Autor |
Mensagem |
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Feanor
depois eu me atraio facil!!HeuHUEhuE né feanorzitu!
|
Feanor Veterano |
# fev/04
· votar
FáBiO LiOnE
Sim...felizmente sim...depois vira um doce só...hahuahua!!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/04
· votar
Feanor
né feanor...
ai ninguém segura..
|
PuNk Bass Veterano |
# fev/04
· votar
oi tranquera...
vai embora ow...ninguém te quer aqui!
(2)
|
PuNk Bass Veterano |
# fev/04
· votar
brincadeira, eh só pra upar mesmo...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Amomusica
maninha...Up??hehehhehehe
|
PuNk Bass Veterano |
# abr/04
· votar
Do fundo do baú....
Tem até conselho da Barbarita para o Fabio Lione tratar o cabelo...
HauioHuiUAIoiisuaUIAhsuiaoISHAUIUO :P
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
PuNk Bass
você bebeu??
|
Amomusica Veterano |
# abr/04
· votar
PuNk Bass
Tirei lá do fundo do baú mesmo, já tava dando até mofo no coitado, o último post já tinha quase dois meses. Acho esse tópico muito bom, por isso "upei"...
FáBiO LiOnE
Estava lendo alguns tópicos antigos e encontrei esse e como tem algumas pessoas novas no fórum achei que esse assunto seria interessante.
E vc, continua compondo?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Amomusica
aiii andrinha...não estou compondo nada não...=( que tisti né?
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
PuNk Bass
Tem até conselho da Barbarita para o Fabio Lione tratar o cabelo...
uhAHuahUHAuhaUAHUahauhAUauhauauhUAHA
Muito útil para uma composição....ahahhaha =P
Mas é sério, compor é muito bom, eu amo escrever. =]
|
PuNk Bass Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
você bebeu??
Só um pouquinho... eu sou um bom garoto
-_- :P
E vc? já começou a tratar do seu cabelo? :P
Barbara Jolie
hHUAHuahuHAhauhUHAUHhaiUAAOuhaoHOUAHhao
É verdade... muito útil para quem quer cuidar do cabelo. O que é repicar mesmo?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
PuNk Bass
ahhhhhhhhh agora lembrei!!haUHuAHUAHUAHauHaUhAUhA mas pera ae!!ela não meu deu conselhos para tratar o cabelo!!ela apenas me explicou algumas coisa de cabelo!
|
PuNk Bass Veterano |
# abr/04
· votar
upa p/ a galera mandar mais dicas de como tratar o cabe... oooooops, como compor uma musica.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
PuNk Bass
hauhauhauhauhua
|
PuNk Bass Veterano |
# jun/04
· votar
upando..
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
PuNk Bass
o q vc quer saber? sempre upa esse topico.
Vc compoe ou prentende?
|
marcio bigeyed Veterano |
# jun/04
· votar
estuda teoria músical POR MUUIIIITO tempo...isso é o que liga!!
teoria é tudo cara!!
sentimento é tudo também...
precisa dos dois!
mas acho que sentimento é ainda mais importante. Eu componho, e muitas das vezes já sei o ritmo e estilo das músicas, mas isso também não quer dizer que elas são todas boas, só algumas, mas o método de tentativa e erro é bom, vai te abrindo os olhos para os outros cantores, as estruturas das músicas e a a forma de cantar as letras. As vezes acho que a letra que você faz chama pelo seu estilo, daí, se for realmente sua, ela vai encaixar na sua música.
|
Claudio Natureza Veterano |
# jun/04
· votar
VEM CÁ, O TÓPICO NÃO ERA COMPOSIÇÃO? ENTÃO POR QUE ESSE PESSOAL FICA MANDANDO CURRÍCULO E FALANDO UM MONTE DE ASNEIRA SEM CONTEÚDO E SEM NENHUM RESULTADO, VÃO DE RETRO CAMADAS INÚTEIS.
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
VEM CÁ, O TÓPICO NÃO ERA COMPOSIÇÃO? ENTÃO POR QUE ESSE PESSOAL FICA MANDANDO CURRÍCULO E FALANDO UM MONTE DE ASNEIRA SEM CONTEÚDO E SEM NENHUM RESULTADO, VÃO DE RETRO CAMADAS INÚTEIS.
E o q tem de conteúdo e resultado nisso aqui?! o_O
Estranho....mto estranhooo!!!
|
Claudio Natureza Veterano |
# jun/04
· votar
estuda teoria músical POR MUUIIIITO tempo...isso é o que liga!!
teoria é tudo cara!!
sentimento é tudo também...
precisa dos dois!
AI IRMÃO, DOU MAIOR VALOR AO ESTUDO DA TEORIA, MAS, PRA COMPOR BASTA CULTURA, IDÉIAS, LEITURA, MENTE ABERTA, VISÃO, ALÉM DO DOM NATURAL QUE SEPARA O JOIO DO TRIGO.
COMPOSIÇÃO DA BOA É COMO MUSICOGRAFIA ESPÍRITA, COMO DISSE O CABRA DA PESTE LENINE.
O NEGÓCIO É INSPIRAÇÃO, MAS, COM MAIS TÉCNICA A PARTE MUSICAL FICA MAIS MANEIRA, SAI DOS TRES ACORDES, FICA MAIS ELABORADA, O QUE NÃO CONTRADIZ O QUE DISSE ANTES, POIS PARA COMPOR BASTA A VONTADE E A INSPIRAÇÃO.
ABRAÇO.
|
vinm Veterano |
# jun/04
· votar
É... das minhas experiências como compositor eu aprendi que tanto o sentimento quanto a técnica, tanto a cultura quanto a teoria são complementares, e por que não, até mesmo acessórias num processo quase filosófico que é a arte da composição. Muitas vezes me pequei pensando "puxa, mas quando eu sabia menos sobre música eu inventava coisas tão mais criativas"... mas acabei descobrindo que isso era só o reflexo do meu desenvolvimento, porque logo eu explodia minha cabeça e saía com algo melhor do que tudo que eu já havia escrito antes... A técnica permite que a gente consiga colocar pra fora de maneira mais fiel o que a gente inventa dentro da cabeça. E o sentimento dá ao que a gente inventa um caráter mais humano, mais próximo da gente mesmo. Mas nada impede que um sucesso radiofônico seja escrito seguindo uma fórmula (ou seja, só técnica ou teoria ou o que for), ou que uma música com alto conteúdo cultural ou "sentimental" ou criativo seja uma porcaria quando avaliada do ponto de vista técnico. É tudo muito relativo, e ao mesmo tempo absolutamente maravilhoso!
|
PuNk Bass Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
Aguarde e você verá... (ou ouvirá, sei lá, haahahauha)
Claudio Natureza
Desestressa! :P
Nessa época não existia o conselho do forum de canto, tudo acabava em bate-papo. E vá se acostumando que a maioria dos tópicos são assim mesmo, o que não tira em nada a importância do assunto, apenas dá uma boa dose de humor (aliás é justamente isso que fez da seção uma das melhores do Cifra).
De mais, seja bem vindo e curta o fórum... ;)
|
Amomusica Veterano |
# jun/04
· votar
vinm
Concordo plenamente com tudo que vc disse. A inspiração, o conhecimento da lingua e os sentimentos são muito importantes e com eles já conseguimos compor coisas muito boas. Mas realmente só conseguimos expressar tudo que sentimos quando temos o real conhecimento do que estamos fazendo na música. Eu tenho esse sério problema, não tenho muito conhecimento teório ainda, faço músicas intuitivamente mas acho que se tivesse um conhecimento mais aprofundado sobre música faria as coisas realmente do modo como elas vem em minha mente.
|
vinm Veterano |
# jun/04
· votar
Amomusica
Eu tenho esse sério problema, não tenho muito conhecimento teório ainda, faço músicas intuitivamente mas acho que se tivesse um conhecimento mais aprofundado sobre música faria as coisas realmente do modo como elas vem em minha mente.
É isso aí, inclusive foi a composição que me motivou a estudar teoria... e nem precisa ser a teoria "clássica", tipo tal nota que dura tantos tempos tem o nome tal... você pode estudar música de várias formas diferentes. Duas das coisas que eu mais gostei de estudar: Teoria de Formação de Acordes (bem "clássica") e análise de composição (inventei esse nome, na verdade é pegar uma música e destrinchar, achar cada pedacinho, cada nuance diferente, cada fórmula de compasso, cada inversão de acorde, cada "quebrada" de tempo, etc etc etc e ver como isso se encaixou)... Daí que hoje em dia eu imagino uma coisa, por exemplo, uma frase de saxofone, e mesmo sem saber tocar esse instrumento eu consigo botar no papel... é bem legal isso... mas ainda tenho muito pra aprender também! :)))
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
(inventei esse nome, na verdade é pegar uma música e destrinchar, achar cada pedacinho, cada nuance diferente, cada fórmula de compasso, cada inversão de acorde, cada "quebrada" de tempo, etc etc etc e ver como isso se encaixou)...
isso daqui nao seria o "contraponto"?
|
vinm Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
isso daqui nao seria o "contraponto"?
não, não... contraponto é escrever coisas intrincadas, com pequenas mas notáveis diferenças melódicas... isso aí que eu expliquei é um nível diferente... é mais um trabalho de reflexão mesmo, aprendizado... não é a composição propriamente dita, mas um processo pra se aprender alguns truques (inclusive o contraponto, pode crer.... heheh)... sei lá, o que eu quis dizer é que eu pego as músicas que eu escuto por aí e vou mergulhando nelas... cada vez mais fundo... descobrindo o que foi que colocaram lá, mesmo que meio escondido ou sem-querer... :)
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
vinm
eu pego as músicas que eu escuto por aí e vou mergulhando nelas... cada vez mais fundo... descobrindo o que foi que colocaram lá, mesmo que meio escondido ou sem-querer... :)
yeap! entendi!
minha professora de linguagem musical faz isso, mas ela tem mtaaa bagagem...
fez faculdade de música.....
E é esse "negócio" que quero aprender tb.
Visualizar uma música e saber tudo q tem nela. ;)
|
vinm Veterano |
# jun/04
· votar
Barbara Jolie
Visualizar uma música e saber tudo q tem nela
acho muito importante isso. de fato, foi o que me fez abrir minha cabeça pra certas coisas que eu não curtia... hoje em dia, quando tá passando uma música que eu não gosto, faço esse exercício aí pra passar o tempo... vou prestando atençaõ na qualidade de gravação, no trampo do baixista, na harmonia da música, etc...
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
vinm
aham....jah faço isso...mas sem mta nocao do certo e do errado.
Minha profª disse uma vez, q ela nao pode ter som no carro, pois ela fica prestando atenção na música, em vez do transito.
Mó doida minha teacher...ehehehe
|