Voz fina no rock?

    Autor Mensagem
    Larissa Moura
    Veterano
    # mar/11


    Olá, gostaria de saber o que vocês acham de uma garota cantando rock, se ela tiver voz fina? Pq eu gosto mt de cantar, e sei que sou afinada (as pessoas dizem isso), alcanço uns agudos mt legais como aquele da música decode. Por sinal, tao me querendo numa banda cover de paramore, mas eu fico insegura em relaçao a minha voz. Minha voz é mais ou menos igual a da vocalista do flyleaf, só q pouquissima coisa mais grave (bem pouco mesmo). Eu acho a voz dela perfeita pra esse tipo de musica, mas acho q nao tenho a mesma potencia q ela. Bjs

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Voz feminina sempre é legal... Sem falar que não tem essa de "sou menina, será que sirvo pra rock?".




    Só pra ilustrar, rs.

    Larissa Moura
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ahh, vlw ^^... Qnd conseguir um microfone gravo alguma musica aki e mando pra vcs avaliarem se eu prossigo ou nao ;*

    EmiPi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hoje em dia acho que não tem muito isso de só pq tem voz fina não pode cantar rock, acho sim que vc deve investir ;D

    Valmick
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Valmick
    · votar


    Larissa Moura, não tem essa de avaliar se prossegue ou não... críticas devem ser acatadas visando o melhoramento.
    Então, grave-se sem medo!

    iRock
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: iRock
    · votar


    Larissa Moura

    Não vejo problema nenhum, até porque grandes vozes do rock e do metal são femininas.

    Dica para o futuro: não classifique sons como "finos e grossos", e sim como agudos e graves.

    patudodi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    iRock

    Ela se refere a potencia, encorpamento, nao a afinaçao.

    iRock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    patudodi

    E porque graves e agudos deveriam se referir somente a afinação?

    Larissa Moura
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gente, gente, eu não estou pensando em desistir de cantar! só desistiria se minha do ROCK... mas mesmo se eu parasse com o rock eu não ia desistir de cantar! eu ia continuar cantando, mas cantando gospel pq todos q dizem q eu canto bem me ouviram cantando gospel... eu amo esses dois gêneros!
    e, vlw, iRock, pela dica ;) ... vou utilizá-la sim! eu nunca fiz curso de canto e consequentemente eu não entendo essas partes técnicas.. só a prática mesmo xD

    felipe-shark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ué a voz do axl rose era fina e num atrapalho em nada
    se vc gosta de cantar rock cante e fim de papo hj em dia nao existe isso

    Leopold
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A coisa é mais ou menos assim...a última coisa que vc tem que pensar é nisso.
    Se vc pensasse em cantar o que gosta, do jeito que gosta, sem se concentrar numa suposta dificuldade, ou que vc pense ser uma dificuldade, evoluiria bem mais rapido.

    Não tem que ficar pensando se as pessoas vão ou não aceitar a sua voz. Tem pessoas que nem carreira não deveriam ter na musica popular se fosse pensar unica e exclusivamente na qualidade vocal e técnica.
    Estude, melhore tudo o que puder na voz, seja aguda, grave ou média. Interprete ! Faça diferente. Crie seu estilo e mande ver.

    JulianaJenner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom, não vejo problema nenhum se o som for próprio, mas para fazer cover tem que a voz parecida.
    Eu não sou muito fã de vocal feminino, ja vi bandas femininas fazendo covers de Nirvana, Ramones ...ficou bem zuado.

    LuizaLobo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Oi Larissa, olha.. minha voz é bem aguda e eu sempre cantei mpb, bossa nova sem qqr tecnica e mesmo assim as pessoas gostavam muito.. entrei numa banda de rock só de meninas e, a principio, tive muitas dificuldades.. o rock é um estilo agressivo e hj estou fazendo aulas de canto pq inclusive comecei a me machucar cantando em tons mto graves e tentando fazer drives sem nenhuma tecnica.. agora, se vc quiser fazer cover de paramore n tem mto misterio, a hayley willians tem a voz bem aguda, se vc conseguir alcancar as notas q ela alcanca entao está perfeito.. mas cuidado pra nao compensar fazendo força na garganta caso nao alcance alguma notas
    esse aqui é um link da minha banda tocando, nós seguimos uma linha mais rock mesmo tocando beatles, stones, kiss, ac/dc, tiramos uma musica da joan jett (i love rock n roll) e ai acabamos tirando essa tb cherry bomb hahaa isso foi antes do filme, agora o pessoal pega no nosso pé pq acham clichê.. enfim, nao é uma das melhores versoes e por incrivel q pareca estava muuuuuito nervosa hehe, já me disseram q o nosso cover de cherry bomb é cliche, triste e depressivo hehe se tu perceber, eu cantei uma parte fora do tom e fiquei sem ar em outra HAHAHAHAHA as aulas de canto, dps disso, ajudaram mto.. mas ai vai:
    http://www.youtube.com/watch?v=JHaLvbk07SQ

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    LuizaLobo
    Cherry bomb!
    *_*

    @topic
    minha voz é praticamente igual a do alvin (e os esquilos) e eu canto de boa!
    :P

    DINO EK
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Christhian
    O christian é o segundo cantor mais foda que ja ouvi cantar.

    Leopold
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    minha voz é praticamente igual a do alvin (e os esquilos) e eu canto de boa!

    ahahahaha, ri muito!

    Gansinho
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Christhian
    minha voz é praticamente igual a do alvin (e os esquilos) e eu canto de boa!
    All the single ladies, all the single ladies..
    AUHAUH

    LuizaLobo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Christhian oq exatamente *_* quer dizer? HAHAHAHA

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    LuizaLobo
    aehuaehae

    É tipo quando você vê algo de que gosta muito e fica com os olhos brilhando!

    http://s0.flogao.com.br/s46/25/09/06/93/76961606.jpg

    :D

    Sheev
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Menina, então eu nunca poderia cantar rock. E olha que sou abusada e me meto mesmo assim.

    Não se ligue nessas coisas, existem várias bandas com cantoras de timbres bem suaves e que casam muito bem com um som mais pesado. ;)

    LuizaLobo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    poo legal, vc gostou mesmo?
    vc é prof de canto né? valeu !!!
    obrigada pelo tb apoio sheev :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz fina no rock?