Hunger Strike - Temple of the Dog <Chris>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11


    E aí? :)

    Temple of the dog foi uma fusão rápida entre o Soundgarden e o Pearl Jam, duas bandas que eu acho muito fod@s! Eles gravaram um álbum, creio, e depois o projeto miou. Pessoalmente, acho todas as músicas deles animalescas!

    Nessa, o Eddie fazia um dueto com o Chris Cornell. Claro que eu fiz as duas vozes, apenas usando intenções um 'pouquinho' diferentes entre si.

    4shared

    Comentários são sempre bem vindos.

    Abraços!

    edalko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Essa música é um marco no cenário grunge!!

    Chris Cornell e o Eddie mataram a pau!

    E sua gravação ficou excelente!
    Detonou como sempre!

    Parabéns!!

    tito lemos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian
    Cara, nem posso ouvir, meu pc quebrou, to postando do celular. Mas, deve estar mto bom como sempre! Manda pro tributo grunge! Inclusive, sem pc, nem to conseguindo estar a frente do tributo, mas logo volto.
    Abs.

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Vou comentar aqui pra quebrar o gelo.

    Quanto a cantar, achei muito bom, como sempre. Quem sou eu pra achar nada de "errado".

    Não sei se são as caixas que estou ouvindo agora, mas achei que nessa a voz ficou um pouco destacada da mix. Comparando com a gravação da Billie Jean, em termos de mixagem essa ficou um pouquinho inferior. Não sei se faltou espalhar mais a voz na mix, ou se é volume mesmo.

    Fora isso, está muito bom de ouvir.

    Edit. Foram as malditas caixas do notebook. A mix está realmente boa.

    Gansinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian
    Curti! Já tinha ouvido essa música alguma vez, mas nem sabia que era desse projeto, hehe.

    Rabbit
    Pô cara, nem achei a voz destacada não.. Talvez seja as caixas de som mesmo! Achei bem parecido com a Billie Jean =P

    Abraços!!

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Gansinho

    Pode ser mesmo. Vou ouvir novamente nos headphones. :-)

    Leo Rio
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Na verdade o projeto nasceu em homenagem a um vocalista do inicio do Grunge que era mto proximo do Chris Cornell, o Chris e o baterista do soundgarden junto com os membros da banda desse vocalista que morreu, o Eddie foi chamado pra gravar os vocais de apoio, acabou que ao fim do projeto Chris e o baterista regressaram ao Soundgarden e "o resto" virou o Pearl Jam. (pelo menos foi assim que eu li no wikipedia alguns meses atras quando descobri esse album FANTASTICO)

    Esse album eh mto foda, essa musica eh mto foda.

    Tua voz ficou foda cara(pra variar), mas achei que faltou um pouco mais de ambiencia no backvocal e na voz principal tambem, tive uma sensaçao da tua voz meio avulsa na musica diferente das tuas outras gravaçoes onde parece coisa de estudio profissional essa me pareceu um pouco inferior, essa musica tem uma ambiencia do kct na original :X

    Claro que eu nao chego nem aos pes dessa sua gravaçao nem em nivel de mixagem nem em nivel vocal, mas como ouvinte essa foi minha opniao, acho que eh a primeira vez que falo algo fora: "TU EH FODA PRA CARALHO" em um topico teu kkkkkkkk


    Sou FANZAÇO desse album e de ambas as bandas envolvidas.
    Continua gravando coisas nesse estilo velho *.*

    E cara, segunda feira eh meu "teste de aptidao" pro conservatorio tomara que eu passe, pelo menos assim eu estarei soh a 15 anos de distancia de ter um nivel vocal tao foda quanto o teu hauhauha

    Sheev
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O que dizer, não é mesmo?

    Música foda, vocais perfeitamente bem executados, agudos matadores. Parabéns!!!!

    Beijos!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    edalko
    Fala meu chapa!
    Valeu brother! Bacana que tu tenha gostado e comentado!
    Abraços!

    tito lemos
    Manderei, man!
    Abraços!

    Rabbit
    Tu tá querendo fazer cover da Sharon Stone naquela cena do Instinto Assassino? aehuaehae
    Fala mano coelho! Valeu pelo comentário cara! Eu mixei ontem com fones e hoje dei uma mexida, abrindo o som nas caixas que uso pra mixar tudo normalmente! Depois me diga aí se melhorou!
    Abraços!

    Gansinho
    Só o 'mundo animal' comentando hoje! Coelhos, ganso... e uma gatinha lá embaixo aehuahe
    Valeu mano! Esse som é muito bom cara! Procura mais coisas aí que vale a pena!
    Abraços!

    Leo Rio
    Valeu man! Obrigado por sempre comentar minhas paradas! :)
    Dá uma ouvida aí e veja se melhorou! Ontem, eu havia mixado com o fone - e nem era o meu fone regular, pois fiz a mix no notebook. Acho que agora melhorou 'um pouquinho' hehe
    Abraços!

    Sheev
    :)
    Obrigado pelo comentário, moça!
    Beijo grande!

    MMI
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian

    Que absurdo! Tá duka! Arrebentou mesmo.

    Parabéns.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    MMI
    Valeu mano!
    Obrigado pelo comentário!
    Abraços

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian
    Cara, eu não comento mais tuas gravações...só posso acrescentar algo mesmo com relação às mix.

    Cara, ...tu sabe mixar bem cara, mas sempre peca no volume da tua voz. Maioria das vezes fica faltando aquele pitacozinho de volume a mais.

    Abraçera bichona! hahaha

    Gansinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Concordo com o Homem Cueca.
    Eu curto gravações com o volume do vocal um pouquinho (bem pouco mesmo) acima do volume dos instrumentos.
    Só que nas suas gravações Chris, normalmente está um pouco abaixo xD
    Abração biba!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    Homem Cueca
    Gansinho

    Eu não vou aumentar nada! Não quero nenhum dos dois tendo orgasmos com a minha voz, credo! aehuaeahe

    Dei uma mexidinha na mix hoje depois das aulas... foda é que mudei minhas caixas de lugar, ainda não acostumei direito com a posição.

    =*

    Leo Rio
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Christhian

    Cara me tira uma duvida por favor?

    Sei que posso estar falando besteira, mas aqueles agudoes do final sao falsetes?

    Eu tava vendo aquele seu video da "Take Hold of the flame" e vi voce comentando que usou voz de cabeça e tal, mas entao de fato existe a tal da voz de cabeça? Eu pensava que os homens tinham soh "voz de peito" e "falsete"

    Se tiver um tempinho pra responder, te agradeço cara.

    Abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    Leo Rio
    Não é falsete exatamente. E também não é voz de cabeça, no caso da Hunger Strike. A emissão assemelha-se à voz de cabeça, mas não há elevação suficiente do véu palatino, nem espaço na orofaringe pra ser voz de cabeça. Em termos técnicos, está mais para o belting, mas eu me protejo usando uma contrapressão (leve, mas suficiente) na direção da coluna de ar, típica da voz de peito do canto lírico.

    Homens tem voz de cabeça, sem nenhuma dúvida. Senão, não haveria nenhuma possibilidade de dinâmica em notas mais agudas, por exemplo.

    Mas não se esqueça: dê tempo ao tempo. Muito mais importante do que se preocupar com o 'nome' desses registros, é cantar de maneira satisfatória, com o menor esforço possível. Preferencialmente no centro da sua voz, até conseguir entender e controlar o básico.

    :)

    Leo Rio
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Christhian

    Porra mto obrigado ai por comentar isso, mto interessante mesmo, acabei de começar a ter aulas e eu percebia que minha voz em notas mais altas soava mto chapada e as vezes tensa, provavelmente pq eu to tentando puxar a voz de peito pra notas agudas causando esse som meio feioso.

    Tinha feito alguns experimentos com falsete pra notas algumas notas agudas (D#4 pra ser mais preciso) e senti que nao soava nada parecido com outros cantores, mesmo tentando encorpar o som jogando a voz pra tras, sempre soava como uma galinha sendo assassinada!

    Ja apartir do A4 parecia mais fiel ao que vocalistas do metal fazem. Akela coisa bem agudona mesmo.

    Mas eh pq a curiosidade me consome...vejo esses caras mandando esses agudoes cheios força e de brilho e nao consigo entender como eh possivel haushauhsa

    Da vontade de pegar um livrao cheio de coisas como essas que voce comenta e passar o dia estudando, mesmo sem fazer ideia de como se faz, soh de ver a explicaçao, ja fico fascinado rsrs

    Mas agora começa a fazer sentido! Obrigado ai por responder cara!! Ainda me mudo pra SP pra ter aulas contigo rsrsrs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    Leo Rio
    aehuaehae beleza cara! Mas só pra constar...

    Esses dias fui fazer uma aula de reciclagem com o meu orientador e peguei uma música que me ficou engasgada: Nessun Dorma. Apesar do pessoal ter gostado, eu senti que tecnicamente dava pra melhorar uns 300X.

    E não deu outra: Ele achou tudo aquilo que eu estava procurando, mas que não sabia decifrar. E me ajudou a resolver algumas coisas que estavam me tirando o sono, como manter o foco nas vogais escurar (O e U). No rock, pela prática, não tenho nenhum problema em fazer isso, mas com a voz montada pro canto lírico (que eu, pessoalmente, não estudo quase nada) a coisa literalmente se perdia. Mas ele mesmo me lembrou de coisas que eu já havia estudado anteriormente, então tudo melhorou.

    Ou seja... aulas, são fundamentais mesmo pra quem já estuda a 200 anos como eu! aehuaheae

    Abraços

    Ale Bernardes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christhian gosto muito do seu trabalho, cada vez me motiva a começar a estudar mais canto.

    Pena aqui em minha cidade não ter professores de canto e nem uma escola (seja de qualquer instrumento).

    Você dá aulas on-line (skype, msn)?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    Ale Bernardes
    Fala meu velho!
    Obrigado por suas palavras! Estude mesmo, cara! Se eu não tivesse estudado, certamente não faria 10% do que hoje consigo fazer e ainda tenho muito a aprender!

    Infelizmente não dou aulas pela internet. Já tentei, mas estava ocupando um tempo que precisava se tornar mais produtivo financeiramente e o desenvolvimento das aulas estava muito lento...
    :(

    Abraços!

    Dan_GuitarxD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    PORRA. mto bom eim. essa musica eh do caralho e vc cantou bem demais.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/11
    · votar


    Dan_GuitarxD
    Valeu mano!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hunger Strike - Temple of the Dog <Chris>