Devo investir ou desistir do canto?

    Autor Mensagem
    alansetubal
    Veterano
    # mar/11


    http://www.4shared.com/video/i4Mr2kML/Deus_do_Impossvel.html

    E então, o que acham?

    Leandro Rigon
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não ouvi. Gosta de cantar? invista. Não gosta, desista.
    Se vc tem facilidade e afinação progredirá mais rápido. Se não tem, será um trabalho de superação pessoal. E procure um bom professor.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Isso quem tem que saber é você jovem gafanhoto, não cabe a nós decidir o que você vai fazer da sua vida.

    Não vou ouvir, mas a não ser que você tenha algum problema de saúde relacionado a voz que o impeça de cantar, você pode aprender se levar a sério e procurar ajuda de um profissional. A qualidade atual da gravação pouco importa.

    Abraços.

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, faça algumas aulas de canto aí!
    Seu timbre é legal, mas falta tecnica!

    Leopold
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Desistir.

    ErichLopesMusic
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Leopold

    Pensei em falar algumas coisas pra você, mas também pensei: Ele pediu uma opinião, você apenas a respondeu.

    ___

    Enfim, amigo Alan, eu te digo, há 3 anos atrás, antes de entrar pra Igreja, eu cantava super mal, nossa. Não sabia de técnica nenhuma, de nada mesmo. Mas quando eu entrei na Igreja, conheci um rapaz que tem 2x da minha idade, que canta lírico. O vibrato dele é perfeito, e eu aprendi a cantar Ouvindo ele cantar e convivendo com ele. Não pense que eu aprendi de um dia pra o outro não, eu desafinei muito cara, muito. Tinha vezes que o pessoal fazia gravação de eu cantando pra ficar mostrando pros outros ficarem zoando sem eu saber (Porque eu cantei muito no banheiro, o som é bem melhor), mas eu prossegui, e hoje eu sou o primeiro baixo do coral, tenho extensão vocal de Baixo à 2° tenor, tudo isso por não ter medo de cantar. Na minha opinião, persista, só quem pode fazer você cantar bem é você mesmo.

    Guilherme de Oliveira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    alansetubal

    Adaptado do filme "A procura da Felicidade":

    Nunca deixe ninguém dizer o que você pode ou não fazer,as pessoas não alcançam os objetivos dela e dizem que você também não conseguirá,se você tem um sonho acredite nele,corra atrás e ponto!

    ps:Não ouvi a gravação pois para respondersua pergunta não precisaria ouvi-lá.

    Abraços boa sorte e tudo de bom!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    ErichLopesMusic
    Velho, eu até admiro a sua boa vontade, de verdade. Mas querer estimular ou incentivar os outros usando a si como exemplo é complicado. É a mesma coisa que eu dizer o seguinte:

    "Amigão, eu acho que você deveria desistir, pois eu tentei até fazer aula com o melhor cantor que conheço, que tem um vibrato lindo, mas infelizmente acabei percebendo que algumas pessoas não levam jeito pra coisa, o que deve ser o seu caso".

    Ou seja, em ambos os casos, tanto o seu julgamento (sobre você mesmo e sobre o seu amigo cantar bem) quanto o meu julgamento são meramente baseados nas nossas impressões pessoais, que estão longe de ser uma verdade absoluta. O que eu posso dizer a VOCE, é que dificilmente você aprendeu alguma coisa de fato ouvindo e convivendo com alguém que canta alguma coisa. O que deve ter mudado em você foi simplesmente sua desenvoltura em relação à própria voz, que faz uma diferença imensa em quem quer aprender alguma coisa.

    alansetubal
    Eu também nunca ouviria uma gravação de alguém que me faz esse tipo de questionamento, na boa. Mas a melhor resposta já lhe foi dada pelo Leandro Rigon.

    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Persistir.

    alansetubal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Reformulando: O que acharam da minha voz?

    André_89
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    num sou nenhum expert no assunto
    po cara, sei lá... a gravação num ajudou muito..... mas parece que vc leva jeito...vc é afinado até....pra mim, leigo, gostei desses gritos que vc dá.... não gostei muito do falsete, e tb não gostei de algumas horas, tipo em 2:43, parece q perde a força, ficou esquisito, pra mim....

    mas cara, cantar num tem receita de bolo... o que pega mais é a emoção.... a gente vê as vezes uns kras no raul gil e derivados, com um puta vozerão, afinados, e totalmente sem sentimento...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo investir ou desistir do canto?