Meu timbre. O que vocês acham?

    Autor Mensagem
    ti_felutia
    Veterano
    # ago/11


    http://www.4shared.com/audio/wVcTHGO9/Saudade_da_gente_DEMO.html

    Compus e gravei essa música de forma bem simples. O que acham do meu timbre e da minha técnica vocal?

    Cantei bem de leve com o microfone bem próximo.

    Abraços!

    Geist
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ti_felutia
    Achei super legal cara, muito bom!

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Timbre bonito.

    McBonalds
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, timbre é uma coisa subjetiva. Normalmente cada um vai achar uma coisa.

    Já quanto a técnica, eu diria que o seu principal problema é o excesso de ar na voz. Isso deixa a voz meio "mole" e desfocada e pode causar problema de fenda a longo prazo.

    ti_felutia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Geist, valeu cara! (:

    Gansinho brigadão! (:

    Então McBonalds, nessa música eu procuro cantar mais "sussurrado" mesmo. Entendo o que você diz, mas será que isso é um problema mesmo? Ou apenas uma variação de estilo?

    Abraços!

    Leopold
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    ti_felutia

    Você pergunta sobre técnica, mas eu não vi nenhuma técnica envolvida, muito pelo contrário, então esse é um ponto falho.

    Timbre? não sei dizer, teria que ouvir a voz sendo um pouco mais exigida, está falado demais, mas me parece um timbre comum. Talvez com uma exigência maior da voz aparecesse algo mais interessante.

    McBonalds
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ti_felutia
    Então McBonalds, nessa música eu procuro cantar mais "sussurrado" mesmo. Entendo o que você diz, mas será que isso é um problema mesmo? Ou apenas uma variação de estilo?

    Você pode usar como recurso interpretativo em alguns momentos, mas não na música toda.

    ti_felutia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leopold

    Você deve ser o típico metaleiro que só aprecia agudos ao mais puro estilo "massacration".

    Você sabe o que é técnica?

    Quero comentários de alguém que REALMENTE entenda.

    Abraços!

    McBonalds

    Valeu pelos toques!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/11
    · votar


    ti_felutia

    Me metendo:

    Você deve ser o típico metaleiro que só aprecia agudos ao mais puro estilo "massacration".
    Até onde eu sei, o Leopold aprecia diversos estilos, com ênfase na música clássica. Mas, com a bagagem profissional que ele tem, é maduro o suficiente pra apreciar desde vozes muito graves até muito agudas, sendo bem utilizadas.


    Você sabe o que é técnica?
    Quero comentários de alguém que REALMENTE entenda.

    Sim, ele sabe. E MUITO, por sinal. Hehehe.
    Ele é professor de canto em Curitiba há muito tempo. Já fiz inclusive uma aula com ele, quando estive a passeio lá e posso afirmar que é um professor muito foda, do tipo que tu ficas boquiaberto com as demonstrações de técnica que ele faz.

    Abraço!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/11
    · votar


    A propósito, sobre o teu tópico, assim como outros diversos... tenho de tirar um tempinho pra baixar as músicas e organizá-las no meu HD externo. Porque, nos momentos de ócio, aqui no trampo, eu posso ouvir e então comentar. Já que baixar aqui é impossível. ;)

    Leopold
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jattto

    Valeu pelo elogio ^^ e pelo acerto em cheio. Pena que não dá pra fazer aula né meu...meio longe..rsrs.


    Como vc disse, aprecio sim diversos tipos de vozes e estilos. Grave ou aguda não faz muita diferença desde que bem cantado tecnicamente ou na falta de técnica, bem interpretado.

    ti_felutia

    Metaleiro? acho que já fui um dia.

    Técnica eu sei o que é e conheço alguns meios de fazer as pessoas cantarem melhor.

    Creio que eu realmente entendo do assunto.
    Depois, eu não disse pra vc sair gritando que nem doido, disse pra vc exigir um pouco mais da voz, porque assim está meio mole com disse o McBonalds.
    E tem problemas de afinação também.
    Com base nesses problemas é que dá pra ver que não há técnica alguma envolvida.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ti_felutia
    Você deve ser o típico metaleiro que só aprecia agudos ao mais puro estilo "massacration".

    Você sabe o que é técnica?

    Quero comentários de alguém que REALMENTE entenda.


    UHAUHAUHAAUH

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Achei o violão bem gravado.

    A voz está bastante ruim: fraca, soprosa, fora de afinação e cheia de portamentos que nunca chegam na nota que deveriam.

    Não gostei.

    Aulas velho!

    Abraços.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/11
    · votar


    ti_felutia

    Eu ouvi em casa ontem e esqueci de comentar. Mas minha opinião é idêntica a do shoyoninja.

    o/

    rafaeltlg
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não acho que tenha técnica vocal envolvida, não conheço a música, mas acho que seu timbre se encaixa muito bem no estilo, quanto a voz soprosa, acho que você deveria deixar ainda mais soprosa nos tons mais baixos e versos da música, mas que não seja artificial e afete o folego. Faça aulas, pra acertar a afinação e conhecer mais sobre canto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu timbre. O que vocês acham?