gravações de covers [+acústico]

    Autor Mensagem
    Dnwfree
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Dnwfree


    e ai pessoas, resolvi compatilhar com o mundo alguns covers que eu gravei pra ir me escutando e me aperfeiçoando na voz, na gravação, etc.
    meu plano agora é começar a compor mais coisas em português e gravar. aí eu gostaria de saber o que vocês acham do canto, já que esse aqui é um fórum de canto rs.

    http://www.purevolume.com/danielpasq

    *eu sei que a gravação tem alguns defeitos, umas cortadas barulhentas, ruídos e tal, mas isso eu ainda vou melhorar ;)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    Dnwfree
    Ouvi a primeira, ficou bacana cara!
    Parabéns!

    :)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    To ouvindo a primeira, gostei muito cara, parabéns!

    Segue em frente!

    abs!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jon Foreman \o/
     
    Curti bastante, muito bem gravado, e bem no estilo de gosto :)

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    grava learning how to die, do jon foreman :p

    Dnwfree
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Dnwfree
    · votar


    valeu pessoal! não pensei que teria comentários tão rápidos assim hahaha

    aa, Jon Foreman é o cara mais awesome do planeta! Learning How To Die é linda mesmo, já toco, só falta gravar se eu tiver tempo.
    é que eu decidi diminuir o ritmo nos covers e começar a gravar originais mesmo. já tenho muitos outros covers gravados, inclusive outro do Jon :D

    valeu mesmo!

    Violão e Voz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gostei demais, a segunda foi vc mesmo que fez???
    ficou perfeita.
    Abraço

    Violão e Voz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a segunda voz eu quero dizer. ; )

    Gansinho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Dnwfree
    Muito bom!
    Se melhorar na mixagem/masterização fica profissa hein!
    Parabéns!

    Dnwfree
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Violão e Voz
    sim, fui eu mesmo que gravei a segunda voz. obrigado :)

    Gansinho
    nessas mixagens eu usei o mixcraft, que é muito fácil de usar mas bem longe de ser profissional, agora to aprendedendo a mixar em outros programas mais "sérios" pra ficar mais profissional como vc disse rs, mas valeu aí!

    Dnwfree
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Foi mal estar ressucitando assim o tópico, mas é que depois de um tempo que eu comecei a gravar essas músicas eu percebi uma coisa engraçada.

    Ninguém nunca nem desconfiou que eu usei autotune nessas músicas, nem mesmo minha professora de canto. Eu falei pra ela depois e ela ficou indignada hahaha

    É que é o seguinte, ouvindo a minha voz original, eu consigo ser afinado, mas sempre tem uma ou outra microdesafinação no meio que acaba deixando a voz meio com aquela sensação de gravação caseira, sem graça, a única solução que eu vejo pra isso é o autotune.

    Agora eu vim abrir o jogo aqui hahaha. Alguém consegue de verdade perceber o autotune?

    Leo Rio
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara eu provavelmente nao teria percebido se voce nao tivesse dito.

    Mas prestando bem atençao da pra perceber um autotune aos 2:02 pros 2:08 mais ou menos da primeira musica.

    Mas eu soh percebi ali e pq eu prestei bem atençao mesmo nisso.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    Dnwfree
    Adorei cara! Bem o estilo que eu gosto de ouvir!

    A mixagem não está tão boa por não ter peso nem volume. A espacialidade poderia melhorar também. E dá para perceber que a sala em que você gravou não tem uma acústica adequada. Ou será que foi de propósito?

    Mas gostei do desempenho vocal 'certinho'. Percebi o auto-tune, mas não ligo porque não achei que você usou exageradamente. Gostei do resultado final e pronto.

    Aliás, adorei o timbre do violão também. Gostaria de manter contato contigo. Te enviei uma MP.

    Um abraço!

    Dnwfree
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SylvioLima

    Obrigado!

    Então, o ruído e o efeito "Blackbird" não foi de propósito não hahaha
    O único lugar que eu tenho pra gravar é meu quarto, sem tratamento acústico.

    E sobre a mixagem, valeu pelas dicas :)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    Dnwfree
    Então, o ruído e o efeito "Blackbird" não foi de propósito não hahaha
    Ah sim... rs

    O único lugar que eu tenho pra gravar é meu quarto, sem tratamento acústico
    Mesma situação em que me encontro agora. Mudei de cidade e estou numa casa nova que tem muito chão de cerâmica. O quarto que escolhi para fazer de 'estúdio' não possui armários nem outras superfícies que absorvam um pouco das reflexões. Para melhorar a acústica, comprei um tapete que ocupa quase todo o chão do quarto, uma mesa de MDF para escritório em formato de L e estão para chegar umas espumas acústicas que, acredito eu, terminarão o trabalho de adequar o tempo do reverb do quarto às minhas gravações. O objetivo não é ter uma sala totalmente morta, mas do jeito que está atualmente o resultado ficaria parecido com o seu.

    Por que você não investe em tratamento acústico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravações de covers [+acústico]