Classificação vocal barítono ou 1º tenor?!

    Autor Mensagem
    yurix
    Veterano
    # set/11 · Editado por: yurix


    Olá pessoal! Então,tipo eu sei que esse assunto é um saco e repetitivo mas gostaria de saber como vcs me classificariam!?

    Já fui classificado duas vezes como barítono e uma vez como como tenor rossini( oO). Embora na época de barítono eu não usava minha voz de cabeça,só de peito e achava q o resto era falsete.Depois q passei a usá-la,percebi q atingia notas agudas.Meu último professor disse q me classificaram errado,e disse q no Brasil tem-se uma certa tendência de classificar tenores como barítonos( oO), principalmente em canto coral,já q aqui vozes graves são raras.

    Com voz de peito eu vou de f1-f3, raramente g3 e quando atinjo é rápido e não sustentado(na conotação brasileira).

    Com voz de cabeça eu vou de f3-g4,com muita facilidade,consigo ir na verdade até Bb4,mas é rápido,tipo um mix voice, sendo q as notas mais graves com voz de cabeça possuem pouca ressonância, a medida q subo, fica mais confortável.

    Com falsete eu vou até c5,raramente d5,mas consigo fazer falsette como as notas a partir de f3.

    Além disso,tem o vocal fry, mas nunca testei pra ver até onde vai.

    No canto lírico ja cantei la fleur de carmen,e tipo era só com voz de cabeça e como é uma peça de tenor dramático,ficou afinadinho e tudo,mas não me sentia confortável,pois pede muita ressonância e peso,e como minhas notas graves com voz de cabeça são pouco ressonantes ficava estranho. E com voz de peito nem rolava, ficava altíssimo.

    No canto popular,a mesma dificuldade.

    Já estou meio entojado desse assunto na vdd. No coral da igreja eu estava no 2º tenor,só q com voz de peito só saia as notas mais "graves" ,as altas eu ia para voz de cabeça,ficava horrível. Ai eu fui pro baixo e tipo é meio complikdo,pq não tem nenhum baixo de vdd lá pra mim poder comparar comigo e ver o brilho da voz.

    Agora,dividiu-se o coral com barítonos e 1º tenor,me senti super confortável no barítono,minha voz tinha muito peso e brilho dentre as outras,só q quando vi os 1º tenores tendo dificuldades pra atingir as notas q eu atinjo com facilidade fiquei com vontade de ajudar,mas como ja mudei uma vez de naipe,deixei quieto.Ultimamente penso q sou barítono dramático ou lírico ou baixo-barítono. Mas tb penso se um barítono teria essa facilidade pra atingir notas como C4,E4,A4... com voz de cabeça?!

    Aí,baseado na voz de cabeça,eu penso q possa ser tenor legero ou até msm alto.
    Tipo,eu sei q a classificação baseia-se nas notas mais utilizadas( tessitura),mas niguém( homem) fala nem utiliza com frequência um D4, por exemplo.
    Q q vcs acham??? Me ajudemmmmm

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    yurix
    Leia esse, por favor. E leia as regras do fórum também, vai ajudar muito.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/260977/

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Classificação vocal barítono ou 1º tenor?!