Dois Covers by Me

    Autor Mensagem
    baritonisation
    Veterano
    # jul/07


    Bom, peguei o violão e gravei diretasso! Ambas foram de primeira, não editei nada.

    Pouquissima técnica, mais diversão. Não sou grande violonista e então tocar e cantar ao mesmo tempo é bastante difícil - alguns erros de violão.

    Não pensei em respiração etc, acho que abri pouco a boca para cantar, resultado é que saiu bastante gargantiado. Não canto tão anasalado quanto parece aí! Esse inverno está me dando uma mega riniti, estou todo entupido (fode com as pregas vocais cantar com riniti?). argh. Sei que parece bastante forçado, e é. Para mim é bem mais fácil cantar essas duas músicas um oitavo a baixo (como sou baixo), mas aí fica horrível. Não tem nada a ver com música pop.

    Ah, e para completar, fiz meio que minha versão de Wild Horses. ;)

    Dois links tocam direto na página. Recomendo bastante o zshare!

    Wild Horses dos Rolling Stones
    http://www.zshare.net/audio/2531787d1438ca/

    Um Certo Alguém do Lulu Santos
    http://www.zshare.net/audio/2531787d1438ca/

    ?: Cantar com a boca meio pouco aberta afeta muito o canto? A impressão que eu tenho é que quanto menos aberta a boca mais anasalado o som e mais baixo.

    Linn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olá, tudo bem?

    baritonisation
    Cantar com a boca meio pouco aberta afeta muito o canto? A impressão que eu tenho é que quanto menos aberta a boca mais anasalado o som e mais baixo.

    "meio pouco aberta" = pouco aberta? Cantar assim não é legal, principalmente pro canto popular. É preferível cantar com um bocão(cuidado!) do que com a boca fechada xP Sobre o som anasalado, não sei te dizer se o formato da boca atrapalha.
    .......................

    Ouvi a gravação de "um certo alguém" e vou fazer uns comentários rápidos:
    Tens um timbre bonito (não perece ser baixo o.õ), mas tá semitonando em algumas palavras mais abertas mesmo. Ficou um pouco anasalado sim, talvez seja pela sua rinite, né? Cuidado com os fins de frase, tá ficando meio "choroso", o que não combina muito com essa música em especial... Grava de novo quando sua rinite melhorar! Esse tempo é terrível pra gravações! xD

    Abraço!

    baritonisation
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Linn
    Tenho dificuldade com a pronúncia quando canto com a boca mais aberta. A pronúncia sai muito lírica, mas o som realmente fica melhor.

    Valeu por ter ouvido. Sei que não é fácil! Tenho esses problemas de afinação. Dificilmente consigo cantar uma música inteira sem nenhuma desafinada, sempre entra uma. Só se for uma música BEM no meu tom ideal, digamos do C2 ao C3.

    Bah, o tempo está horrível. Sempre na faixa dos 10 graus aqui no sul. Dor de garganta que não acaba nunca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dois Covers by Me