Uma pequena ajuda cantar e tocar

    Autor Mensagem
    Andre Mauricio
    Veterano
    # mai/11


    Bom, pensei em postar em violões ou guitarra, mas como a dificuldade maior está no canto, decidi postar aqui.
    E lá vamos nós...
    Eu não conseguia cantar de jeito maneira, até que subtamente consegui, de um jeito muito fácil, do mesmo jeito que se aprende a andar de bicicleta.
    Primeiro aprendi a musica Proibida pra mim. na verssão simplificada.
    Depois que se aprende a musica, é simples, na parte em que o Leo toca um trecho, tente tocar junto com ele, quando tiver dominado, tente cantar junto, para não embolar os acordes, acompanhe a mudança deles na lateral do video(quando mudar na tela muda no violão) depois de um tempo voce consegue independencia nas mãos e na boca e consegue fazer tudo direito, aí mais uma vez acompanhe o trechinho que o Leo toca, e quando ele para, continue tocando; como se fosse seu pai segurando a bike, e uma hora ele solta e voce vai sozinho.
    No começo voce não vai acertar o tom da voz, vai errar alguns trechos, mas continue treinando, uma hora voce consegue tocar e cantar musica toda certinha, e quando se ocnsegue isso é uma satisfação enorme.

    Espero ter ajudado o pessoal.
    =)

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lateral do vídeo?

    Bicicleta??

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    Eu ri.

    The Great Pandemonium
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E eu não entendi porra nenhuma.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    The Great Pandemonium

    Ele tá tentando nos ajudar a cantar e tocar ao mesmo tempo. :)

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Agora não erro mais. rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Em suma, basta praticar até que a música corra, sem rodinhas, em suas veias!

    Andre Mauricio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vou tentar explicar...
    Acompanhe o instrutor tocando e cantando, geralmente ele não toca a musica toda, voce não vai conseguir de primeira, mas acompanhando o instrutor fica mais fácil, de tanto praticar voce vai conseguir continuar tocando mesmo depois de o instrutor parar.
    É + ou - do jeito que se aprende a nadar de bicicleta, no começo alguem vai segurando, e uma hora solta e voce vai sozinho.
    E para quem não percebeu na lateral dos videos do cifraclub aparecem os acordes que estão sendo tocados na musica;D

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Andre Mauricio

    Bixo, se vc quer ensinar alguém, é melhor aprender a organizar suas idéias primeiro! Esse seu texto parece de uma criança que acabou de aprender e ta todo empolgado....kkkk!!

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É + ou - do jeito que se aprende a nadar de bicicleta,

    O mar está cheio de bicicleteiros...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É + ou - do jeito que se aprende a nadar de bicicleta

    kkkkk, a sua bicicleta e inflavel? tipo um bote?

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    depois de um tempo voce consegue independencia nas mãos e na boca

    Cara, isso ficou meio gay.

    André_89
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu "engasgo" na hora de "tocar e cantar" toda vez que toco uma música que tem uma batida ou ritmo que eu nunca toquei antes..... então, pra mim, o segredo está aí... enquanto a batida não tiver no automático, vc terá altas chances de "engasgar" na música... eu pelo menos sou assim....

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    Esse seu texto parece de uma criança que acabou de aprender e ta todo empolgado

    É, mais ou menos assim:

    Eeeeeeeee... eu vou lá e nado de bicicleta e vou lá e meu pai me solta e vou lá e me afogo no canto e zaz, zaz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma pequena ajuda cantar e tocar