ola galera alguem me passa um aquecimento vocal bom por favor?

    Autor Mensagem
    misasaev
    Veterano
    # mai/11


    olha eu sou vocal de uma banda,e para eu fazer um aquecimento eu canto uma musica que exija bastante da voz,tipo eu canto uma ou duas musicas bem altas.....e tipo eu não sei se isto ta certo ou não,alguem manda ae uma tecnica boa pra valeu.......abraços

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    misasaev
    consulta o engolidor de fogo do circo, ele tem as manhas uashaushuashaush brincadera.
    cara eu ja fiz aula de canto por um tempo mas nao sei o nome de nada. mas meu prof falava que é bom fazer akele "hum" com a garganta, se alguem souber o nome fico agradecido 8-)

    Leopold
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    misasaev

    Está fazendo tudo errado!!! Imagine numa corrida de 100 metros se os caras aquececem assim? é a mesma coisa.

    O aquecimento é iniciado aos poucos, sem forçar, para depois chegar nas notas mais agudas, mas isso depois de já ter feito um bom tempo bem de leve.
    Começa ensaiando com a música menos aguda.

    Mais que isso não dá pra dizer, porque até aquecimento tem que fazer do jeito certo. Só com supervisão do professor.

    Nessa questão um fonoaudiólogo pode ajudar também.

    juninho95
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: juninho95
    · votar


    1. MOIDO: feche a boca e começe soando som " hummmmmmmmm" como se tivesse imitando uma vaca preguisosa. Note que o som grave fica armazenado na faringe. faça esse exercicio 10 vezes seguidas com tempos alternados.
    2.FONFOM: é o mesmo exercicios de cima, só que desta fez traga o som para o nariz.
    3.STACCATO: repita os dois exercicios acima mas quando soar, faça umas tremidinhas " hum... hum.. hum...hum... use o diafragma para impulsionar o som
    4.PIANINHO: é semelhante ao staccato mais voce tem que faze o som bem baixinho
    5.EXERCICIO: agora com a boca aberta trabalhe nos moldes acima um som de "psiu" com o som de "sssssssssss" 10 vezes normal e 10 vezes staccato
    Faça a mesma coisa mais usando o som de " zzzzzzzzzzzzzz"

    Espero ter ajudado ^^

    McBonalds
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Pra que professor de canto, quando se pode descrever com texto sons como umas tremidinhas " hum... hum.. hum...hum..., ou imitando uma vaca preguiçosa, ou ainda um som de psiu?Acho que deveriam rever todo o sistema de escrita musical.

    Também acho que não precisa nem dizer que se o sujeito não sabe cantar agora, não é antes do ensaio que ele vai aprender.

    Leopold
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Espero ter ajudado ^^

    Infelizmente não ajudou.

    Fico só imaginando as tais vacas preguiçosas....

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Nas minhas aulas de canto a professora sempre começa o aquecimento assim:

    Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm --> notas da Escala Diatônica: I, II, III, II, I
    (fazendo isso a cada semitom, percorrendo uma oitava e meia no centro do meu alcançe)

    depois.
    Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm --> notas da Esc. Diatônica: I, II, III, IV, III, II, I
    (fazendo isso a cada semitom, percorrendo uma oitava e meia no centro do meu alcançe)

    depois.
    Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm Mmm --> notas da Esc. Diatônica: I, II, III, IV, V, IV, III, II, I
    (fazendo isso a cada semitom, percorrendo uma oitava e meia no centro do meu alcançe)

    depois vem os exercícios.

    * Mmm = boca ciusa

    Mas isso é o que a professora aplica no meu caso !!!!!
    Não sei se no teu caso seria o mesmo !!!!!


    misasaev
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    valeu galera pela dicas muito util mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ola galera alguem me passa um aquecimento vocal bom por favor?