Por favor preciso da opinião de vcs sobre minha voz

    Autor Mensagem
    cantorx
    Veterano
    # fev/11


    Oi pessoal sou novo aqui e como não vi tópico de apresentação, meapresento aqui mesmo XD

    Adoro cantar como diversão, nada profissional XD tenho 28 anos e sempre tive a curiosidade de saber se canto bem ou mal ehehhe não tenho pretensão de ser profissional e nem nada, mas, admiro esse dom de cantar e queria saber se o tenho XD

    Separei duas músicas

    Índios:

    Índios.wma

    Evidências:

    Evidências3.wma


    Se os colegas puderem dar críticas e sugestões eu agradeço :D

    Obrigado \o/

    Leopold
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tá "brabo" o negócio. Muita desafinação.

    Está tudo mais falado que cantado. Vc quer saber se tem o dom? na verdade se vc quer saber se é um talento pra coisa, a resposta é não.
    Mas se vc quer cantar e estiver disposto a melhorar bastante, é claro que isso é perfeitamente possível, estudando técnica vocal.

    Daí vc pode ter grandes surpresas com o quanto se pode desenvolver, mas como eu disse, tem que estar disposto.

    Lunna_Th
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cantorx

    Se aceita opinião de amadora, lá vai:
    Realmente o Leopold está corretíssimo.
    Vc desafinou um bocado, principalmente em Evidências, tipo, a música está num tom e você em outro.
    Faz o teste, ouve a sua gravação e depois a original e perceba essa diferença.

    Cuidado, anjo. Quando a gente gosta muuuito de cantar, acabamos nos empolgando e não percebemos os deslizes.
    Sem contar que, o que vc ouve, não é o que os outros ouvem, então, às vezes o que pra vc foi ótimo (em especial se foi gravado com aquele eco incrível do banheiro xD) para outras pessoas pode ser barulhento e tals.

    Músicos têm esse pequeno problema: Os outros é quem tem que gostar da nossa voz. O foco do músico é agradar o público, sem isso ele não ganha dinheiro, nem reconhecimento, nada.

    Então, tenta escutar mais os cantores que vc admira, observe cada detalhe nas execuções e, obviamente, procure um professor no caso de vc querer melhorar, mas um bom, não um daqueles picaretas que elogiam a voz de qualquer pessoa só pra ganhar as mensalidades.

    Um abraço e boa sorte.

    laurarmelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tá ruim,mt desafinado.Aprenda mais um poko(MUITO) E TENTA NOVAMENTE,OK?!

    cantorx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nossa quanto sucesso que eu fiz kkkkkkkkkkkkkk ;P

    Obrigado pela opinião de vocês pessoal! Eu adoro cantar :D queria ter o dom mas não tenho heehhehe Penso em fazer aulas de canto por diversão mesmo já que meu sonho de realização profissional, para o bem de vocês, ahhahah não é cantar e sim ingressar no Ministério Público como promotor de justiça que é o meu verdadeiro talento :D

    Leopold, caro colega, apesar de eu não querer ser um profissional e só cantar por diversão, seria possível fazer aulas de canto e ficar tão bom quanto um? Pois mesmo por diversão queria cantar bem :D

    Lunna_Th, obrigado por seus conselhos também, minha linda! De fato o acústico do banheiro é ótimo ehhehehe ;P

    laurarmelo, TENTAREI, TENTAREI E TENTAREI O QUANTO FOR NECESSÁRIO porque prefiro tentar e não conseguir do que a covardia de não tentar e ficar na dúvida! E olha ... sou persistente! Busco aquilo que quero e não desisto até conseguir :D

    Gansinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cantorx
    Creio eu que se você "estudar canto apenas por diversão", você não vai ficar tão bom quanto alguém que estuda MESMO.

    Um cara que pratica Karate apenas por diversão é melhor do que um campeão mundial, que treina 6h por dia? Não né, hehe.

    Mas com certeza você vai conseguir cantar bem. Só ter o mínimo de dedicação.
    Corre atrás cara! Qualquer um pode cantar bem!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Quando eu fazia aula de violino um professor meu dizia que eu ligava um disco do Jascha Heifetz na cabeça quando tocava.
    Obs.: Heifetz foi um dos maiores, se não o maior, violinistas dos séc.XX.
    O exemplo é para o mesmo sentido: você gosta do que faz mas não vê seus vícios, e nem sempre o que nos agrada é o correto e agrada aos outros.
    O maior problema é a afinação. Você foge muito do tom. Acredito que o ponto mais difícil de corrigir na voz é justamente a afinação, pois exige muito tempo para "desenvolver o ouvido" e evitar as desafinações.
    Dá pra vc desenvolver a voz? Dá, ninguém aqui falou em contrário, mas terão várias pedras no seu caminho até você ter um resultado satisfatório, o que será demorado.
    Se você realmente gosta e quer, UM DIA (no futuro), ter um resultado satisfatório, faça aulas como hobbie, pois claro que com o tempo você vai melhorando e progredindo, desde que se dedique.
    Abraço.
    PS.: Você estudando pra Promotoria e eu pra Magistratura, estamos praticamente no mesmo barco.

    Leopold
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    cantorx

    eu acho que se vc se dispuser a estudar pode ter surpresas. Tem a questão de que vc vai estudar despreocupadamente.
    Os caras que querem alcançar um nível alto as vezes acabam exagerando, e cantar ou estudar quase passa a ser um tormento, porque querem muito e querem logo, e a coisa não funciona assim.

    Estudar com a tranquilidade de não querer ser o próximo ídolo do Brasil, é uma vantagem.

    E é perfeitamente possível melhorar muito.

    Valmick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cantorx
    Pelo que pude avaliar, sua voz não tem problema nenhum, até achei sua voz fácil. Você até cantaria bem se tivesse PERCEPÇÃO.
    Acho que o problema maior está no seu ouvido.
    Já que você não se importa muito com o trabalho ou o tempo que isso pode levar, comece aprendendo a tocar um instrumento, como violão, piano ou baixo, enfim... Quando a gente toca um instrumento, a gente tem outra de ouvir música.

    cantorx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Gansinho: é por diversão mesmo :D Sabe? cantar me faz bem e retira o stress da minha profissão (advogado militante no Direito das Famílias, as audiências são um peso) e do meus estudos pra concurso :D Então cantar pra mim, não pode ser um stress a mais, sabe? Sem aquela nóia de querer ser um Roberto Carlos da vida rsssssss

    Leandro Rigon: Vamos estudar valoração pararela da esfera do profano? :P se bem que eu estou estudando agora os métodos de interpretação da Constituição: Tópico problemático, científico espiritual, essa ladainha toda rssssss
    Mas de fato a afinação é muito difícil ainda mais para mim que nunca tive aula :D
    Leopold: Cara obrigado pela força! Ah escutei você cantar e, nossa! Quando crescer que ser igual a vc :D
    Valmick: Cara eu toco teclado desde os meus 5 anos de idade mas cantar não me ajudou rsssssss Violão talvez?

    Ah mais uma coisa pessoal:
    essas gravações foram feitas da seguinte forma:

    Eu baixei no meu notebook um programa chamado CANTE e gravei sem microfone, só com o gravador do windons 7 e o microfone embutido do notebook... isso pode interferir na avaliação ou não?

    Valmick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cantorx é claro que quanto pior o método de gravação, menos brilho terá sua performance. Que tal gravar com outro equipamento e postar novamente?

    Gansinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cantorx
    Eu também só canto por diversão =P
    Realmente alivia o stress e é divertido!
    Estude canto como hobby, e torne sua diversão cada vez mais legal ;)

    cantorx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cantorx é claro que quanto pior o método de gravação, menos brilho terá sua performance. Que tal gravar com outro equipamento e postar novamente?

    Valmick: Infelizmente eu não disponibilizo de outro equipamento... nem microfone eu tenho rssssss Mas decidi fazer o seguinte: Cantei outra música e gravei primeiro sem acompanhamento - só com a minha voz- e, segundo, gravei a mesma música com o programinha CANTE aqui do meu note kkkkkk ;P

    Por favor faço o sacrifício de escutar :P

    1. Sem o intrumental:

    Pra mudar minha vida sem CANTE.wma

    2. com o instrumental:

    Pra mudar minha vida CANTE.wma

    Ps: como não tenho microfone o som do instrumental ficou mais alto do que a minha voz XD não sei se isso tem algo haver.

    Gansinho: Quem canta seus males espanta... no meu caso, canto tão mal que espanto tudo kkkkkkkkkkkkkk :P

    Valmick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cantorx bos notícias e más notícias....
    a boa: cara, seu timbre não tem nada de errado, sua saúde vocal tá ótima. Vocalizações diárias podem pôr sua voz no lugar.

    a má: Sua afinação está pecando demais. Você está cantando fora da tonalidade backing track. São duas coisas distintas, nem parece que você está seguindo o que ouve. Acho que um bom professor pode corrigir esse problema.

    que tal você gravar em cima da música original? Mas escolhe outra música com tonalidade mais baixa... Algo do Victor e Léo, por exemplo. Tenho certeza de que terá um resultado melhor.

    Abraço

    cantorx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Valmick: Muito obrigado por sua atenção! Estou louco para aprender a cantar, fazer aulas de canto e é isso que vou fazer! Sabe é uma pena eu morar tão longe (sou de Cachoeiro de Itapemirim-ES) porque senão eu procuraria você para ter aulas de canto - você é professor, não é? O procuraria pela atenção e pela paciência em botar o seu refinado ouvido a escutar-me :D

    Obrigado, fica com Deus!

    Valmick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cantorx
    Eu tenho certeza que você vai melhorar muito só pela sua vontade de aprender e pela forma como aceita as críticas construtivas.
    Não, não sou professor de canto, sou apenas um rapaz latino-americana sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior... euahuaueea, brincadeira... Sou músico, guitarrista, que gosta de cantar e estudou canto durante um tempo...
    Boa sorte aí e conte comigo no que eu puder te ajudar. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor preciso da opinião de vcs sobre minha voz