o inglês cara.O importante é que você canta bem cara.Só mais um pouquinho de nada pra você ter mais estabilidade na voz já pode manda a ver nos shows.Que dize,você ja pode fazer kk

    Também tenho um canal de música.Você pode se inscrever no meu canal lá e ficar por dentro dos vídeos.Tento montar um repertório bacana de classicos.O nome do canal é TheCoversMan e já está inscrito no seu canal

    Sua voz fico muito boa cara.Continua assim

    Na minha opinião a sua voz encaixou bem certo na música calma.Mas se você quer tocar músicas mas animadas para tipo,na roda de amigos faça um timbre mais encorpado,tipo o Renato Russo sabe?Aqueles graves na voz.Mas na minha opinião ta ótima.Mas se você quer tirar um bom timbre na sua voz que não falta muito procura um professor do assunto.

    Detalhe: Eu tenho 15 :D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Pra da uma palhinha da qualidade do nosso canal fica a dica aí do seu cover que eu mixei

    http://soundcloud.com/guilhermenau/wish-you-were-here-avril

    GuiSiani
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Opa Gui, obrigado chará!

    Nunca tentei cantar Renato Russo, não sei se ficaria legal, minha voz é meia fina hehehe
    Mas vou fazer um teste e posto em breve..
    Ficou bacana a mixagem heim! Aposto que se você tivesse a minha voz e o violão distintos, vc faria algo melhor ainda, né? Obrigado novamente!, vou dar uma olhada no seu canal no youtube..

    Ainda tenho muito que praticar, mas vamo que vamo! Abraços.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuiSiani

    Se possivel voce grave para mim o violao e vocal sozinhos e distintos.O resto eu faco aqui em casa.Grava com a melhor qualidade que voce puder,dentro de 3 dias eu te mando o arquivo mixado.Se voce quiser posso fazer com os outros futuramente tambem para te ajudar nos videos.

    Mas faca aulas de vocal,mesmo com os elogios acima voce pode estar fazendo algo errado que os que estao te elogiando nao sabem que esta errado.Pra mim ta quase otimo.Postei algo parecido a meio tempo atras e o pessoal disse que estou fazendo algumas interpretacoes erradas durante o vocal.Coisas como nasalizacao,respiracao e o basico do basico.Tambem gosto muito de cantar e tocar violao,guitarra,mas o que aparente estar bom pode estar errado.Por isso,desembouse um professor de canto.

    Ter voz um pouco fina nao significa que voce nao pode testar outros timbres,mas para testar outros timbres lembre-se: e muito mais proveitoso e seguro testar isso com o acompanhamento de um professor de canto.

    ton 00
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuiSiani
    Mas faca aulas de vocal,mesmo com os elogios acima voce pode estar fazendo algo errado que os que estao te elogiando nao sabem que esta errado.
    É verdade cara, os que estão te elogiando podem até não saber o que está errado, mas ainda sim contunam te elogiando dizendo coisas do tipo:
    "Pra mim ta quase otimo."
    "O importante é que você canta bem cara."
    "Só mais um pouquinho de nada pra você ter mais estabilidade na voz já pode manda a ver nos shows..."


    Você canta bem, mas cara, somente quando você estiver fazendo aulas, o seu professor é quem poderá apontar suas falhas e pontos positivos. Estude, dedique-se, nunca ache que está "quase lá!" esteja certo de que todos precisam aprender, vlw!
    Abraços!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ton

    Sim sim,como eu nunca recebi um acompanhamento de um professor "posso" dizer essas frases.Mas mesmo assim cara,ele tem uma boa percepcao do tom,sem professor ha uma enorme chance de ele estar executando de forma errada.Ele tem uma pequena partezinha do caminho andado.Esse pequena partezinha eh a percepcao do tom ,com um professor deduzo que pode demorar meses ou ate anos.Muita gente como eu acha que canta certo mas na verdade faz bonito pra parente e feio pra quem conhece do assunto.Por isso quero tambem fazer aulas de canto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou novato e gostaria de opiniões!