Vocês se surpreenderam?

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Igor Beltrão


    Eu comecei a fazer aula de canto há cerca de dois meses, eu sei que que pra música dois meses não é nada, mas só gostaria de saber uma coisa das pessoas que fazem aula de canto a muito tempo: vocês se surpreenderam com sua evolução ou fazem coisas hoje que nunca imaginaram ser capazes de fazer? Eu toco violão, faço aulas até hoje, e hoje toco coisas que antigamente achava impossíveis. Mas a voz é algo muito mais pessoal, e particularmente não gosto muito do meu timbre. Não sei se é aquele caso de tipo todo mundo acha que a a própria voz é horrível.

    Leopold
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas é claro. Só que eu não pensava como impossíveis, apenas no quanto eu teria de esperar para conseguir cantar o repertório.

    Vejo muita gente dizer isso, de invocar com o próprio timbre. É a última coisa pra alguém se preocupar.

    Se preocupe com técnica e não com timbre, mesmo porque não consigo imaginar alguém que se interesse por cantar mas não goste da própria voz.

    Seguramente deveria fazer outra coisa.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cada conquista é uma surpresa, seja uma melhoria na colocação do som, um vocalize bem feito... tudo fica melhor quando você passa a gostar do som que está produzindo (ou seja, as coisas já estão bem encaminhadas). Felizmente já estou curtindo essa fase. Eu lembro o quanto era difícil fazer uma apogiatura nos primeiros meses de aula e vejo o quão insignificante é isso perto do que eu faço agora.

    Igor Beltrão
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O que mais me deixa esperançoso é que quando eu estava aprendendo a tocar violão, mesmo tocando todas as notas ou acordes certos não saia "bonito", hoje tenho muito mais pegada e faço as coisas que já fazia antes muito melhor e com mais qualidade.
    E penso com nossa voz se comporte da mesma maneira. Nas aulas pego a afinação e tudo mais, mas não sai bom, acho que falta aquela "pegada", aquela experiência que só o tempo e a pratica trazem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês se surpreenderam?